...

Inglês na Netflix: filmes e séries para você aprender

Você já parou para pensar que dá para aprender inglês na Netflix? O streaming tem um catálogo enorme de filmes de diversos países, o que é ótimo para desenvolver seu listening e aproveitar novos vocabulários.

Além da parte de idiomas, filmes e séries permitem que a gente conheça a cultura de países do mundo todo! 

Isso significa viajar daí da sua casa e encontrar diversos motivos para aprender inglês e fazer um intercâmbio, por exemplo. Gostou?

Vem com a Fluencypass entender como o inglês na Netflix pode ser acelerar sua fluência.

Como aprender inglês com filmes e séries? 

Para começar, o Portal de notícias G1, já fala que “assistir a filmes e séries pode ajudar muito na hora de se familiarizar com a língua. Para quem já tem algum conhecimento do idioma, uma dica é colocar o áudio e a legenda na língua original e relacionar as palavras que está ouvindo ao contexto e significado delas”.

Além disso, ter mais contato com a língua inglesa é uma boa forma de conhecer novas expressões. 

Mas para aprender inglês com os filmes e séries que vamos indicar, é importante utilizar algumas estratégias. Confira: 

1. Imite a fala dos personagens: repita as palavras e frases que mais chamam a atenção ou que você tem dificuldade em pronunciar. É uma forma de melhorar as suas habilidades de fala e o seu vocabulário. 

2. Anote o vocabulário: ouviu alguma palavra que você não sabe o significado em português? Então anote ela e procure o significado durante ou depois do filme. 

3. Assista o filme sem legenda: se estiver assistindo pela primeira vez, coloque o áudio e a legenda em inglês. Já na segunda, tire a legenda para treinar o seu listening. 

4. Faça um resumo em inglês: depois de terminar o filme ou a série, faça um resumo sobre a história e os pontos que mais te chamaram atenção. 

5. Assista mais de uma vez: para você entender bem a história e aprender novas palavras e expressões, assista o filme ou série pelo menos duas vezes.  

Filmes para aprimorar o seu inglês 

Para se tornar fluente e melhorar as suas habilidades de speaking e listening, não tem outro jeito: é necessário ter mais contato com a língua inglesa

E você pode fazer isso ao assistir filmes e séries – com áudio e legenda em inglês! Veja algumas opções: 

Love, guaranteed – Amor Garantido ❤

Love, guaranteed” é uma comédia romântica que se passa em Seattle, Washington, nos EUA. 

A história é sobre a advogada Susan (Rachael Leigh Cook) que aceita pegar o caso de Nick (Damon Wayans Jr.), um jovem que quer processar um aplicativo de relacionamento. 

Mas à medida que os dois vão se conhecendo, eles acabam se apaixonando!  

Como o filme pode ajudar no inglês 

Na maior parte do tempo, os diálogos do filme são lentos e envolvem palavras simples e utilizadas no dia a dia. 

Há várias falas que possuem pausas grandes, o que faz com que você possa acompanhá-las com mais facilidade

É um filme de comédia e bem atual. Por isso, você vai ter contato com uma linguagem moderna e mais informal

Também é uma oportunidade de conhecer os belos lugares de Seattle, uma das cidades mais conhecidas dos Estados Unidos. 

Quando mais contato você tem com o idioma, mais rápido você aprende a falar em inglês. Quer acelerar o seu aprendizado ainda mais? Então veja outras formas de falar inglês de forma rápida. 

👩🏻‍🦰 Nothing Hill – Um lugar chamado Nothing Hill 👨🏿‍🦲 

sombra de casal andando de bicicleta no pôr do sol

Você talvez já tenha assistido esse filme na versão em português, não é mesmo? Mas que tal dar uma chance para a versão em inglês? 

A história é sobre o romance de Anna Scott (Julia Roberts) e William Thacker (Hugh Grant) que se conhecem por acaso em um sebo no bairro de Nothing Hill, em Londres. 

O bairro mais colorido de Londres, é muito visitado por fãs do filme e por quem quer conhecer um pouco mais da rotina dos moradores da cidade. 

Como o filme pode ajudar no inglês 

Os diálogos lentos facilitam a compreensão do idioma e ajudam na pronúncia de inúmeras palavras. 

Ao assistir “Nothing Hill”, você vai ter contato com o inglês britânico e americano ao mesmo tempo, o que vai te ajudar a notar algumas diferenças na pronúncia. 

