...

Depoimento de intercâmbio no Canadá – 1 mês na EC Vancouver

Depoimento de intercâmbio no Canadá: Decidir fazer um intercâmbio é uma das escolhas mais importantes que você pode fazer, então, nada melhor do que pesquisar e ouvir histórias de quem já esteve naquele destino, para ter a segurança para tomar a decisão certa.

Por isso, no #FPexplorers de hoje, trouxemos o depoimento da estudante do ensino médio Clara Benedetti de 17 anos, que passou 1 mês na EC English de Vancouver, Canadá e sempre sonhou em viver essa experiência. Preparado?

Assista o depoimento:

Por que você decidiu fazer um intercâmbio?

Clara – “Eu sempre pensei em fazer intercâmbio, sempre foi uma coisa que eu pensei em fazer, por ser uma experiência diferente, de conhecer outro lugar e passar um tempo sozinha. Então foi sempre um sonho.

Eu ia fazer um no ano passado, não aconteceu por causa da pandemia, e esse ano como teve uma baixa no dólar canadense, eu acabei fechando.

Por que você escolheu o Canadá?

Clara – “Inicialmente eu não ia pro Canadá, eu ia pra Londres. Mas eu tenho duas primas que moram no Canadá, então a intenção era fazer uma visita lá. Mas no geral eu acho que é um país que recebe imigrante muito bem, são muito compreensivos e carinhosos.

Tem a questão do inglês, mas, além disso, escolhi por que era verão lá, então é tão quente como outros países.

 Como foi a experiência no país?

Clara – Tenho 17 anos só, ainda estou aprendendo as coisas, eu nunca tinha viajado sozinha, foi minha primeira experiência. A experiência foi muito legal, de ficar em uma casa de família, com uma host mom que foi um amor de pessoa comigo em todas as situações possíveis. Dei muita sorte.

A escola EC Vancouver foi muito legal. Conhecer gente nova… Todo mundo querendo se enturmar e querendo conhecer todo mundo independente de idade. E lá é muito tranquilo… Eu tive um problema com o transfer, e eles conseguiram colocar mais cedo pra me ajudar… Foi ótimo.

Foi uma experiência muito diferente que acrescentou muito pra mim como pessoa. Não tenho nem o que falar, me deixa sem palavras, estou processando tudo ainda. Foram  experiências muito intensas e voltei pro Brasil com o coração apertado.

Super recomendo fazer intercâmbio. Além de você aprender a se virar em inglês, que é super importante… O ponto principal é que eu não estava esperando que seria uma experiência que fosse acrescentar tanto pra mim como pessoa… Digo em autonomia, aprender a se virar, responsabilidade, principalmente pra pessoas mais novas.”

Veja também: Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

Como foi pra você estar na Host Family?

Clara – “O pessoal da casa tinha muita curiosidade em saber coisas sobre o Brasil e eu também queria conhecer outras culturas. Então foi por ter outros estudantes dentro da casa que tivemos uma troca muito boa de culturas. Também pelo fato da minha host mom ser imigrante, foi muito legal essa troca.”

Conheça a EC Vancouver

A EC English é uma rede de escolas com 23 unidades espalhadas em 3 continentes. A escola tem muita tradição e é localizada em um prédio no centro de Vancouver, cercada por lojas, parques e bares.

A escola tem 19 salas de aulas, super modernas com quadros interativos, lounge, WI-FI, biblioteca, cozinha, e computadores para uso dos estudantes.

Além disso, promovem atividades gratuitas de conversação com os alunos, campeonatos e festas para promover a integração…

A EC do Canadá conta com unidades em Montreal, Toronto, Vancouver.

Confira os cursos da EC English e seus valores

Realize seu sonho de fazer intercâmbio no Canadá

Depois desse depoimento de intercâmbio no Canadá, já deu pra entender se o Canadá é mesmo o destino pra você? Ainda não? Não tem problema!

Sabemos que fazer um intercâmbio é uma escolha muito importante, e é normal ter dúvidas no começo do seu planejamento. Por isso, você não precisa decidir tudo sozinho! Conte com quem realmente entende do assunto para realizar o seu planejamento dos sonhos.

A Fluencypass conta com especialistas em intercâmbio que oferecem suporte e assessoria totalmente gratuitos, antes, durante e depois do seu intercâmbio.

Além disso, te conectamos com as melhores escolas do Canadá sem taxas de agência. Você paga o valor diretamente da escola sem taxas extras, com todo o suporte para planejar o seu intercâmbio.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor