...

Quais são as festas tradicionais da Irlanda?

A Irlanda é um dos países mais procurados do mundo para quem quer passar uma temporada estudando inglês ou trabalhando. Um dos principais motivos dessa procura é a alegria do povo irlandês, que é chamado por muitos de “os brasileiros da Europa”.

Como o brasileiro adora uma festa, era de se esperar que os irlandeses também tivessem como um de seus hábitos o prazer em celebrar e curtir excelentes eventos em datas especiais.

Se você está indo para a Irlanda, e quer aproveitar o período para conhecer um pouco a maneira irlandesa de fazer festa, confira essa lista que preparamos com algumas festas tradicionais do país!

Saint Patrick’s Day

 

Seria impossível falar de festas tradicionais na Irlanda sem citar o Saint Patrick’s Day. O Santo Patrício é um dos símbolos religiosos mais importantes da Irlanda – tão importante que essa celebração é realizada em vários cantos do mundo onde existem colônias irlandesas.

A festa, entretanto, não tem nada de religioso. No Saint Patrick’s Day, que ocorre no dia 17 de Março, os irlandeses fazem o que sabem fazer melhor: beber muita cerveja e whisky e se divertir bastante. A festa dura praticamente todo o dia, nas ruas, bares e estabelecimentos de todas as cidades do país, que se pintam de verde e usam o trevo de quatro folhas como símbolo para celebrar o ícone irlandês. Literalmente, não dá pra perder.

Taste of West Cork

 

Para quem quer mergulhar na culinária irlandesa, uma das melhores festas tradicionais com um pé na gastronomia do país é o festival chamado Taste of West Cork, realizado em Setembro na região de Cork.

Nesse evento, além de poder visitar diferentes fazendas e estabelecimentos orgânicos, você vai poder degustar vários pratos regionais, além de fazer workshops sobre o assunto e aulas de culinária.

Dublin Fringe Festival

 

Dublin, a capital irlandesa, não poderia ficar de fora dessa lista de festas tradicionais do país. Um dos destinos mais visitados do mundo tem em seu Fringe Festival alguns dos dias mais divertidos da cidade.

Todo mês de setembro o Fringe Festival traz artistas do teatro, da música, da dança, do circo, do cinema e das artes visuais para criar um verdadeiro universo cultural nos espaços públicos e privados da cidade. São sempre mais de 800 atrações que acontecem em quase duas semanas de festival.

Dingle Tradfest

 

Para quem curte o estilo de música irlandesa, o Dingle Tradfest é um dos eventos obrigatórios no país. Focado em apresentar para o público diferentes tipos de música irlandesa e folk, esse evento é uma garantia de diversão não somente para os locais, como para os turistas que visitam a capital do país.

Vários shows são realizados a céu aberto, totalmente gratuitos, mas também existem eventos privados e que exigem a compra de ingressos.

Rockfall Festival

 

Um dos festivais de música mais antigos do país, o Rockfall Festival conta com edições anuais desde 1989, quando ainda contava com apenas seis atrações em seu line-up. Hoje o festival é enorme e já tem a duração de quatro dias, atraindo curiosos não somente do país, como do mundo inteiro para curtir diferentes estilos musicais.

O Rockfall Festival acontece sempre na cidade de Kilkenny no mês de outubro, e as atrações são anunciadas assim que a abertura para a venda de ingressos é feita.

Cork film festival

 

O Cork Film Festival é, provavelmente, o evento de cinema mais famoso da Irlanda, e também bastante admirado por críticos em todo o mundo.

Para quem curte a sétima arte e se encontra na região de Cork durante o mês de novembro, vale a pena reservar um lugar nos três espaços que hospedam o festival na cidade, com filmes de diferentes estilos a preços camaradas. Vale a pena conferir!

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor