...

O que os brasileiros sentem falta no intercâmbio

Fazer um intercâmbio é uma das experiências mais incríveis que qualquer pessoa pode viver, certo? Mas até a pessoa mais decidida e que não está nem um pouco preocupada em passar um tempo longe de casa acaba sentindo falta de alguma coisa da terra natal.

Nesse artigo, contamos para você quais são as principais coisas que os brasileiros sentem falta no intercâmbio. Confira!

Comida

Não tem nada melhor no mundo do que a comida brasileira, né? Vamos concordar! É por isso que muito intercambista sempre afirma que sente saudade do arroz com feijão, do pão de queijo, do guaraná, das frutas e até daquele tradicional churrascão que só os brasileiros sabem preparar.

É por isso que muitas cidades no exterior contam com pelo menos um restaurantezinho brasileiro pra ajudar os intercambistas e imigrantes a matar as saudades de casa!

Afeto do povo brasileiro

Você pode se adaptar muito bem à população do local onde está fazendo o intercâmbio, mas muita gente afirma que nada é tão gostoso quanto o afeto que só o povo brasileiro pode oferecer.

Somos atenciosos, abraçamos, beijamos e prestamos atenção no que as pessoas estão sentindo. Isso, infelizmente, nenhum gringo consegue copiar!

Amigos

Fazer novos amigos é uma etapa importante e indispensável de um bom intercâmbio, mas isso não significa que não dá pra sentir saudades dos amigos do Brasil, certo? Esse é um dos itens da lista que praticamente ninguém consegue riscar, afinal, o que seria da nossa vida sem os nossos melhores amigos, não é mesmo?

Língua portuguesa

Acredite, dependendo do tempo que você vai fazer um intercâmbio, dá pra sentir muita saudade da língua portuguesa. O motivo é simples de entender: por mais que a gente aprenda falar muito bem o inglês, nós nunca nos expressaremos tão bem quanto quando usamos nossa língua natal, não é mesmo? Por isso, dá saudade sim da língua portuguesa e toda a sua complicação!

Sol e calor

Se você vai fazer intercâmbio em um lugar frio, como os EUA, Inglaterra ou Irlanda, sentir saudades do sol e do calor pode ser uma realidade, até mesmo para quem curte alguns dias de frio.

Cultura

Nossa música, nossos hábitos, nossas roupas, nosso jeito. A cultura brasileira é algo que, não importa para onde vamos, carregamos ela conosco – e também nossa incrível afinidade com ela.

Por isso, cultura é um aspecto que para muita gente pode pesar nas saudades, mas isso não significa que você não vai aprender a gostar da cultura do seu outro país!

Do que você acha que vai sentir mais falta no intercâmbio? Conta pra gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor