Se você pensa que não há como aprender inglês em casa, hoje queremos te mostrar que isso é possível. E para tanto, separamos algumas dicas práticas que vão ajudar muito em sua jornada.
A verdade é que existem diferentes formas de dominar o idioma, inclusive com a ajuda de especialistas, sem sair do conforto de seu lar. Quer saber como? Então acompanhe a leitura e veja como dar o próximo passo em sua jornada de ensino.
5 dicas para aprender inglês em casa
Antes de tudo, ressaltamos a importância de ter a ajuda de profissionais especializados para te auxiliar nessa jornada. E para fazer isso em casa, contar com um curso online de qualidade, como o da Fluencypass é ideal.
Agora, para praticar sozinho e aumentar ainda mais seu vocabulário, as dicas abaixo podem fazer toda a diferença. Veja só!
1. Ouça podcasts
Mesmo que você ache que não tenha um nível suficientemente alto para ouvir áudios em inglês, dê uma chance para esse método.
Afinal de contas, podcasts são uma ótima forma de treinar a escuta e expandir o seu vocabulário. E isso ainda mais quanto tratam de assuntos técnicos e do seu interesse.
Além disso, existem várias opções e categorias de áudio. Isso inclui, por exemplo, podcasts para iniciantes no idioma, com falas mais lentas e vocabulário básico. Para completar você também pode ouvir e aprender em qualquer momento de seu dia.
2. Aprenda assistindo filmes e séries
Esse é um elemento clássico em como aprender inglês em casa. Assim como podcasts, você pode encontrar opções para os mais diversos níveis de domínio da língua.
Além disso, outra grande vantagem é que esse tipo de conteúdo pode contar com áudio e vídeo em inglês. Dessa forma você treina suas habilidades e consegue entender tudo mais facilmente.
Uma boa dica é começar com as legendas em português e depois mudar para o inglês. Quando se sentir confiante, tente assistir sem legendas. E clique aqui para uma série de opções se estiver em dúvida sobre o que começar a ver.
3. Leia livros em seu idioma original
Não é à toa que exercícios de leitura são os mais os mais importantes dos cursos de inglês online e presenciais. Afinal, essa é uma ótima forma de exercitar suas habilidades.
Uma boa dica é começar com obras mais simples, de literatura ou ficção. Conforme o passar do tempo, você pode se aventurar a ler livros mais técnicos ou complexos.
E claro, conte sempre com a ajude de um dicionário de língua inglesa. Assim, ao ficar com dúvidas sobre o que determinada palavra ou frase significa, ele pode ajudar muito.
4. Afie suas habilidades com músicas
Aqui temos outra queridinha nas opções de como aprender inglês em casa. Letras de música são excelentes para treinar sua audição e expandir seu vocabulário.
Você pode acompanhar a letra enquanto escura seu som favorito. Comece com as traduções em português e depois passe para o inglês, assim como nos filmes e séries.
O mais legal é que existem sites e apps de karaokê específicos que podem te ajudar a aprimorar seu conhecimento no idioma. Tudo enquanto você canta o seu som favorito. Bacana, não?
5. Aprenda novas palavras a cada dia
Para finalizar, aqui você tem uma dica incrível e que vai fazer toda a diferença em seu aprendizado. Aprender entre 3 a 5 palavras por dia dará um gás incrível no domínio da língua.
Para fazer isso, você pode contar com a ajuda de dicionários, aplicativos ou post-its em seu local de estudo. Para te ajudar, separamos também um e-book para você aprender 400 palavras em inglês em 30 dias.
E claro, assim que aprender as palavras novas, não deixe de usa-las em frases reais. Tente colocá-las em situações do dia a dia e você terá resultados incríveis.
Como aprender inglês de forma rápida e divertida?
Além de colocar em prática essas dicas de como aprender inglês em casa, temos ainda mais algumas ideias. Elas poderão fazer toda a diferença em sua jornada de aprendizado:
- Use aplicativos e jogos de gameficação do idioma. Opções como o Duolingo, Quizlet e LinQ são ótimas nesse sentido.
- Inclua o inglês em sua rotina de várias formas. Tente mudar o idioma de seu celular e dispositivos, além de emergir na língua com diferentes tipos de conteúdo.
- Crie metas e desafios. Nada mais divertido e estimulante do que se superar vencendo barreiras no aprendizado do idioma.
- Converse com outras pessoas. Podem ser outros estudantes ou mesmo nativos que você conheça. O importante é praticar sua fala sem medo de errar e se aprimorar.
Para completar, temos ainda uma última dica. Para aprimorar os seus conhecimentos ao máximo, clique no banner abaixo e tenha acesso ao ranking com os melhores cursos de inglês da atualidade: