...

Qual é a diferença entre College e University?

Para quem deseja estudar no exterior, especialmente em países de língua inglesa, é comum surgir a dúvida: afinal, qual é a diferença entre college e university?

No Brasil, chamamos de “faculdade” todas as instituições de ensino superior. Mas, no contexto internacional, college e university têm significados, tamanhos e funções diferentes.

E entender essa diferença é fundamental. Assim, você pode escolher o melhor caminho acadêmico, planejar custos e até entender as expectativas de formação.

Portanto, a seguir, vamos explorar as diferenças entre esses dois tipos de instituição!

Qual é a diferença entre College e University?

Então, como destacamos anteriormente, existem algumas diferenças básicas entre college e university. Vamos ver quais são elas?

1. Tamanho

Uma das diferenças mais visíveis entre uma college e uma university é o tamanho. De forma geral, colleges tendem a ser menores, com uma população estudantil mais limitada. Assim, temos turmas mais reduzidas e um ambiente mais próximo.

Já as universities são instituições de grande porte, muitas vezes compostas por vários campi, prédios acadêmicos e centros de pesquisa. Uma universidade pode ter milhares, até dezenas de milhares de alunos matriculados!

2. Tipos de cursos

Outro ponto importante é o tipo de curso oferecido. Em geral, colleges focam em cursos de graduação. Já as universities oferecem tanto programas de graduação quanto de pós-graduação, como mestrados e doutorados.

Portanto, quem pretende seguir carreira acadêmica ou quer fazer pesquisa avançada normalmente vai preferir uma universidade. Esse tipo de instituição possui infraestrutura para esses níveis de estudo.

E, antes de pensar em estudar no exterior, não deixe de começar hoje mesmo o melhor curso de inglês online. Isso, claro, de acordo com seu perfil e objetivos.

3. Ensino X pesquisa

Essa diferença entre college e university está ligado ao ponto anterior. Nesse sentido, colleges geralmente têm como missão principal o ensino prático e aplicado. Seus currículos são voltados a preparar o aluno para o mercado de trabalho com habilidades específicas.

Já as universities combinam ensino com pesquisa de ponta. É comum que professores universitários liderem projetos de pesquisa, publicações científicas e tenham laboratórios especializados.

4. Especialização

Colleges costumam oferecer programas mais voltados a áreas específicas de atuação prática, como enfermagem, tecnologia da informação, hotelaria ou administração. Já as universities oferecem uma variedade muito maior de áreas de conhecimento, com opções de especializações, duplas habilitações, etc.

Além disso, em uma universidade, o estudante tem mais flexibilidade para explorar disciplinas de outras áreas.

5. Universities são formadas por colleges

Um detalhe curioso é que uma university pode ser composta por vários colleges. Por exemplo, a University of Oxford é formada por diversos colleges, como o Balliol College ou o Magdalen College.

Dessa forma, cada college funciona como uma unidade acadêmica e administrativa dentro da universidade. Eles oferecem moradia, aulas tutoriais e orientação acadêmica. Assim, o aluno faz parte de uma comunidade menor dentro de uma grande instituição.

Nos EUA, o termo college também pode aparecer dentro de uma university, como o “College of Engineering” ou “College of Business”.

6. Preços

Os preços também podem variar bastante. De forma geral, colleges são mais acessíveis financeiramente do que universities.

E principalmente quando se fala em community colleges nos EUA, que são instituições públicas de dois anos e costumam ter mensalidades mais baixas. Já universidades, por oferecerem uma infraestrutura maior, podem ter custos mais elevados.

Além disso, o valor depende se a instituição é pública ou privada, da localização, do tipo de curso e do tempo de duração. Por isso, é essencial pesquisar bem antes de escolher.

7. Período de estudos

O tempo de duração também costuma ser diferente. Em um college, é comum encontrar programas de curta duração. Já as universities oferecem cursos de graduação tradicionais que duram de três a quatro anos (ou mais, dependendo do país e da área de estudo).

Programas de mestrado e doutorado podem levar de um a seis anos adicionais, de acordo com o nível de especialização.

Assim sendo, para quem quer entrar rápido no mercado de trabalho ou mudar de carreira, um curso em college pode ser uma boa porta de entrada.

Exemplos de College e University

Alguns exemplos ajudam a visualizar essas diferenças. Nos Estados Unidos, alguns exemplos de universities renomadas são:

  •         Harvard University.
  •         Stanford University.
  •         University of California.

Já colleges como o Amherst College ou o Williams College são famosos por oferecer uma educação de altíssima qualidade. Além disso, contam com turmas pequenas e foco no ensino de graduação.

Além disso, os community colleges americanos, como Santa Monica College ou Miami Dade College, são muito procurados por estudantes internacionais.

Como estudar em uma College ou University?

Para estudar em uma college ou university no exterior, é preciso planejamento. O primeiro passo é pesquisar quais instituições oferecem o curso desejado e entender os requisitos de admissão.

Normalmente, é necessário apresentar um bom histórico escolar, certificado de proficiência em inglês (como TOEFL ou IELTS). E, em alguns casos, cartas de recomendação e redações pessoais (essays).

Então, um dos passos iniciais é ter certa fluência no inglês. Se você quer encontrar o curso mais vantajoso, confira nosso ranking de cursos. Além disso, veja também um review completo sobre a Fluencypass.

Outro ponto importante é se atentar aos prazos de inscrição, que podem variar bastante de acordo com o país e a instituição. Também é recomendável verificar bolsas de estudo, programas de apoio financeiro ou bolsas parciais para reduzir os custos.

Por fim, é essencial planejar o visto de estudante e ter uma reserva financeira para acomodação e custos de vida.

Claro que nós, da Fluencypass, queremos te ajudar nessa missão. Clique aqui e confira nosso e-book com as 400 palavras mais importantes do inglês.

E não deixe de clicar no banner abaixo para conferir as melhores opções de intercâmbio! 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor