...

6 motivos para incentivar o inglês na empresa

O inglês na empresa pode ser um grande diferencial se você quer se destacar no mercado. Mas não basta ter alguns poucos funcionários bilíngues, é preciso que seja parte integral da empresa.

Como sabemos que a maioria dos brasileiros não tem o inglês como língua adicional, o ideal é contribuir na formação daquelas pessoas que já estão na sua equipe.

Então, vem ver 6 motivos para incentivar o inglês na empresa!

1Maior alcance na atuação da empresa

O primeiro ponto que mais chama a atenção é que uma empresa com funcionários fluentes no inglês podem se comunicar com a maior parte do mundo.

Isso significa que você pode ter maior alcance, gerando mais clientes e lucro! Então, o melhor é chamar os seus colaboradores para participar deste processo e se engajarem no objetivo de ter o inglês na empresa.

Gostou dessa ideia? Veja também a importante do Business English, pois este é o pilar de uma empresa bilíngue.

2- Funcionários mais motivados

Todos nós sabemos que o inglês é parte essencial do mundo atual, mas a maior queixa das pessoas é não terem tempo ou dinheiro para este investimento.

Acontece que quando você coloca o inglês como pilar de sua empresa, contribui para que o funcionário estude ele com maior motivação.

Algumas estratégias pode até ser carga horária dedicada apenas a este estudo, prêmios, concursos etc. para aqueles que avançarem de níveis.

Tudo isso contribui para uma maior motivação, o que faz com que o inglês seja aprendido mais rápido e também ajuda na produtividade.

3- Contribui para a união dos funcionários

Não podemos esquecer que sua empresa pode optar também por turmas específicas para sua empresa.

Para isso, por exemplo, você pode conversar com a Fluencypass e explicar os objetivos e tipo de inglês que quer ser aprendido por seus funcionários e criamos grupos específicos.

Os benefícios disso é que seus funcionários terão um rede de comunicação e evoluirão juntos. Até porque sabemos que uma das barreiras de aprender inglês sozinho é ter pares que acompanhem nesta empreitada.

4- Aulas de inglês mais focadas no seu contexto

Vinculada ao motivo anterior, você pode ter aulas que foquem no contexto de sua empresa. Neste caso, falamos do inglês instrumental que se adequa à áreas específicas, veja possibilidades neste caso:

  • Inglês focado em reuniões com parceiros internacionais.
  • Inglês para atuar comunicação entre filiais entre outros países.
  • Desenvolvimento de materiais comunicacionais bilíngues.

Além de claro, poder ter professores particulares para seus alunos e que se adequem a cada necessidade.

5- Participação em eventos internacionais

Já pensou em divulgar sua empresa ou seus produtos em eventos internacionais? Além de ser um ótimo momento para que outros conheçam seu negócio, pode ser o ambiente perfeito para networking.

Mas isso só é possível com funcionário com ótimo nível de inglês, pois eles vão representar sua marca, tirar todas as dúvidas e conseguir adquirir novos parceiros e clientes.

Para isso é preciso de um fluência impecável! Então, um ótimo motivo para ter o inglês na sua empresa.

6- Updates de conhecimento da área

Por último, não podemos esquecer que as informações surgem primeiro em língua inglesa. Se você se jogar no Google em inglês, vai encontrar muito mais conteúdo do que em língua portuguesa.

Isso representa vantagem para áreas estratégicas como Marketing, Vendas e desenvolvimento de tecnologia.

Inglês corporativo: estimule seus colaboradores!

Conte com a Fluencypass para que seus funcionários seja bilíngues. Algumas vantagens de estudar com a gente são:

  • Escola de inglês 24 horas por dia.
  • Aulas personalizadas.
  • Professores particulares.
  • Grupos de conversação.
  • Curso de Inglês para negócios.

Clica no banner abaixo para saber mais.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor