...

Como é o clima em Cork?

Se você já pesquisou um pouco sobre o clima na Irlanda, sabe que essa não é uma das características mais favoráveis do país para quem opta em viajar para lá. Mas, se seu destino é mesmo a Irlanda, é preciso conhecer o que te espera por aqueles cantos.

Nesse artigo, falaremos um pouquinho sobre o clima na cidade de Cork.

Clima na Irlanda: mais tropical que o esperado

A Irlanda é um país que tem como principal característica climática a influência do Oceano Atlântico em como se comporta a sua temperatura. Por isso, diferentemente do resto da Europa, a Irlanda não enfrenta extremidades climáticas, como invernos muito frios e verões insuportáveis – o que não significa que seu clima local não tenha as suas particularidades.

Vale lembrar que na Irlanda, as estações são opostas às brasileiras. Por isso, quando aqui é verão, lá é inverno, e quando aqui é outono, lá é primavera – e vice-versa. As estações do ano então se dividem da seguinte maneira:

  • Fevereiro, Março e Abril: Primavera;
  • Maio, junho e julho: Verão;
  • Agosto, Setembro e Outubro: Outono;
  • Novembro, Dezembro e Janeiro: Inverno.

Clima em Cork: semelhante ao resto da Irlanda

Uma característica importante sobre o clima na Irlanda é que ele se repete em praticamente todas as cidades do país. Por isso, em Cork, você não vai encontrar nada de muito diferente de Dublin.

Você terá invernos frios, mas nada que chegue a temperaturas negativas ou grandes nevascas, e verões com temperaturas confortáveis, que não passam dos 25°C. Mas, é claro, como brasileiros não estão acostumados com esse tipo de temperatura, é importante estar preparado para um frio que não é comum para nós. Leve casacos, luvas, gorros e se proteja das temperaturas baixas, mesmo que elas não estejam abaixo de zero.

Outra informação importante sobre o clima de Cork é lembrar das chuvas. Essa é uma característica marcante do clima de toda Irlanda, as chuvas que se fazem presente de maneira constante no país – com mais intensidade nas estações mais frias.

Apesar de curtas, as chuvas são frequentes, intensas e podem deixar o clima frio ainda mais frio – afinal, você poderá estar mais molhado. Elas também costumam vir acompanhadas de muito vento e um dia de sol que dura pouco (de 8 às 16h). Por isso, estar atento a essa característica do clima é importante.

A melhor estação é sempre o verão

O verão é a estação dos dias mais quentes e longos, que fazem a diferença na rotina das cidades. É nessa estação que os irlandeses saem pras ruas, por conta do sol presente, e tudo fica mais animado, colorido e florido por lá. É claro que as chuvas ainda se fazem aparentes nessa estação, mas elas costumam ser curtas, menos intensas e frequente.

Por isso, não apenas para os brasileiros, mas também para os irlandeses, o verão é a estação do ano que você quer viver quando estiver por lá.

Como você está se preparando para o clima em Cork? Conte para a gente e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Previous articleTudo sobre Cork
Next articleEstudar e trabalhar em Cork
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor