Planejar um intercâmbio é mais fácil do que você pode imaginar, mas claro que nessa hora podem surgir dúvidas, e se você chegou até aqui está levando em conta a ideia de fazer um intercâmbio de 6 meses.
Mas vale a pena? É suficiente? Quais os benefícios e preços de um intercâmbio de 6 meses? É possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
Antes de tudo vale lembrar que um intercâmbio de 6 meses requer um bom planejamento. A boa notícia é que uma boa agência de intercâmbio poderá cuidar de tudo isso para você e te dará todo suporte,e você voltará com uma bagagem intelectual e cultural que só essa experiência pode proporcionar.
Quais os destinos mais procurados para intercâmbio de 6 meses?
Destinos como EUA, Canadá e Irlanda, são muito procurados. Saiba por quê;
- Nos EUA, cidades como Orlando, Boston, Fort Lauderdale e Nova Iorque, são algumas das cidades mais desejados;
- No Canadá, cidades como Toronto, Vancouver e Montreal podem garantir a melhor experiência da sua vida;
- E se você prefere a histórica Irlanda, cidades como Dublin, Limerick, e Waterford, com certeza garantirão uma experiência cultural inigualável.
Posso trabalhar e estudar em um intercâmbio de 6 meses?
Alguns países facilitam mais o trabalho durante o intercâmbio, enquanto em outros o processo é mais complicado.
Mas trabalhar durante o intercâmbio pode ser muito vantajoso, seja para recuperar parte do dinheiro investido no intercâmbio, para se manter financeiramente no país de destino ou para conseguir uma renda extra para explorar o país.
- Se você escolher fazer intercâmbio de 6 meses nos EUA, depois de adquirido o visto, é possível trabalhar até 20 horas por semana (40 horas por semana durante as férias).
- Caso decida fazer no Canadá saiba que para poder trabalhar, o aluno deve se matricular em curso de pelo menos 6 meses. E a carga horária é a mesma dos EUA, 20 horas por semana.
- A Irlanda também é muito procurada por intercambistas. Para poder trabalhar lá, o estudante deve ficar no mínimo 25 semanas, mas muitos intercambistas escolhem ficar 33 semanas, para aproveitarem 8 semanas de férias.
Nas primeiras 25 semanas você poderá trabalhar 20 horas semanais, e nas próximas 8 semanas poderá trabalhar 40 horas semanais, o salário mínimo para quem trabalha 40 horas por semana é de 1.700 euros.
Quanto custa um programa de intercâmbio de 6 meses?
Atualmente os programas de intercâmbio são muito flexíveis e adaptáveis, então a ideia de que intercâmbio é algo caro e inatingível, já não existe mais!
Descubra quanto custa um intercâmbio fazendo o seu orçamento personalizado na Fluencypass, aqui não cobramos nenhuma taxa!
Quais os benefícios de fazer um intercâmbio de 6 meses?
A duração de 6 meses no intercâmbio permite que você aprenda inglês, se sinta confiante e se familiarize com o idioma, pois além do curso, você estará em constante contato com estrangeiros, e irá praticar o idioma todos os dias.
Além disso, viverá experiências culturais, fará novas amizades (ampliando seu networking). E caso seu nível de inglês for intermediário, poderá voltar com fluência no idioma!
Para te ajudar nessa jornada, a Fluencypass conta com consultores especialistas em cada destino. Todos já fizeram intercâmbio e conhecem cada detalhe dos destinos.
Eles te darão suporte e assessoria totalmente gratuitos! E você pode encontrar programas de Intercâmbio a partir de R$85.00 por dia. Por isso conheça as melhores escolas de inglês no exterior para o seu intercâmbio de 6 meses:
“O mundo é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página. -Santo Agostinho.”