Rip Tide  🌊🌊🌊

vista áerea de praia australiana

Após ter sua vida devassada por um vídeo viral, Cora (Debby Ryan), uma modelo em Nova York, decide se refugiar em uma pequena cidade no litoral da Austrália. 

Ela vai morar com a tia e faz novas amizades e se envolve em um novo relacionamento. 

Que tal conhecer um pouco mais do sotaque australiano e das belas praias do país? Você pode fazer isso ao assistir “Rip Tide”. 

Como boa parte dos atores são australianos, o filme vai fazer com que você tenha contato com um sotaque em inglês bem diferente do que você não está acostumado.

Séries para aprimorar o seu inglês 

Agora que você já sabe as melhores opções de filmes, que tal saber quais são as melhores séries de inglês na Netflix? 

Dá uma olhada nas nossas dicas: 

Inglês na Netflix: Safe 

Safe é uma série que se passa em um subúrbio luxuoso de Londres, em uma área cheia de mansões. 

Se você gosta de suspense e mistério, vai maratonar a série em um dia só! 

São oito episódios sobre a história de uma jovem, chamada Jenny (Amy James-Kelly), que some misteriosamente em uma noite de festa

Seu pai, um cirurgião plástico, que cuida sozinho das duas filhas, fica desesperado com o sumiço de Jenny e vai atrás de respostas. 

É uma ótima opção de série para quem gosta do sotaque britânico ou então, quer conhecer uma pronúncia diferente, aumentar o vocabulário e conhecer palavras em inglês que são utilizadas no Reino Unido. 

Quando você está assistindo um filme ou uma série em inglês, você está na verdade, estudando e adquirindo conhecimento para se tornar fluente. 

Inglês na Netflix: Derry Girls 

amigas adolescentes tirando foto em parede colorida

Tudo começa com um grupo de adolescentes cursando o ensino médio em uma escola só para meninas. 

Pensou em uma série americana? Então você se enganou, pois a trama se passa nos anos 90 na pequena cidade de Derry, na Irlanda do Norte.

É uma série de comédia, mas o mais interessante, é que ela se passa durante os conflitos da Irlanda do norte em 1990. 

Como a série pode ajudar no inglês 

Ao assistir “Derry Girls”, você vai conhecer mais do sotaque irlandês e de algumas palavras em inglês que são utilizadas lá, mas não em outros países, como os Estados Unidos. 

É bem provável que você tenha que colocar a legenda em inglês para entender a pronúncia de algumas palavras e expressões, já que nós tão estamos tão acostumados com o inglês da Irlanda do Norte. 

Se você quer conhecer um pouco mais da cultura do país e um sotaque bem diferente do inglês americano, vai amar a série! 

Blood & Water – Sangue & Água 

Para quem gosta de séries com drama e mistério, “Blood & Water” é a programação perfeita para o próximo final de semana! 

A história se passa na Cidade do Cabo, na África do Sul. A personagem principal, Puleng Khumalo (Ama Qamata), conhece uma nadadora famosa durante uma festa. 

A intenção dela é descobrir se essa nadadora é a sua irmã, que foi raptada logo após o nascimento, por uma rede de tráfico humano. 

Como a série pode te ajudar no inglês 

Há muito diálogo na série e na maior do tempo, os personagens falam de forma devagar, o que ajuda a compreender melhor a história! 

Também é uma oportunidade de conhecer o sotaque sul-africano, diferenças na pronúncia para o inglês americano/britânico e expressões idiomáticas utilizadas na África do Sul. 

Ao assistir os filmes e séries que indicamos aqui, você vai conhecer a pronúncia e sotaque de pessoas de diversos lugares do mundo, além de melhorar o seu nível de inglês! 

Cada uma dessas obras, vai te ajudar a conhecer novas expressões para utilizar no dia a dia, em conversas com os amigos, ambiente escolar, etc. 

Que tal conhecer ainda mais filmes e séries para maratonar e alavancar o seu inglês?  

Quer se tornar fluente? A Fluencypass pode te ajudar 

Nós sabemos que muitos dos seus sonhos dependem do seu nível de inglês! 

Por isso, desenvolvemos um método único e exclusivo, para você que quer aprender inglês em menos tempo! Nossos planos foram adaptados de acordo com as principais necessidades dos estudantes de inglês. 

O melhor de tudo, é que na nossa escola, você pode estudar quando quiser. Nossos cursos ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Se você quer ter mais informações sobre os nossos planos, acelerar o seu inglês e finalmente, realizar o seu sonho de morar fora do Brasil, está no lugar certo. 

Entre em contato com a equipe da Fluencypass! 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor