...

Qual é a Capital do Canadá?

Você sabe qual é a capital do Canadá? É incrível como as capitais de alguns países são desconhecidas, geralmente as pessoas focam nas mais famosas e deixam as outras de lado.

Por exemplo, quando se fala do Canadá, muitos já o associam a Toronto ou à cidade dos jogos de inverno, Vancouver.

Agora, se você falar de Ottawa, provavelmente a expressão de dúvida surgirá em muitas pessoas.

Ainda assim, Ottawa não deixa de ser uma cidade interessante, que pode dar um impulso para quem deseja melhorar o inglês e se tornar profissional diferenciado no mercado de trabalho.

Neste post, vamos trazer Ottawa à luz e fazer você entenderá mais sobre a capital do Canadá.

Um pouco de história…

capital do Canadá, na verdade, só se desenvolveu onde está devido a um outro vilarejo. A atual cidade de Hull era conhecida como Wrightstown.

Foi Philemon Wright, em torno de 1613, quem fundou essa pequena vila e deu a ela seu sobrenome.

Devido às demandas do comércio local, foram se expandido os assentamentos na região. Em 1812, houve um confronto com estadunidenses e transportar armamentos e suprimentos pelo rio São Lourenço tornou-se um ato arriscado.

Por isso, em entre os anos de 1826 e 1830, iniciou-se a construção do Canal de Rideau, uns dos maiores cartões postais da cidade.

Bytown era um acampamento de trabalhadores que estavam ali justamente para construir o Canal. Contudo, com o passar do tempo e o advento de madeireiras da região, Bytown foi se desenvolvendo.Assim, em 1857, a Rainha Vitória determinava que cidade seria a capital do Canadá e inclusive, passou-se a chamar Ottawa

Como é a vida na capital do Canadá?

Você sabia que embora o Canadá seja um estado independente, possui seu parlamento e seu primeiro-ministro, ele é regido pela Rainha Elizabeth II?

Isso mesmo, o Canadá é um dos países que, por conta de tradição e cultura, ainda está “sob” as ordens da rainha britânica.

Por ser a capital do Canadá, Ottawa tem muito do que vemos em centros administrativos, como tráfego de executivos, assembleias, discussões políticas e etc.

Entretanto, não é só disso que a cidade é feita. É possível fugir um pouco da liturgia e se aventurar na cidade partindo de outros olhares.

Diversão em Ottawa

Uma excursão bastante interessante que dá para fazer em Ottawa é uma noite por casas mal-assombradas com direito a contos de arrepiar. Tudo isso  pagando apenas CA$ 27,00.

Agora, fazer um tour de bike, que é a cara da cidade, fica CA$ 49,00. É um passeio que consegue ser bem completo, passa pelo Canal do Rideau, pela Universidade de Ottawa, pela residência do Governador, pelo edifício do Parlamento e outros locais que são imperdíveis. 

Não podemos esquecer que Ottawa também possui suas próprias atrações, como Winterlude que pode ser definido como um carnaval no gelo.

No evento, que acontece durante o inverno, são expostas esculturas inusitadas feitas de gelo, é possível patinar na neve e conferir exposições de arte, além de degustar a culinária local, como waffles regados a Maple Syrup.

Há ainda um evento para os amantes da primavera. O Festival de Tulipas invade a cidade de cores e decorações. Há quem diga que a vista do Dows Lake é uma das melhores para ver as cores das flores que se esparramam pelos jardins e pelo coração dos passantes.

Geografia e Clima

A cidade está localizada na província de Ontário, e para entender a geografia da capital do Canadá é preciso entender como a água pode servir de limite para um território.

Como vimos, Ottawa surgiu justamente devido à criação do Canal de Rideau e é ele que delimita a cidade na parte sul e oeste. Já o Rio Ottawa banha ela pela parte norte. No encontro dos dois está localizada a região histórica.

A região administrativa de Ottawa se localiza ao longo do Canal, na parte oeste da capital canadense.Seu clima é bastante diverso.

Sendo temperado, é possível experimentar temperaturas que chegam ao negativo no inverno, que inclusive transformam o Canal Rideau em pista de patinação, e um verão que atinge os 30ºC, mas que já atingiu marcas maiores.

Transporte

Além de aumentar seus conhecimentos de inglês, de cultura e suas habilidades interpessoais, estar em Ottawa poderá te ajudar a pôr a saúde em dia.

Uma vez no centro histórico da capital do Canadá, é possível conhecer vários pontos apenas caminhando. Uma segunda opção são as bicicletas disponíveis. Com certeza a Rent a Bike e VeloGo podem ajudar a tornar o passeio mais divertido e saudável.

Dá ainda para usar ônibus para destinos fora da rota cultural, pagando apenas CA$ 3,25 na passagem. Porém, é preciso ter o dinheiro contado no momento do embarque.É possível ainda usar o ultraleve, ou light rail, como é conhecido.

Com ele dá para atingir pontos mais distantes ou ir para Toronto, cerca de 4 horas, ou Montreal, 2 horas de viagem.

Custo de vida

Como é a capital do Canadá, pode acreditar que a cidade tem qualidade de vida incrível, é segura e muitos gostam de falar de sua arquitetura, já que os edifícios parecem ser muito bem pensados antes de serem construídos.

Tenha sempre em mente que a moeda usada no país é o dólar canadense, o qual, em 2021, custa cerca de R$ 4,35.

Assim, caso a visite a passeio, as noites em hostels podem ter um preço de cerca de CA$ 32,24. A estadia em um hotel pode custar, por dia, CA$ 90,00

Alimentação

No quesito alimentação, também é preciso pensar em quanto se quer gastar. Se seu orçamento é um pouco maior, considere comer fora. Caso seu orçamento esteja com restrições, aconselhamos comprar comida no mercado.

Alguns supermercados que podem entrar na rota de qualquer um que quer passar um tempo na capital do Canadá. O Bulk Barn, por exemplo, tem uma variedade de coisas a granel, e o Food Basics tem preços acessíveis, além de produtos importados.

Vamos ver quanto se paga pelos principais alimentos?

Leite (Litro)
CA$ 2,17
Arroz (Kg)
CA$ 3,52
Ovos (dúzia)
CA$ 3,02
Bananas (Kg)
CA$ 1,54

Esses são dados retirados do Numbeo e, claro, podem sofrer variação dependendo da época e promoções nos estabelecimentos.

Internet

Outro item que também diz muito a respeito de uma cidade é o acesso a internet. Infelizmente, o Canadá não é conhecido por tarifas muito acessíveis.

Algumas das operadoras com boa reputação e cobertura são:

  • Bell com plano de CA$ 45, por 250 MB, 500 minutos de ligações e mensagens ilimitadas;
  • Telus com plano de CA$ 30, por 250 MB, 150 minutos de ligações e mensagens ilimitadas;
  • Solo Mobile com plano de CA$ 50, por 1 GB e chamadas e mensagens ilimitadas;

Veja também: Quanto custa um intercâmbio no Canadá?


Quero estudar na capital do Canadá! Como faço?

Ottawa é uma ótima cidade para fazer intercâmbio.

Quem diria que uma cidade tão pouco comentada teria tanta coisa interessante!

Mas agora ela é conhecida por você! A capital do Canadá é uma cidade que tem muito a oferecer, assim como outras partes do país.

Fique por dentro dos nossos conteúdos, com eles dá para conhecer mais sobre esse país maravilhosos e quem sabe se preparar para viajar?

Nós da Fluencypass te ajudamos a tirar seu intercâmbio do papel! Tudo isso sem taxa de agência e com suporte 5 estrelas. Faça um orçamento online e gratuito:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor