...

Dupla cidadania para brasileiros agora ficou mais fácil

Viajar e estudar no exterior não costuma ser um grande desafio e é relativamente fácil, mas sabemos que quando o assunto é trabalhar e viver no exterior, aí a coisa complica um pouco, afinal, não são todos os países que permitem e os que permitem possuem algumas regras para os estrangeiros.

Um dos facilitadores para quem deseja viver e trabalhar na Europa é ter uma segunda cidadania de algum dos países do bloco Europeu, o que é chamado de dupla cidadania. Como o Brasil foi colonizado por portugueses e também muitos imigrantes vieram e construíram suas famílias, vindo de países como Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, dentre outros, muitos brasileiros possuem antepassados destes países e por isso possuem chances de aplicar uma segunda cidadania.

dupla cidadania

A boa notícia é que a partir do dia 14 de agosto de 2016, os brasileiros terão uma dificuldade a menos neste processo, nesta data começará a valer a Apostila de Convenção de Haia, que deixará o processo menos burocrático para a aplicação da dupla cidadania em mais de 100 países, dentre eles Itália, Espanha e Portugal, você também pode conferir outros países clicando aqui.

Apesar do acordo ter sido criado em 1961, ele somente foi aprovado no ano passado no Senado e aprovado pelo presidente neste ano. Com as novas regras não será mais necessário que a documentação seja validada e legalizada por representantes diplomáticos no exterior, portanto, agora a emissão no país de origem já será considerada válida internacionalmente, o que deixa o processo mais simples e menos custoso.

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor