...

Destinos para quem ama música ao redor do mundo

Você adora conhecer novos singles e diversos gêneros musicais? Então, precisa conhecer destinos para quem ama música.

Sabemos que a música tem o poder de nos colocar em um fluxo totalmente diferente. Além disso, ela é essencial para demonstrar a cultura de um país e muitas vezes sua história.

Você já parou para pensar nisso? Até mesmo alguns países têm instrumentos próprios como gaita de fole, cavaquinho, banjo… Isso é essencial para entender como os povos locais se relacionam com a música.

Na mesma medida, o portal Trips Discover diz “como a música é a trilha sonora de nossas vidas, ela pode desempenhar um papel significativo em qualquer experiência de viagem”.

Portanto, se você é um music lover, veja neste artigo completo os destinos para quem ama música ao redor do mundo e have fun!

🥁 Havana – Cuba 🥁

Se você já ouviu a música Havana de Camila Cabello, já deve ter pensando na magia que Cuba pode ter para quem ama música.

Os ritmos por lá são sempre agitados e com muita festa, seja pela Salsa, Bachata, Merengue, Rumba etc.

A música é o ritmo próprio de Havana e você pode encontrá-la por exemplos nas ruas e bares da cidade. Neste caso, um dos lugares mais conhecidos é o Salon Rosado em Marianao. O melhor dessa experiência é que, no final da noite, você ainda pode pagar um drink aos músicos e conversar com ele sobre suas vivências. 

🏝 Rio de Janeiro – Brasil 🌅

Você já conhece a Cidade Maravilhosa? O Rio de Janeiro foi berço de muitos ritmos brasileiros como Samba, Pagode, Bossa Nova, Chorinho de Cavaquinho…

Ah! Quanta beleza! Sem falar em músicos famosos como Tom Jobim e Cartola. Pelas ruas do Rio, você consegue sentir a música vibrando nos barzinhos e se embalar.

Além disso, é bem comum encontrar músicos pela orla de Copacabana ou em outros ambientes abertos. Só fica parado quem quiser!

Sem falar, que há momentos de muita festança, como o período do Carnaval e do Ano Novo. Vale a pena organizar uma viagem para o Rio de Janeiro e se jogar na música local.

🎻 Viena – Áustria 🎹

Agora, quem gosta de música clássica, já deve ter ouvido falar em Viena, pois a cidade é conhecida por suas óperas e teatros.

Por lá, a arte é muito ligada ao aspecto clássico e tradicional e no Trip Advisor, por isso, vemos que as 5 principais óperas por lá são:

  • Volksoper.
  • Haus der Indrustrie.
  • Theater L.E.O. – Letztes Erfreuliches Operntheater.
  • Johann Strauss Konzerte Sofiensale.
  • Kammeroper.

🎌 Tóquio – Japão 🎌

Pode parecer estranho ter Tóquio nesta lista, mas por lá há diversas experiências diferentes para quem ama música.

Como podemos imaginar, há um lado no Japão que está muito ligado a tecnologia e avanços nesta área.

Por isso, você pode ver shows feitos por robôs, hologramas e outros ainda mais mind blowing.

Mas se você prefere os shows tradicionais, os gêneros mais populares não são o pop e o rock. E outra experiência bastante cultural é ir aos Karaokês que os japoneses amam!

🎷 Nova Orleans – Estados Unidos 🎷

Nova Orleans é conhecida por seu Jazz Americano, pois foi onde o gênero surgiu. Por isso que ela é ritmada pelo Black Music.

Para se ter noção, há um festival anual que acontece por lá, o “New World Rhythms Festival or Mardi Gras” que é conhecido no mundo inteiro.

Além disso, se você quiser dicas de locais para curtir esse estilo, veja abaixo:

  • The Jazz Playhouse.
  • The Spotted Cat Music Club.
  • Maison Bourbon Jazz Club.
  • New Orleans Jazz National Historic Park.
  • B B Kings Blues Bar.
  • Palm Court Jazz Cafe.

🎺Sydney – Austrália🎺

A estrela de Sydney é a “Opera House”, então, já podemos imaginar que este é o destino para quem ama música clássica.

A Sydney Opera House é um salão bastante grande e a casa principal da orquestra sinfônica de Sydney.

Nela dá para assistir diversas peças, sem falar que há apresentações ao ar livre, no Porto de Sydney.

Além disso, em Sydney há bares musicais, baladas e uma vida bastante agitada na cidade. Dessa forma, nossa dica é se planejar para aproveitar este destino para quem ama música.

Vista de cima da ópera de Sydney

🎸Londres – Inglaterra🎸

Se você pensou nos Beatles, está errado! Eles são de Liverpool, mas Londres também foi cenário de diversas bandas famosas como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Rolling Stones, Iron Maiden e Queen.

A cidade continua reverberando ritmo e musicalidade, seja por seus pubs ecléticos, festivais de verão e espaços de jazz.

Um aspecto interessante de se observar são os artistas de ruas que você encontra aos montes na capital da Inglaterra. É incrível perceber como pode haver tanto talento nas ruas londrinas.


Leia também: Roteiro turístico: Londres


Se jogue nas culturas!

Depois de conhecer tantos destinos para quem ama música ao redor do mundo, já dá vontade de pôr o pé na estrada com o violão nas costas não é verdade?

Os intercambistas da Fluencypass podem inclusive viajar para esses destinos, veja quais países temos escolas:

  • Estados Unidos.
  • Canadá.
  • Inglaterra.
  • Malta.
  • Irlanda.
  • África do Sul.
  • Austrália.
  • Nova Zelândia.

Mas o melhor de tudo é que não cobramos taxa de agência, temos suporte 5 estrelas e o pagamento é super flexível.

Ah! E o melhor é que você pode marcar seu embarque até 2023, gostou? Veja como é fácil fazer intercâmbio com a Fluencypass:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor