Você conheça a diferença entre o Which e o What em inglês? Eles são muito similares, mas os signficados e usos podem ser um pouco diferente.
Aqui, a gente precisa entender mais sobre a gramática do inglês para conseguir usar as duas formas de maneira adequada.
E se você tem dificuldades ao aprender inglês, a universidade de Oxford lembra que: “Inglês não é tão ruim assim quando você se acostuma, e provavelmente só é comumente referido como sendo difícil porque muitas pessoas estão tentando aprendê-lo”.
Então, para ajudar você a caminhar mais um pouco em direção à fluência, leia até o final para entender as regras, usos e diferenças em relação ao Which e What em inglês.
Vem com a Fluencypass!
O que é Which e What em inglês?
Tanto o Which quanto o What são pronomes interrogativos, ou seja, usados para questionar algo ou alguém.
No português, o equivalente ao What seria “O quê?” e o “Which” seria “Qual?”. Por exemplo, imagine que você está no exterior e quer convidar um amigo para sair com você, qual pronome você usaria?
Se você quiser ser mais direta com a pessoa ou então dar sugestões de escolhas para ela, deve usar o pronome Which.
Isso porque o Which é usado quando a pessoa precisa escolher um item dentro de um grupo de possibilidades.
Veja esses exemplos:
- Which aspects are most important to you in a hotel or lodge? – Quais aspectos são mais importantes para você em um hotel ou pousada?
- Hey man, which shirt are you going to wear red or blue – Ei cara, qual camisa você vai vestir vermelha ou azul.
- Which flavor of cake do you want? vanilla or chocolate – Qual sabor de bolo você quer? baunilha ou chocolate.
Já o What tem que ser usado quando a sua pergunta tiver respostas mais amplas, ou seja você vai esperar uma resposta que não sabe ao certo, diferente do pronome Which.
Um bom exemplo seria a famosa frase que aprendemos na escola, What ‘s your name?
Dê uma olhada em outros exemplos:
- What did you do last night? – O que você fez na noite passada?
- What is your sign? – Qual o seu signo?
- Can you please tell me what your address is? – Você pode me dizer qual é o seu endereço?
Outros usos do Which
Além do Which ser relacionado a perguntas e questionamentos, ele tem outras funções no inglês, por exemplo quando você quiser falar a seguinte frase:
- Gosto de me exercitar muito, o que me ajuda a relaxar -I like to exercise a lot, which helps me to relax.
Percebeu que não foi uma pergunta mas mesmo assim a frase fez sentido? O que você tem que fazer é colocar o Which para completar a frase e fazer mais sentido no que você está falando.
Pois, neste caso o “Which” está tomando a forma de um pronome relativo (que), mas é bom lembrar que ele faz referência a um item que já foi citado, na frase “me exercitar muito“.
Leia também: Como aprender a gramática do inglês
Dê outra olhada em alguns exemplos para você não se esquecer:
- Every time before going out I put on some relaxing music to listen to, which makes me sleep soundly – Todas as vezes, antes de sair, coloco uma música relaxante para ouvir, o que me faz dormir profundamente.
- Every time I see this movie I get sad, which makes me cry a lot – Toda vez que vejo esse filme fico triste, o que me faz chorar muito.
Maneiras de usar o What
Além de ser um pronome interrogativo, o What serve também como pronome relativo. Olhe os exemplos abaixo com o uso do What:
- One day Mahatma Gandhi was asked what he thought of Western democracy – Um dia perguntaram a Mahatma Gandhi o que pensava sobre a democracia ocidental.
- In 2009, over 60 thousand employees underwent training on the subject and were encouraged to put what they had learned into practice
- Em 2009, mais de 60 mil funcionários passaram por treinamento sobre o tema e foram estimulados a colocar em prática o que aprenderam.
Podemos ver também que no trecho abaixo da música Thats what I like do cantor Bruno Mars, o what não é empregado como uma pergunta pois na letra o What têm a função de afirmar a oração.
Jump in the Cadillac (girl, let’s put some miles on it) Anything you want (just to put a smile on it) You deserve it, baby, you deserve it all And I’m gonna give it to you Gold jewelry shining so bright Strawberry champagne on ice Lucky for you, that’s what I like, that’s what I like Lucky for you, that’s what I like, that’s what I like | Entre no meu Cadillac (garota, vamos rodar umas milhas nele) Qualquer coisa que você quiser (só para colocar um sorriso em seu rosto) Você merece, gata, você merece tudo E eu vou dar a você Estas jóias de ouro brilhando tanto Morangos e champanhe no gelo Sorte sua que é disso que eu gosto, é disso que eu gosto Sorte sua que é disso que eu gosto, é disso que eu gosto |
A importância da prática
Ainda falando sobre gramática, é muito importante que você consiga incorporá-la à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!
Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.
No ciclo da unimos tudo que o estudante de inglês precisa para destravar o inglês: aulas 24 horas por dia, grupos de conversação e professores particulares à sua disposição.
Tudo isso seguindo os padrões de referência Europeu, que são reconhecidos internacionalmente.
Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para você escolher.
Isso porque sabemos que é a prática aliada a um método eficaz que vai fazer o estudante conseguir chegar à níveis avançados na língua inglesa.