...

7 profissões que exigem inglês

Você já parou para pensar quais são as profissões que exigem inglês fluente? Nós vivemos falando isso aqui no blog, pois funcionários bilíngues podem dobrar o salário e até mesmo morar em outro país.

Então, vale a pena você entender qual é o melhor caminho para sua carreira e como você vai conseguir chegar ao sucesso a partir do inglês.

Por isso, venha ver as 7 profissões que exigem inglês fluente e como você pode acelerar seu aprendizado!

1-Relações internacionais

A primeira delas é a carreira de Relações Internacionais, uma vez que o trabalho pode entrar no âmbito da diplomacia, atuação na importação e exportação e ocupação em consulados e embaixadas.

Na verdade, para essa profissão quanto mais línguas você falar, melhor. Ainda assim, o inglês acaba sendo a base. Até porque é uma língua falada nos quatro cantos do planeta.

Nossa dica é que você procure fazer um curso de intercâmbio que envolve business English. Somado a isso, você pode pensar em destinos mais padrões como Estados Unidos e Inglaterra e investir em um período mais longo de seis meses a um ano.

Aqui a ideia é que você tenha uma imersão no idioma e mude de vez o modo como você pensa em inglês.

2-Comissário de Bordo

Comissária ou Comissário de Bordo também é uma das profissões que exigem inglês fluente e é meio óbvio, pois você pode participar de voos internacionais.

Além disso, uma das principais companhias aéreas do mundo é a Emirates e muitos comissários de bordo têm como goal trabalhar nela.

Para isso, já sabe né? O inglês vai ser essencial!

3-Programador

No caso dos programadores a exigência do inglês é principalmente na escrita, já que a maior parte da programação usa termos do inglês, além disso, materiais complementares também estão no idiomas.

E não para por aí, a profissão também tem grande projeção, pois é um mercado bastante aquecido. Se você é o tipo de profissional que se destaca, as chances de você conseguir um emprego no exterior são altíssimas, daí a necessidade de ter inglês fluente.


Leia também: Como dobrar o salário? Pesquisa da Catho revela o segredo!


4-Mídias Sociais e Marketing

Na sequência, as áreas de mídias sociais e marketing também requerem um inglês exemplar. Acontece que sempre surgem muitos softwares, programas e aplicativos neste idioma.

Sem falar que o profissional bilíngue se destaca, já que pode trabalhar com empresas internacionais e até mesmo participar de eventos lá fora.

Ah! Algo que gostamos de lembrar é que quem fala inglês sai na frente da concorrência, pois você consegue ter acesso antecipado a conhecimentos da área.

Por exemplo, o Neil Patel é bastante conhecido no marketing e costuma lançar seus produtos primeiramente em língua inglesa. Quer estar antes de todos na linha de chegada? Aprenda inglês!

5-Engenharia

Quem nunca ouviu falar que Engenharia é um ótimo curso para ter uma carreira de sucesso? Agora, se você é um engenheiro internacional sua projeção será ainda maior.

Por exemplo, quando falamos de Engenharia Civil, há diversas tendências ao redor do mundo como a bioconstrução, que precisa de profissionais com uma visão diferenciada.

Ter o inglês na ponta da língua vai ajudar você a ter esse olhar diferenciado que a área pede e se desenvolver.

6-Turismo

E que tal você trabalhar com turismo? Essa é uma ótima oportunidade para você explorar o mundo e usar o inglês ao seu favor.

E embora você já possa usar o inglês aqui no Brasil mesmo ao trabalhar com turistas estrangeiros, há também a possibilidade de levar brasileiros para outros países.

Há empresas que trabalham com excursões no exterior, cruzeiros e outros intercâmbios culturais.

Claro que o inglês precisa ser perfeito, pois é o que vai permitir a você comunicar-se com seu público e proporcionar experiências inesquecíveis.

Já imaginou alcançar novos patamares na sua vida profissional e pessoal por conta do inglês? Então é melhor não deixar o seu futuro para depois. Invista no seu inglês desde já, em uma das melhores escolas do Brasil!

7-Professor

Ser professor de inglês também está entre boas profissões para quem quer trabalhar com a língua inglesa.

Mas este não é assunto novo aqui no blog, pois já temos um post completo sobre como ensinar inglês do zero. Quer ler? Clique aqui.

Como a Fluencypass pode ajudar você com English Business?

Agora que você conhece quais são as profissões que exigem inglês fluente, pode aproveitar para investir em aprender um novo idioma, assim dobrará suas chances no mercado.

Nossos cursos de inglês vão te deixar de frente com as melhores oportunidades, pois oferecemos o único ciclo completo da fluência, você pode aprender inglês de onde estiver, saber falar corretamente e aprender a se corrigir.

Por outro lado, você irá aprender gramática em contextos business para uma aprendizagem efetiva. E para treinar a comunicação, terá aulas particulares com professores nativos e conversação em grupo ilimitada!

Aproveite para testar 7 dias da nossa plataforma que fica disponível 24 horas por dia, por apenas 1 real!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor