...

Festas tradicionais da Inglaterra

A Inglaterra é um dos países com tradições mais fortes em todo o mundo, graças à valorização da monarquia por boa parte da população local. A cultura da Inglaterra, portanto, é muito rica e bastante peculiar, situação que é ideal para a organização de festas tradicionais e eventos culturais populares do país.

Nesse artigo vamos apresentar algumas dessas tradições na Inglaterra, para que você possa se preparar para as festas que pode encontrar quando for fazer seu intercâmbio ou morar na região. Confira!

1- Saint Goerge’s day 

São Jorge é o santo considerado o padroeiro da Inglaterra, símbolo das igrejas ortodoxas e anglicanas, que seguiram um caminho diferente do catolicismo nessa região da Europa. Seu dia (Saint George’s Day) é comemorado em 23 de abril, com festas em todo o país que comemoram a imagem do santo que combateu o dragão.
 

Apesar de ser cada vez menos comum grandes festividades em torno da história e simbolismo de São Jorge, a data ainda é um importante feriado no país, sendo sinônimo de descanso e descontração para a população local.

2- Parades de Carnaval

O carnaval é um evento pagão, que geralmente acompanha a realização da Páscoa, mas que ficou mundialmente famoso no Brasil, quando a festa se torna um grande feriado prolongado em todo o país.

Isso não significa, entretanto, que outros países, latinos ou não, não tenham seus próprios carnavais. A Inglaterra é um desses países, que faz suas parades – ou desfiles – de Carnaval no dia 1º de maio, aproveitando um pouco do início do verão europeu e alguns feriados católicos, como o de Corpus Christi e de São João Batista.

3- Carnaval Notting Hill

Apesar do carnaval ser celebrado no dia 1º de maio, é na reprise da festa feita pelo bairro de Notting Hill em Londres, que se encontra a verdadeira festa carnavalesca do país. Esse é considerado um dos maiores eventos de rua de toda a Europa, podendo chegar a durar até dois dias completos.

O carnaval de Notting Hill acontece sempre no último final de semana de Agosto e, além dos carros alegóricos e desfiles com músicas típicas, essa festa tradicional da Inglaterra também conta com fogueiras, comidas locais e muitos fogos de artifício.

4- Valentine’s day

Engana-se quem pensa que o dia dos namorados na Inglaterra acontece também no dia 12 de junho. Nesse país é celebrado, no dia 14 de fevereiro de cada ano, o dia de São Valentim, considerado o anjo do amor.

As festas do dia de São Valentim, além de serem relembradas por suas cores vermelhas e decorações preenchidas com corações, também mobilizam a maior parte dos restaurantes e bares de todas as cidades inglesas.

5- Aniversário oficial da Rainha

Ninguém ama mais a monarquia e a família real do que os próprios ingleses. Exatamente por isso é que o aniversário oficial da Rainha, no dia 12 de junho, é um dos eventos mais esperados do ano. Em Londres acontecem diversas paradas, trocas de guardas, além de uma cerimônia aberta para celebrar o aniversário do mais importante símbolo do país.

Essas são algumas das festas tradicionais e eventos mais conhecidos da Inglaterra. Esquecemos de citar algum por aqui? Conte para a gente!

Veja mais: Quanto custa um intercâmbio na Inglaterra

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor