...

7 Motivos para fazer Intercâmbio no Canadá que você PRECISA saber!

stock-photo-canoe-52030162_1000x749

Neste post, vamos te mostrar 7 motivos para fazer intercâmbio no Canadá!

O Canadá é um destino de intercâmbio de inglês que começou a chamar bastante a atenção de estudantes brasileiros que querem fugir da rota tradicional de estudos, que incluem os Estados Unidos e a Inglaterra como os principais destinos para quem quer aprender inglês.

O país, que fica localizado na América do Norte, foi, por muito tempo, ignorado até mesmo como destino turístico para os brasileiros. Porém, com políticas de imigração cada vez mais convidativas e custos de vida confortáveis, o Canadá tem se tornado um dos países favoritos dos intercambistas de todo o mundo.

Para entender por que esse país pode ser o lugar perfeito para o seu intercâmbio, que tal conhecer 7 motivos para fazer intercâmbio no Canadá?

Variedade cultural

Nós brasileiros conhecemos muito pouco da cultura canadense, já que muito do que é divulgado para nós através de filmes, músicas e séries de TV, nos faz entender que o país é somente uma extensão dos Estados Unidos.

Ao contrário do que pensamos, o Canadá é um país que apresenta uma diversidade cultural enorme, que é valorizada por sua geografia variada e extensa. Lá é possível viver em grandes metrópoles como também absorver o máximo da experiência interiorana e tradicional dos povos que habitam as pequenas cidades do país.

Qualidade de vida

O Canadá sempre está no topo das listas de países com melhor qualidade de vida para se viver. Na última lista, publicada no final do mês de maio de 2015 pela CNN Money, o país apareceu como o sexto melhor país para se viver no mundo, perdendo apenas para Austrália, Suécia, Noruega, Dinamarca e Suíça e ficando na frente dos Estados Unidos.

A segurança, a qualidade das cidades e a renda média da população foram alguns dos fatores avaliados nessa pesquisa. Atualmente, todos estão procurando por lugares bons para se viver, por isso a qualidade de vida é um dos 7 motivos para fazer intercâmbio no Canadá.

Custo de vida e de curso mais baratos

Para um intercambista, os valores dos cursos de inglês e do custo de vida são fatores decisivos na hora de escolher o seu destino final. Nesse quesito, o Canadá ganha de braçada de seus principais concorrentes, como os Estados Unidos e a Inglaterra.

Os valores são reduzidos para quase um terço quando comparado com o gasto em terras americanas, e caem pela metade quando comparados com os gastos nas terras inglesas.


Clique aqui e saiba quanto custa um intercâmbio no Canadá!


País receptivo para estrangeiros

Os canadenses são muito receptivos aos estrangeiros – e têm um carinho especial com os brasileiros. A política de favorecimento para imigração de estudantes e jovens profissionais para ajudar a alavancar a economia do país tem transformado o Canadá em um dos lugares mais agradáveis para um estrangeiro estudar e viver, já que a população local faz questão de ajudar os recém chegados a se sentirem em casa.

Essa característica dos canadenses é muito interessante para os intercambistas que têm dificuldade de integração, já que facilmente eles serão acolhidos por seus colegas, homestays e professores.

Se sentir confortável é, com certeza, um dos 7 motivos para fazer intercâmbio no Canadá, e por lá você não precisa se preocupar com isso.

Várias opções de curso de inglês

O Canadá, assim como os EUA e o Reino Unido, também oferece uma vasta gama de opções de cursos de inglês para estrangeiros. É possível optar por realizar cursos curtos ou longos e em diversas cidades do país.

É importante somente ficar atento a região do Canadá que tem o inglês como língua dominante: em algumas cidades, como Quebec, Montreal e Ontário, o francês é a língua principal utilizada pela população (não se esqueça que o país é bilíngue).

Estudar e trabalhar em terras Canadenses

Se você quer estudar em terras canadenses, mas também gostaria de aproveitar o tempo livre para fazer uma graninha extra e aumentar a sua experiência no mercado de trabalho, o Canadá é o destino ideal.

A nova regra que entrou em vigor em 2014, ressalta que estudantes de intercâmbio para cursos de inglês e francês não terão mais permissão para trabalhar independente do tempo de permanência no país.

Por outro lado, alunos de graduação e pós com no mínimo 6 meses de vivencia no Canadá, ganharão o direito de trabalhar no máximo 20 horas semanais fora do campus da universidade, sem ter que pedir permissão. Descubra mais sobre esse assunto ao visitar o site da embaixada canadense no Brasil.

Motivos para fazer intercâmbio no Canadá: meios de transporte eficientes

Assim como é observado nos Estados Unidos e em outros países de primeiro mundo, o Canadá também apresenta um sistema de transporte muito eficiente dentro de suas cidades e nas estradas regionais e nacionais.

A grande maioria das metrópoles conta com um sistema completo de ônibus, trens e metrôs que facilitam a vida dos estrangeiros que vão viver no país durante uma temporada de estudos. Além da facilidade de transporte, o custo das passagens é considerado relativamente baixo para a alta qualidade de suas estruturas.

Fonte: youtube/Adrian Vogel

Depois de conhecer esses 7 motivos para fazer intercâmbio no Canadá, o que você está esperando para escolher o país como seu próximo destino para o intercâmbio de inglês?

Faça um ! Nossos especialistas vão te ajudar a tirar seu intercâmbio do papel!

Deixe sua opinião nos comentários sobre o que você achou deste incrível destino!


Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor