...

Como é a cultura da Irlanda?

Você conhece as principais tradições da cultura da Irlanda? Então saiba tudo neste artigo!

Um dos destinos europeus mais procurados por brasileiros para estudar inglês ou trabalhar no exterior, a Irlanda é um país com uma cultura única, mas que pode fazer muitos de nós se sentir em casa – não é atoa que os irlandeses são chamados de “os brasileiros da Europa”.

Se você vai realizar um intercâmbio na Irlanda e quer se preparar para as experiências que vai viver nesse país, pelo menos no aspecto cultural, preparamos esse artigo com algumas informações únicas e imperdíveis para lhe ajudar. Confira, logo abaixo, como é a cultura da Irlanda.

A Irlanda e a bebida

Muito provavelmente, se você vai fazer uma viagem para a Irlanda, vai ouvir falar da fama de “bons de copo” que a população local tem. A grande verdade é que, assim como os ingleses, os irlandeses adoram frequentar pubs e tomar boas cervejas, mas eles tornam esse hábito ainda mais sagrado do que qualquer outra população europeia.

Por isso, se você é fã de frequentar pubs e, especialmente, de sair para tomar uma boa cerveja, vai se sentir em casa ao morar em qualquer cidade irlandesa. Não se esqueça de provar a cerveja mais tradicional do país: A Guinness, que já faz parte da cultura da Irlanda. 


Quer receber as melhores dicas de intercâmbio de inglês? Deixe seu email e vamos entregar informações de primeira mão. Assim fica muito mais fácil se aventurar pelo mundo:

[activecampaign form=1 css=1]


Horários de compras diferenciados

Diferentemente do nosso horário padrão comercial, seja para lojas, como para serviços, os irlandeses só trabalham nesses estabelecimentos no período de 9 às 17h. Não existe shopping ou qualquer tipo de local que oferece serviços antes ou após esse horário. Esse hábito tradicional da cultura da Irlanda pode, inicialmente, causar um estranhamento para nós que estamos habituados a conseguir comprar qualquer coisinha em qualquer horário, mas é um processo de fácil adaptação.

Dublin, por sua vez, oferece um dia da semana para um “late night shopping”, quando as lojas ficam abertas até as 20h, para quem não consegue fazer compras no horário comercial possa usar o período da noite para fazê-lo.

A música é um ponto muito forte da cultura da Irlanda

Falar de cultura na Irlanda e não falar da música local é praticamente impossível. Os irlandeses têm uma ligação muito forte com sua cultura musical que, por sua vez, tem características específicas e muito admiradas por quem entende de música.

Além das bandas tradicionalmente celtas e que você vai ouvir muito em pubs e rádios do país, a Irlanda também conta com nomes famosos no mercado da música, que representam o país no resto do mundo, como o U2, Van Morrison e Damien Rice.

Os esportes são uma paixão nacional

Apesar de não terem uma grande representação mundial nos campeonatos esportivos que ocorrem em diferentes regiões do globo, os Irlandeses gostam e admiram a prática de algumas atividades específicas. O futebol mesmo é um esporte valorizado entre os irlandeses, tanto que eles contam com seu próprio campeonato nacional. Eles também são apaixonados por críquete, futebol gaélico e, é claro, o Rugby.

A cultura da Irlanda é algo que lhe ajuda a entender bem como funciona esse país e por que os irlandeses são verdadeiros reis da simpatia quando comparados com o resto da Europa. Por isso afirmamos que, caso você opte por fazer seu intercâmbio na Irlanda, a chance de você voltar apaixonado por esse país é enorme!

A gastronomia na Irlanda

Você conhece quais são os pratos típicos da Irlanda? A gastronomia é mais um dos aspectos da cultura da Irlanda. Embora o país não seja um dos mais conhecidos por sua culinária, alguns pratos típicos são bem famosos.

E para falar sobre a comida na Irlanda, vamos começar pelo café da manhã. O típico café da manhã irlandês é composto por ingredientes que, aqui no Brasil, são usados no almoço. Ao pedir um desjejum tipicamente irlandês, você receberá um prato com linguiça, feijão, ovo, batata e outros ingredientes.

Agora, pensando em outros momento, como almoço e jantar, você pode pedir um Irish Stew, um ensopado feito com carne, batata e outros legumes. e o mais interessante: algumas versões do Irish Stew podem vir com molho feito com a famosa cerveja Guinness.

Fizemos um post inteiro somente sobre a gastronomia e pratos típicos da Irlanda! Clique aqui e veja.

Qual é o idioma falado na Irlanda?

Você sabia que na Irlanda se fala dois idiomas? Por lá, a população fala o inglês e o gaélico irlandês. Porém, atualmente, o inglês é o idioma mais falado, enquanto o gaélico irlandês é mais falado pelos mais velhos, sobretudo no interior do país.

Apesar disso, a fim de preservar o idioma “original” do país, o gaélico ainda é ensinado para os alunos em escolas públicas. Por ter o inglês como idioma predominante, a Irlanda é um ótimo país para fazer intercâmbio

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor