Fluencypass Edtech

A Fluencypass é uma empresa brasileira de educação que tem como foco de atuação o ensino de inglês que acontece por meio de ensino em plataforma online e por meio do intercâmbio com escolas ao redor do mundo.

A empresa foi criada em 2015, quando ainda era chamada “Intercâmbio de Inglês” e tinha apenas este produto em seu portfólio. Sendo que seus fundadores foram Diego Aguilar e Pâmela Moraes.

No ano de 2017 a Fluencypass vendeu mais de mil intercâmbios levando brasileiros a 8 destinos: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Malta, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Atualmente a empresa oferta tanto a experiência no exterior, quanto a possibilidade de cursos de inglês online com intercâmbio de 2 semanas no final do período de estudos. 

A Fluencypass se destacou ao levar para dentro de um curso todas as estratégias que ajudam para o desenvolvimento da língua inglesa: aulas, conversação e intercâmbio.

1- História

Em 2015, Diogo Aguilar e Pamela Moraes decidiram fazer um intercâmbio para Malta, mas não conseguiram aproveitar a viagem, pois a todo o momento recebiam acréscimos pelos serviços da agência.

O intercambista já vinha se incomodando com o modo como era tratado e ao retornar ao Brasil decidiu mudar o modo como a experiência no exterior acontecia.

Inicialmente, a empresa criada se chamava Intercâmbio de Inglês, mas já tinha claro seu objetivo: conectar o intercambista diretamente com a escola e entregar um valor fixo, evitando surpresas desagradáveis durante sua viagem.

A ideia deu super certo! Mas como uma startup, a empresa estava pronta para dar um passo adiante. Em 2017, diversas mudanças fizeram com que a empresa passasse a ser a Intercâmbio Direto que reunia 8 países destinos e dezenas de escolas de inglês pelo mundo.

Contudo em 2020, Diogo Aguilar estava pronto para dar um passo ainda mais estratégico, a startup decidiu ofertar cursos de inglês na modalidade online, mas com um ciclo que demonstrasse ao aluno do início ao fim como chegar a fluência.

Assim, desde o início a proposta foi que o estudante já começasse a falar inglês e pudesse escolher em qual modalidade quisesse estudar, podendo inclusive ter uma experiência internacional em seu pacote.

Foi assim que o sonho de 2015 se tornou a Fluencypass que passou a preparar o intercambista desde suas primeiras experiências com inglês no Brasil ao contato com culturas estrangeiras.

2- Produtos

No ano de 2020 a Fluencypass começou a trabalhar com 4 produtos diferentes: Abroad, Class, Talk e Pass

2.1- Abroad

A empresa chama de Abroad o produto em que o usuário compra um pacote de intercâmbio que dá direito a atendimento personalizado, período de estudos na escola escolhida, acomodação e serviços adicionais como Seguro Viagem e Traslado.

2.2- Basic

O curso Basic dá acesso ilimitado à escola online 24/7 com aulas práticas, usando um método cientificamente comprovado com padrão internacional de ensino reconhecido mundialmente. Além disso, a plataforma promete mais de 400 aulas práticas,contando com conteúdos toda semana. Estes podendo ser: diálogos, quizes e revisões.

2.3- Professional

Já a modalidade Professional acrescenta benefícios como: aula de conversação com professor particular uma vez por semana, conversação em grupo ilimitada, feedbacks personalizados. Além disso, uma promessa da plataforma é conversar sobre temas atuais e relevantes, em um ambiente incentivador e descontraído.

2.4- Premium

Por último, o plano Premium tem tudo que há nos anteriores, mais duas semanas de curso de inglês no exterior com 3 horas por dia / 15 horas por semana. Até 3 anos para embarcar, você terá tempo para planejar seu intercâmbio com tranquilidade.

A idoneidade da instituição baseia-se em escolas credenciadas, com curadoria, bem avaliadas e ótima localização. Sem falar que há opções de escolas em 8 países e mais de 40 cidades ao redor do mundo para você escolher.

Por último, como Diogo Aguilar começou seu empreendimento devido à falta de suporte de sua agência, vemos que no plano Pass há assessoria do início ao fim do seu intercâmbio.

Pam
Pam
𝙲𝚘𝚗𝚎𝚌𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚟𝚘𝚌𝚎̂ 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚖𝚞𝚗𝚍𝚘✈🌍

Mais sobre o autor