Vantagem profissional de falar inglês: 10 motivos

smiling man standing between brown concrete buildings at daytime

Você sabia que há vantagem profissional em falar inglês? Dá para adicionar ele às suas estratégias para ter sucesso na carreira.

É claro que muita gente sai da escola sabendo apenas o verbo “to be”, mas quem persevera e busca outras alternativas para o aprendizado de língua inglesa pode ter um currículo mais competitivo na hora de se candidatar a uma vaga de emprego.

Se este for o seu caso, já adiante que você veio ao lugar certo. Neste post vamos descobrir 10 motivos para a vantagem profissional de falar inglês.

1. Ser referência internacional na sua área

Que o inglês abre portas não é novidade, mas você já imaginou que você pode ser uma referência internacional, isso sem ser nativo da língua inglesa?

Para ilustrar, podemos pensar no caso de Rodrigo Santoro, que fez o filme 300, e Gisele Bündchen dois brasileiros que são conhecidos mundialmente. Não podemos esquecer de Wagner Moura, que não só tem trabalhos em inglês, mas também em espanhol.

2. Poder trabalhar ao redor do mundo

Em cima disso, quem é bilíngue pode se aventurar em outros países. Isso acontece tanto com quem tem propostas de emprego em outros países, como no caso de necessidades da empresa em mandar funcionários para representa-la no exterior.

Claro que você pode começar suas buscas pelo LinkedIn, no caso da Nova Zelândia, o governo anualmente faz uma lista com as profissões que estão em falta no país, confira a lista de 2020.

3. Flexibilidade para trabalhar e viajar

Do mesmo modo, se você está pensando em ser um nômade digital, o inglês pode ser o empurrão que faltava.

Nômades digitais são pessoas que trabalham pela internet e moram em diversos locais do mundo. Isso significa que você não precisa esperar até a aposentadoria para desbravar novos territórios.

É melhor ainda para quem ganha em moedas valorizadas como o dólar, pois dá para morar em países extremamente baratos e ser beneficiados pela cotação.

E essa é a vantagem a seguir.

4. Ganhar em dólares, libras ou euro

Se comunicando em inglês você pode fazer parceria com empresas de outros locais e receber em moedas que valem mais. Veja algumas profissões que estão em alta neste aspecto:

  • Youtubers, bloggers e instagramers.
  • Designers e editores de vídeos.
  • Professores de idiomas que trabalham de maneira remota.
  • Programadores.

Isso inclusive ajuda brasileiros que moram aqui no Brasil, já que nossa moeda é bastante barata.

5. Aumentar seu salário no Brasil

Ainda assim, não é só na Inglaterra, Estados Unidos e Irlanda que você vai receber destaque. Aqui no Brasil há diversas empresas que buscam profissionais fluentes no inglês, o que pode aumentar seu salário.

O motivo é que profissionais fluentes “dá um help” enorme, pois diminui custos com tradutores e intérpretes e aumenta o campo de atuação da agência.

6. Estudar em instituições internacionais

Você já deve ter ouvido de seus pais que conhecimento sempre é um bom investimento. E eles estão certos, principalmente quando você estuda em universidades de renome internacional.

Que tal se candidatar a Stanford, Oxford, Cambridge ou até mesmo Harvard? O inglês é fundamental para esse ingresso. Além disso, com mestrado, doutorado e outros títulos, o seu salário vai ter uma boa melhora.

7. Conquistar cargos estratégicos

Agora, vamos pensar no caso de surgir uma oportunidade no seu trabalho para um cargo melhor, mas o requisito é justamente ter uma língua adicional, será que você conseguiria?

Pois é, quem domina uma segunda língua tem maiores chance de “escalar” hierarquicamente, já que pode fazer contato com clientes de outras nacionalidades e também participar de formações internacionais.

8.  Ter informações de antemão

Da mesma forma, um dos motivos para vantagem profissional de aprender inglês é que você estará na frente de muitas pessoas em relação a recebimento de informações.

Um bom por exemplo é uma pessoa que trabalhe com Marketing Digital. Então, o nome mais reconhecido da área é Neil Patel que é nativo da Inglaterra. Assim, aquele que têm fluência em língua inglesa sai na frente da concorrência.

Isto porque vai poder saber das tendências, receber material em língua estrangeira e participar de webinars nessa língua. Já que não sabe, precisará aguardar o material ser traduzido e divulgado no Brasil.

9. Ser um profissional mais flexível e criativo

Em outro sentido, vamos dizer que você se sente travado e anda perdendo o brilho pelo seu trabalho. Uma viagem pode ajudar a explorar mais seu potencial e retomar o gosto pelo que faz.

Acontece que ter contato com culturas diferentes, fazer novas amizades e ver uma realidade diferente da nossa é extremamente saudável ao nosso cérebro.

Um estudo da Universidade de Cornell, como mostra o G1, demonstrou que, além de aliviar a mente, aqueles que viajam desenvolvem novas habilidades. No estudo eles perceberam o uso de palavras relacionadas a felicidade e mais empolgação.

Sem falar que quem passa por períodos de intercâmbio volta mais propício a trabalhar em equipe, o que salta aos olhos dos contratantes.

10. Ter clientes internacionais

Os empreendedores podem desfrutar de boas opções ao terem pessoas que falam inglês na sua equipe. Com essa vantagem dá para fazer contato com clientes internacionais e expandir o portfólio da empresa.

Além disso, vender para outros países pode demonstrar destaque e relevância para empresa e ajuda a diversificar os produtos.

Agora que você já conhece 10 das principais vantagens profissionais de falar em inglês, deve estar pensando em como potencializar seu aprendizado e alavancar sua carreira.

Conheça a Fluencypass, o único método do mundo com o ciclo completo da fluência

Você aprende inglês 24h em uma plataforma onlinepratica conversação com professores particulares e escolhe qual país quer fazer um intercâmbio.

Comentários

Fluencypasshttp://fluencypass.com
Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Mais sobre o autor

Deixe uma resposta

Por favor adicione o seu comentário!
Por favor adicione o seu nome aqui

Postagens Relacionadas

Últimas Postagens

Dá para fazer Co-op em Malta?

“Dá para fazer Co-op em Malta?” Essa é uma dúvida comum de quem está buscando oportunidades de Work & Study em uma das mais...

O Passo a passo para fazer Universidade e College Nova Zelândia

Universidade e College na Nova Zelândia é sim uma das melhores opções para quem quer estudar no exterior e voltar com um diploma internacional. Segundo...

Universidade e College na Inglaterra para Brasileiros

Quem não sonha com Universidade ou College na Inglaterra? Esse desejo tem estado cada vez mais próximo da realidade, já que governos e instituições...

Fique por dentro de nossas novidades!

Nós adoraríamos ouvir você! Por favor insira seu e-mail e nós iremos entrar em contato!

Comentários