Guia Completo do Seguro Saúde Viagem Internacional

Seguro Saúde Viagem Internacional

O que é e para que serve o seguro saúde viagem internacional? Como fazer um intercâmbio seguro? É possível evitar imprevistos durante a minha viagem de estudos?

A gente sabe que fazer intercâmbio é uma oportunidade singular de ampliar conhecimentos, seja da língua ou cultura, por exemplo. Mas, a viagem pode trazer várias dúvidas para quem está embarcando nessa jornada de estudos.

Durante a experiência no exterior, você pode ter alguns imprevistos desagradáveis que podem prejudicar ou atrapalhar a sua experiência. O que muitas pessoas não sabem, é que o seguro saúde é um importante aliado na hora de evitar esses acidentes.

Por isso, vamos te mostrar o que é o seguro saúde viagem internacional, o que ele cobre, quanto custa, os benefícios e também como contratar esse seguro. Leia o artigo e sinta-se à vontade para comentar as suas dúvidas!

Afinal, o que é um Seguro Saúde Internacional?

Quando você estiver planejando seu intercâmbio, um dos primeiros passos depois de decidir o destino é contratar e se informar sobre o seguro de saúde viagem internacional.

Logo, depois de contratar o plano mais adequado às suas necessidades, só precisa se preocupar em ter os documentos do seguro em fácil acesso durante a viagem.

E se eu não usar?

Caso você não sinta a necessidade de usá-lo, à primeira vista pode parecer um desperdício, mas lembre-se que caso ocorra algum acidente coberto pelo seguro saúde internacional, o prejuízo poupado é muito maior!

Ainda assim, é importante ressaltar que a maioria dos países e programas de intercâmbio exigem a contratação de seguro saúde internacional durante todo o período que o intercambista estiver no exterior.

Além disso, dependendo do tempo que você ficar no país de destino, alguns lugares, como a Austrália por exemplo, exigem a contratação de um seguro saúde local, ou seja, um contratado diretamente do país.

Logo, você deve contratar o seguro de saúde internacional caso precise garantir atendimento médico, odontológico e hospitalar durante a estada no exterior. Se você tiver algum problema recorrente de saúde, é válido ter essa opção caso precise de atendimento.

É obrigatório ter o seguro de saúde para viagem internacional?

Vale lembrar que o seguro de saúde para viagem internacional, assim como o seguro viagem internacional por exemplo, é obrigatório para alguns destinos e opcional para outros países. Mas, fique ligado: você só precisará de um deles para atender a esta obrigatoriedade!

Sendo assim, para alguns destinos, é obrigatório apresentar uma apólice de seguro viagem ou de seguro de saúde com cobertura específica para despesas médicas hospitalares (DMH).

Na Europa, os países signatários do Tratado de Schengen exigem DMH de pelo menos 30 mil euros. Sem a apólice com DMH neste valor, você pode ser obrigado a retornar ao país de origem se as autoridades alfandegárias assim determinarem.

Por isso, lembre-se que é sempre válido conferir as regras e particularidades de cada destino que você pretende para realizar o seu intercâmbio e conferir os documentos e seguros necessários. Assim, você pode viajar com mais calma e segurança.

Confira alguns países que exigem seguro saúde internacional para estudantes:

Além da Europa, alguns países também exigem o seguro saúde internacional para os estudantes que vão fazer intercâmbio no destino. Confira:

  • Canadá
  • África do Sul
  • Inglaterra
  • Austrália

O que cobre um seguro saúde internacional

Basicamente, o seguro saúde internacional possui coberturas básicas durante o período de contratação, tais como:

  • Assistência médica e hospitalar
  • Serviço odontológico emergencial
  • Despesas farmacêuticas
  • Reembolso de voos cancelados
  • Reembolso em caso de extravio de bagagem
  • Regresso Sanitário
  • Traslado Médico
  • Invalidez Permanente por Acidente em Viagem

Mas, outras coberturas também podem ser encontradas em diferentes planos. É válido ressaltar que você deve ler todas as condições gerais da sua seguradora antes de contratá-los para conferir que se encaixam nas suas necessidades.

Quanto custa o seguro saúde internacional

Os seguros saúde internacionais podem variar suas faixas de preços, cobrindo diferentes imprevistos possíveis de se encontrar em um intercâmbio.

Mas, fique tranquilo porque os preços de um seguro saúde internacional são valores em conta, comparado a eventuais despesas por acidentes ou perda de bagagens em viagens no exterior.

Dependendo do destino do seu intercâmbio, existem planos que começam em menos de R$20 por dia. Por exemplo, em intercâmbios de até 15 dias para a Europa, por exemplo, é possível contratar um seguro para todo o período por R$ 200 reais.

Ainda assim, caso você decida cotar um seguro saúde para viagem internacional, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe, para ter todas as informações, esclarecer as possíveis dúvidas e garantir mais segurança para sua viagem.

Como contratar o seguro saúde internacional

Para encontrar a melhor opção de seguro saúde internacional, nossa recomendação é que uma escolha consciente exige pesquisa, comparação entre os produtos oferecidos pelo mercado e análise das suas necessidades.

Então, o melhor caminho a seguir para tomar essa decisão, é utilizar os comparadores de preço e condições. Você encontra diversos comparadores de preço nos sites de seguro e também aqui com a equipe da Fluencypass.

Além de oferecer uma ampla variedade de seguradoras e planos, os compradores de preços conseguem praticar o melhor preço do mercado, por negociarem grandes quantidades de seguro todos os dias.

Leia também: Saiba tudo sobre intercâmbio nos Estados Unidos em 2021!

Conheça nossos pacotes de intercâmbio

Lembre-se que o seguro saúde é essencial para manter o seu bem estar durante o intercâmbio no exterior e até mesmo exigido para entrada em alguns países. Por isso, fique atento às suas necessidades e as exigências do seu país de destino.

Nós da Fluencypass estamos preparados para entender todo o seu processo para realização do seu intercâmbio. Você pode entrar em contato com um de nossos especialistas e tirar todas as suas dúvidas e ter ajuda sobre a contratação do seguro saúde internacional.

Aqui na Fluencypass, você consegue entender qual o melhor pacote e destino para que, além de contratar o melhor seguro para você e para que possa ter a melhor experiência possível. Somos a maior plataforma online de intercâmbio da América Latina.

Comentários

Fluencypasshttp://fluencypass.com
Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Mais sobre o autor

Comentários