...

Como está a entrada na Inglaterra em 2022?

Quer visitar a terra da rainha nesse começo de ano, mas não sabe como estão as fronteiras com as novas variantes da COVID-19? Então leia o artigo de como está a entrada na Inglaterra em 2022.

Não é de hoje que os futuros intercambistas e viajantes estão passando perrengues na hora de encontrar informações sobre as fronteiras dos países de destino. 

Com o surgimento de novas variantes da COVID-19, e avanço na vacinação da população, a tendência é que alguns protocolos voltem a valer, porém não tão rígidos como no começo da pandemia.

Mas afinal, como está a entrada na Inglaterra em 2022? Vem ler com a Fluencypass!

Como estava em dezembro do ano passado?

Até o mês de dezembro de 2021, as informações vindas do consulado geral do Brasil em Londres, eram de que a entrada de estrangeiros no país, era condicionada a apresentação do teste PCR negativo realizado até 2 dias antes do embarque.

Esse protocolo valia para todos os países, mesmo aqueles que estavam fora da lista vermelha.

Entrada de viajantes na Inglaterra em janeiro de 2022

Com o avanço da vacinação, o consulado liberou novos protocolos que passaram a valer a partir das 4 horas da manhã de sexta, dia 7 de janeiro:

  • Pessoas totalmente vacinas com as duas doses da vacina, ou dose única (Johnson & Johnson), não precisam realizar o teste PCR antes de viajar ao país, e nem se isolar na chegada.

*É importante lembrar que “totalmente vacinados” se aplicam também aos menores de 17 anos, quem participou de testes de vacina, ou quem não pode se vacinar por motivos de saúde.

O que significa “totalmente vacinado”?

Para você se qualificar como totalmente vacinado você deve ter tomado as duas doses (ou dose única como mencionada acima), pelo menos 14 dias antes de chegar na Inglaterra. Confira a lista das vacinas aprovadas:

  • Moderna
  • Covaxina
  • Janssen
  • Oxford/ Astrazeneca 
  • Pfizer BioNTech
  • Sinovac- Corona Vac
  • Sinopharm Pequim

É necessário comprovar a vacinação com um certificado emitido por alguma autoridade de saúde pública e estar em inglês, francês ou espanhol.


Leia também: Quanto custa um intercâmbio na Inglaterra?


Como viajo para Inglaterra sem estar vacinado?

Para aqueles que ainda não foram completamente vacinados, o protocolo seguido deverá ser o mesmo adotado no mês de dezembro do ano passado:

  1. O teste PCR deverá ser feito pelo menos 2 dias antes de viajar.
  2. Você deverá fazer outros testes no segundo dia, e outro no oitavo após a chegada.
  3. Preencher um formulário de localização de passageiros.
  4. Quarentena por 10 dias.
  5. Dado negativos nos dois testes, você está liberado.

Aproveite a flexibilização da abertura das fronteiras em diversos países, para realizar seu intercâmbio, não deixe seu futuro para depois! Alcance novos patamares e aprenda um novo idioma com a Fluencypass!

Viaje para a Inglaterra com a Fluencypass!

Agora que você já sabe como está a entrada na Inglaterra em 2022, o que falta para você fazer as malas e ir conhecer a terra da rainha?

O intercâmbio pode dar um up no seu currículo, pois nele você aprende a lidar com uma nova cultura, novas amizades e um novo idioma. 

Compare com a Fluencypass o valor do seu intercâmbio e realize seu sonho ainda em 2022!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor