...

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Intercâmbio Na Inglaterra

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Intercâmbio Na Inglaterra

Se você está pensando em realizar um intercâmbio na Inglaterra para aprender inglês, conhecer um pouco mais sobre os pontos principais desse país é primordial.

Sabemos que cada lugar tem a sua própria cultura, clima, enfim, todas as suas particularidades – e é importante estar preparado para todas essas mudanças.

Neste artigo você vai conhecer um pouco melhor sobre a Inglaterra, bem como as oportunidades mais interessantes de intercâmbio por lá.

Intercâmbio na Inglaterra: qual é o Clima

Quando falamos em intercâmbio na Inglaterra o clima é uma das primeiras coisas que devemos considerar, pois ele é bem diferente da maior parte do Brasil. 

Porém, considerando a média de países da Europa, as temperaturas da Inglaterra são relativamente tranquilas (durante o ano, a temperatura média é próxima de 10ºC).

Veja de acordo com as estações:

  • Verão: 16ºC a 21ºC.
  • Inverno: média de 5ºC

Leia também: O que levar na mala para a Inglaterra?

Culinária 

Já se prepare para uma culinária bem diferente no seu intercâmbio na Inglaterra. Para começar, os ingleses não têm o costume de almoçar algo mais substancioso, como os brasileiros, é um lanchinho leve. 

A seguir confira quais são os pratos mais tradicionais do país:

Wellington Beef

Talvez você nunca tenha comido, mas provavelmente já viu em algum programa de TV ou até mesmo filme. 

O Wellington Beef é um filé de carne enrolado com uma massa salgada, além de conter outros ingredientes. É um prato que você não pode deixar de saborear. 

Toad in the role

Outra opção tradicional para conhecer no seu intercâmbio na Inglaterra é o toad in the role, que é uma espécie de salgado de salsicha (mas a salsicha é bem diferente da brasileira). 

Cornish Pasty

É bem semelhante ao pastel brasileiro, mas sem nossos variados recheios. Você com certeza encontrará em muitos restaurantes ingleses. 

Yorkshire Pudding

Agora, vamos para uma sobremesa tradicional! O Yorkshire Pudding é parecido com um pudim de pão com frutas. 

Leia também: 7 Motivos para a Inglaterra ser destino de Intercâmbio

Pontos turísticos das principais cidades 

Além de uma culinária típica, no seu intercâmbio na Inglaterra você também não pode deixar de conhecer os principais pontos turísticos: 

Big Ben

Não há como falar da Inglaterra sem citar o Big Ben. O monumento foi construído para homenagear Sir Benjamin Hall, e está localizado em Londres, no palácio de Westminster, “dentro” da Elizabeth Tower. 

Estádio Old Trafford

Este estádio é considerado um dos mais importantes do mundo para os amantes de futebol. Se você gosta de esportes – e até para quem não acompanha muito – vale a pena conhecer. 

Radio City Tower

A Radio City Tower fica em Liverpool, cidade dos Beatles. É uma torre de observação de onde você consegue ver toda a cidade

London Eye

A Roda Gigante conhecida como London Eye é parada obrigatória na capital, tendo uma das vistas mais bonitas do mundo.

Tipos de intercâmbio 

Depois de conhecer um pouco mais sobre o país, com certeza a sua vontade é realizar um intercâmbio na Inglaterra para crescer ainda mais, não é mesmo?

A seguir você verá as suas possibilidades para realizar os estudos fora do país: 

High School

Este intercâmbio é para os adolescentes entre 14 e 19 anos que desejam cursar o primeiro ou o segundo semestre do ensino médio em outro país (sim, isso é possível!). 

O mais interessante é que o período cursado na Inglaterra é reconhecido no Brasil, tendo o inglês validado em seu currículo – e, claro, além de aprender inglês há toda uma experiência incrível nesse intercâmbio.

Estudo de idiomas

O intercâmbio na Inglaterra para o estudo de outros idiomas, no caso, o inglês, é o mais convencional. 

Ele pode ser realizado por pessoas de todas as idades e o aluno pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo. 

O período mínimo deste intercâmbio é de 2 semanas, mas você pode estendê-lo para 1 ano.

Leia também: Quanto custa um intercâmbio na Inglaterra de 1 mês?

Programa de férias

Para aqueles que não possuem muita disponibilidade é possível realizar um programa de férias. 

Você conseguirá aprimorar o seu inglês e turistar bastante em um dos países mais procurados em todo o mundo.

Trabalho voluntário

Há também a opção de trabalho voluntário, sendo possível trabalhar em diversas áreas, como:

  • Cuidados com animais
  • Cuidados com idosos ou crianças 
  • Meio ambiente 
  • Dentre outras oportunidades 

Esses programas acabam sendo mais curtos, costumam ser de 1 até 3 meses. 

É realmente uma experiência diferenciada para todos aqueles que estão em busca de crescimento pessoal. Nessa jornada todos ganham, pois você estará estudando inglês e ainda ajudando o próximo.

Como fazer intercâmbio para a Inglaterra?

Se a Inglaterra é um dos seus destinos, então a Fluencypass pode te ajudar.

Fazer intercâmbio na Inglaterra não é tão difícil como parece… O importante é aprender inglês e, claro, aproveitar toda uma experiência em outro país. Conheça a cultura, os pratos típicos, lugares famosos, enfim, aproveite ao máximo esse período, pois é realmente uma experiência incrível.

Faça o seu orçamento de intercâmbio para a Ingalterra online e gratuito abaixo. Você vai realizar seu intercâmbio na maior plataforma online de intercâmbio da América Latina! 

Nós não cobramos taxa de agência, além de oferecermos suporte e assessoria gratuitos, antes, durante e depois da viagem!

Não espere mais para o seu intercâmbio na Inglaterra! Seu sonho começa logo abaixo.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor