A Europa é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo. A grande maioria de seus países atraem turistas de diversas nacionalidades e com interesses completamente diferentes.
Esse pode ser um destino muito caro para o brasileiro que quer fazer o turismo tradicional, com muito conforto e pouco planejamento, entretanto, viajar pela europa gastando bem menos é uma situação bastante possível – especialmente para os intercambistas.
Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a viajar pela europa gastando pelo menos duas vezes menos. Confira!
1 Visite países vizinhos de trem
Um dos grandes benefícios de viajar pela Europa é aproveitar a proximidade entre os países para usar um dos meios de transporte mais populares por lá: o trem. Existem várias linhas e empresas que fornecem preços bastante em conta para quem deseja visitar cidades e países que estão apenas a alguns quilômetros de distância de seu destino inicial. Vale a pena orçar e incluir essa ideia no seu planejamento.
2 Opte por companhias aéreas lowcost
Você sabia que na Europa é possível encontrar passagens aéreas custando menos do que cinco euros? Essa e outras promoções só são possíveis graças à existência das companhias aéreas lowcost, como Ryanair e Easy Jet, que conseguem voar a baixos preços e oferecer essas propostas malucas para seus clientes.
Com a ajuda dessas companhias é possível voar por praticamente toda a Europa gastando pouco e usufruindo da facilidade de se deslocar por avião.
3 Use hostels ao invés de hotéis
Os hotels são uma opção popular de hospedagem na Europa, para qualquer tipo de turista – desde os jovens, até os casais e famílias. O motivo para tanto sucesso? Além de serem locais descolados e, geralmente, bem localizados nas grandes cidades do velho continente, eles são opções muito mais baratas que os hotéis tradicionais – e ainda capazes de lhe oferecer mais conforto e diversão.
4 Fuja das altas temporadas
A melhor maneira de economizar viajando pela Europa é optar por explorar a baixa temporada nesse continente, que se inicia com o final do verão, já no início de outubro, e vai até o final do inverno, em Março. Apesar do frio, as passagens são mais baratas, assim como as hospedagens e todas as atividades que você optar fazer pelas principais cidades e países do continente.
5 Explore a boa malha de transporte público
Andar de táxi ou de carro na Europa? É a maior furada para quem está querendo conferir melhor as cidades dos principais países do velho continente. Aproveite a boa malha de transporte público e explore bem o metrô, os funiculares e os ônibus para fazer suas atividades turísticas e até mesmo para se deslocar para as estações de trem ou aeroportos.
6 Fique de olho nas atividades turísticas gratuitas
Além do grande número de museus e atividades turísticas ao ar livre, a Europa conta com vários dias em que essas atividades culturais são oferecidas gratuitamente ao público. Por isso, ao visitar uma cidade, confira quais são as opções de entretenimento e avalie quando elas estarão disponíveis para você sem custar um tostão.
Viajar para a Europa gastando duas vezes menos nem é tão difícil quanto inicialmente parece, não é mesmo? Conhece alguma outra dica que não oferecemos aqui? Compartilhe com a gente!
SAIBA MAIS: QUANTO CUSTA UM INTERCÂMBIO NA EUROPA?