...

Universidade e College na Inglaterra para Brasileiros

Quem não sonha com Universidade ou College na Inglaterra? Esse desejo tem estado cada vez mais próximo da realidade, já que governos e instituições têm investido na recepção de estudantes estrangeiros.

Uma das novidades é que algumas instituições inglesas, como em Oxford e Kingston, permitem o ingresso de estudantes brasileiros por meio da nota do ENEM. Isso facilita boa parte do processo, não é verdade?

Além disso, no Reino Unido temos algumas das universidades mais antigas do mundo. O que é garantia de qualidade e tradição, como é o caso da famosa Cambridge.

Então, você faz parte dos sonhadores que querem desbravar as Universidades e College na Inglaterra? Acompanhe a matéria para entender mais sobre o ensino superior inglês.

Como funciona o ensino superior na Inglaterra?

Antes de tudo, precisamos rever como é a estrutura de ensino superior na Inglaterra.  Por lá a definição de College e University é um pouco parecida, mas a primeira tem uma estrutura mais enxuta que a segunda, ofertando menos cursos.

Você já ouviu falar do British Council? Ela é uma das principais instituições de cooperação entre o Reino Unido e os demais países. Segundo ela:

“O Ensino Superior no Reino Unido é voltado a estudantes de 18 anos ou mais (na Escócia, a idade mínima é 17 anos) e está dividido em duas etapas, cursos de graduação, incluem bacharelados, preparatórios, diplomas nacionais e cursos de pós-graduação são os mestrados, MBAs, PhDs e doutorados, e outros”.

Documentos para aplicação em College na Inglaterra

Ficou interessado em representar o Brasil no exterior? Tenha certeza que já possui todos os documentos necessários para a aplicação na universidade:

  • Histórico Escolar do Ensino Médio.
  • Certificado de conclusão e aprovação com tradução juramentada para língua inglesa.
  • Proficiência em língua inglesa comprovada por meio de exames, como o IELTS.
  • Recomendação de seus professores, em inglês ou traduzido.
  • Carta de intenções explicando suas motivações em ingressar no curso escolhido.

Como é a organização do ano letivo inglês?

Diferente do Brasil e outros países, na Inglaterra a divisão se dá por trimestres, não por semestre. Sendo organizado da seguinte forma:

  1. Setembro a Dezembro.
  2. Janeiro a Março.
  3. Abril a Junho.

Assim, a sua aplicação será antecipada, por isso, vai se dar no período de outubro a setembro. Mas pode acontecer de certos cursos, como artes e design, terem datas de inscrição diferenciadas, sendo normalmente em março.

Inglês em Universidades e College para brasileiros na Inglaterra

Você vai estudar com pessoas que são nativos na língua inglesa, por isso o nível solicitado é de avançado para cima. Ou seja, ser certificado no nível C1 ou C2, de preferência no exame IELTs, que é o solicitado na maioria das instituições.

Além disso, vale citar que o inglês falado é o Britânico, pois a maioria dos aprendizes de inglês costumam ter contato com o sotaque americano. Então, já vai se preparando.

Neste caso, ouvir podcasts pode ajudar a preparar seu ouvido e ajudar a interiorizar a gramática da língua inglesa.

Universidade e College na Inglaterra para Brasileiros : visto de estudante

Se você já pesquisou sobre intercâmbio na Inglaterra, sabe que quem estuda por 6 meses não passa por burocracias para visto, pois retira ele ao desembarcar no aeroporto. Para quem vai fazer Universidade ou College na Inglaterra, a questão é outra.

Você vai sim precisar solicitar seu visto de estudante. Desta forma, indicamos que comece o processo pelo menos 3 meses antes do embarque. Assim, vai ser preciso:

  • Passaporte válido.
  • Certificado de Proficiência.
  • B2 para cima
  • Comprovação de renda, cerca de 1.265 libras por mês.
  • Carta de aceitação.

Como trabalhar durante a Universidade ou College na Inglaterra?

A resposta é sim, você pode trabalhar durante seu período como universitário na Inglaterra. Contudo, há algumas ressalvas:

  • O máximo de horas é 20 por semana.
  • Somente maiores de 16 anos são autorizados.
  • Não há autorização de trabalho durante o período de férias.
  • É preciso ter o visto TIER 4 para ser empregado legalmente.

7 Colleges na Inglaterra para Brasileiros

Essa foi uma boa base de como funcionam as Universidades e College na Inglaterra para brasileiro, não é verdade? Mas calma, separamos 7 Colleges que você precisa conhecer antes de partir para Inglaterra:

1-Walsall College

É o destino perfeito se você deseja estudar em uma das maiores cidades da Inglaterra: Birmingham. A cidade tem tudo que uma grande metrópole guarda, seja o transporte de qualidade, a segurança e a quantidade de trabalho.

A instituição conta que possui cerca de 14 mil alunos dos mais diferentes cursos. Sua visão é “formar estudantes com uma ampla experiência e aprendizado, educação e habilidades que ajudem a desenvolver o maior nível de estudo e empregos possíveis”.

Conheça mais sobre a instituição.

2- Kingston College

Essa fundação está localizada a sudeste de Londres e possui campi focados no desenvolvimento de arte e áreas criativas. Além disso, são mais de 10 mil estudantes que estudam engenharia civil, tecnologia, design, administração, mídias e outras tantas carreiras.

Sua estrutura também é bastante completa com:

  • Laboratórios de última geração.
  • Teatros e auditórios.
  • Estúdio de TV.
  • Centro de Aviação.
  • Galerias de arte.

3- Brighton College

Como o nome sugere, este College está localizado em Brighton e é referência em ensino para todas as idades. Falando em idade, a instituição é bastante tradicional, uma vez que foi criada em 1845 por William Aldwin Soames.

A missão do Brighton College vai além do ensino formal, já que também se importa com:

  • Estímulo do amor pelo conhecimento.
  • Entusiasmo para além da sala de aula com exploração de esportes, música e suas particularidades.
  • Entendimento da sua individualidade e dos impactos que cada aluno pode deixar no mundo.

Explore o site do Brighton College.

4-  Newbold College

A proposta deste College é um ensino que colabore tanto com a língua inglesa, quanto com as vertentes artísticas como mídia, literatura, religião e  história. Sendo que está localizada a cerca de  1 hora da capital londrina.

5- The Bournemouth and Poole College

Pouca gente fala, mas há praias lindas na Inglaterra e muitas estão em Bournemouth. Assim, como este College que preza por:

“Por meio de ensino e aprendizagem inspiradores, desenvolver habilidades de trabalho, vida e conhecimentos de nossos alunos e, assim, ajudar a construir uma economia e uma comunidade local próspera”.

Por que não conhecer a Newbold? Ela está sempre engajada em causas sociais e locais, veja algumas aqui.

6- Imperial College London

Pode estar no topo da sua lista se sua busca é por uma instituição de renome em Londres. Seus destaques estão para as áreas de medicina, engenharia, ciências e negócios.

7- Oxford House College

Por último em nossa lista está o Oxford House College, que tem mais de 35 anos de experiência em ensino. Mas não se engane pelo nome, ela possui campi em: Oxford, Londres e Stratford.

O que achou de conhecer Universidade e College na Inglaterra para brasileiros? Aproveite para descobrir como é a cultura inglesa. Acredite, vai muito além do chá das cinco.

Quer estudar na Irlanda? Compare orçamentos online. É gratuito:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor