...

Cinco Dicas Para Um Intercâmbio No Canadá

Se você está planejando o seu intercâmbio no Canadá ou até mesmo sonhando com um, este artigo vai lhe ajudar a organizar a sua viagem para que você aproveite do começo ao fim.

Sair do país não é fácil e é um grande desafio, principalmente para os mais jovens. Mesmo que você tenha todo o suporte de uma agência de intercâmbio, não deixa de ser uma nova experiência que causará muito frio na barriga.

Conheça agora 5 dicas para que o seu intercâmbio no Canadá seja o mais bem aproveitado possível. Vamos lá?

Intercâmbio no Canadá: O Canadá é muito frio 

O primeiro ponto que devemos levantar para o seu intercâmbio no Canadá é que lá é muito frio.

Provavelmente você já sabe disso, não é mesmo? Porém, a depender da região que você pretende ficar, o frio é realmente muito, mas muito rigoroso (sendo assim, é preciso estar preparado).

A cidade de Toronto, por exemplo, apresenta temperaturas mais baixas do que Vancouver. Você precisa avaliar qual é a média de temperatura da cidade que você vai.

Se tem alguma roupa de frio aqui no Brasil que você não abre mão, já pode colocá-la na mala!

Seguro viagem não é obrigatório, mas é melhor prevenir 

Você não terá a obrigatoriedade de fazer um seguro viagem para curtir o seu intercâmbio no Canadá, porém, ele é estritamente recomendado.

Muitos se enganam quanto ao preço do seguro viagem. Na verdade, ele é bem mais barato do que costumam pensar, basta fazer algumas cotações e escolher o contrato que se adéque às suas expectativas.

Muitas vezes a agência de intercâmbio já oferece a possibilidade – o que é bom, porque normalmente os preços são ainda mais em conta. 

A sua segurança sempre deve vir em primeiro lugar, então não se esqueça que o seguro viagem não é um luxo, é uma necessidade.

Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem?

Quais pontos turísticos você não pode deixar de conhecer?

Sabemos que o intercâmbio no Canadá será recheado de aventuras, não é mesmo? Por isso, já comece a pesquisar sobre os mais famosos pontos turísticos. 

Capilano Suspension Bridge – Vancouver

O rio Capilano fica a 70 metros de altura e lá está localizada a ponte construída há mais de 125 anos.

Lá você poderá contemplar uma imensidão de árvores e muita paisagem. É realmente uma vista que vale a pena.

Banff National Park – Alberta

O Banff National Park é um patrimônio da Unesco e é realmente um local que você não pode deixar de conhecer no seu intercâmbio no Canadá.

O local possui uma mistura de geleiras e montanhas, além de uma água cristalina e muito ar livre.

Niagara Falls – Ontário

As Cataratas do Niágara talvez sejam as mais famosas e é um dos pontos turísticos mais visitados. A queda d’água é realmente surpreendente.

Botanic Garden – Montreal

Fundado em 1931, o Botanic Garden em Montreal é um dos maiores do mundo e possui diferentes estilos de jardins em um único local.

National Gallery of Canada – Ottawa

É uma das principais galerias de arte do país e fica em um grandioso prédio de vidro.

Peggy’s Point Lighthouse – Nova Scotia

É um local que foi construído sobre as rochas na vila de pescadores. O farol foi construído em 1868 e desde então vem sendo o símbolo da região.

Stanley Park – Vancouver

Aqui você irá encontrar belas paisagens e os famosos totens do Brockton Point. É uma região que traz bastante cultura aos primeiros habitantes da região.

Basilica- Cathedral Notre- Dame de Québec

Outro lugar que você não pode deixar de conhecer é a Catedral de Notre-Dame. Possui mais de 350 anos e já passou por muita história. Mesmo que você não seja religioso, vale muito a pena conferir.

Prepare bem a sua mala

Talvez o momento de preparar a mala seja uma das etapas mais difíceis para quem pretende realizar o intercâmbio no Canadá ou para qualquer outro lugar.

Até mesmo em uma simples viagem nós podemos nos atrapalhar neste momento, não é mesmo?

Primeiramente, lembre-se que você irá comprar muitas coisas fora, então não precisa levar absolutamente tudo (e nem comprar muitas roupas de frio aqui no Brasil).

É importante levar aquilo que você sabe que não encontrará por lá e que também seja fundamental em sua viagem.

Leia também: O que levar na mala para o Canadá?

A dica para você não se esquecer de nada é montar uma lista de tudo o que você precisa e deseja levar. 

Na hora de montar a mala, pegue a sua lista e vá riscando item por item assim que guardá-lo. No final, todos os itens devem estar devidamente riscados.

Aliás aqui na Fluencypass, nós fizemos um checklist para te ajudar a não esquecer nadinha: clique aqui pra baixar.

Sabe aquela sensação de estar esquecendo algo? Pois bem, você não passará por ela com essa dica (e muito menos se lembrará de algo que se esqueceu de colocar na mala quando o avião já estiver decolado!).

Faça um curso de inglês

E, claro, não poderíamos deixar de enfatizar a importância de um curso de inglês para o seu intercâmbio no Canadá.

E ainda podemos ir além! Já pensou em fazer um curso de inglês com a opção de intercâmbio no final? Você fará aulas voltadas para a experiência que você terá no futuro, tudo 100% aproveitado. 

Na Fluencypass você tem a opção de realizar um curso de inglês já com o intercâmbio definido ou até mesmo partir para o intercâmbio direto. 

E aí, quer estar super preparado para o seu intercâmbio no Canadá?

Te conectamos com as melhores escolas no Canadá, sem taxas de agência e com suporte e assesssoria gratuitos antes durante e depois da viagem!

Faça seu orçamento online e gratuito no banner abaixo.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor