...

Como escolher o melhor curso de inglês corporativo?

Escolher o melhor curso de inglês corporativo tem os seus desafios, principalmente quando você não possui uma indicação efetiva. Ao pesquisar nos sites de buscas você terá dezenas de resultados, mas como escolher?

Não necessariamente o primeiro link do Google representa a melhor escola, é preciso avaliar cuidadosamente para saber se a sua escolha está sendo assertiva. Até porque, inglês corporativo não deixa de ser um investimento.

Neste artigo você vai conferir alguns parâmetros que você não deve deixar de avaliar no momento de contratar um curso de inglês. Além disso, também ficará por dentro de uma ótima indicação para os seus próximos passos. 

O melhor curso de inglês corporativo depende da metodologia

A primeira coisa que temos que deixar claro sobre o melhor curso de inglês corporativo é a questão da metodologia. 

Por parte de quem está contratando o plano pode ser difícil identificar se o modo de ensinar inglês é realmente eficaz, mas é preciso falar sobre a importância de uma boa metodologia.

Muito provavelmente você já ouviu alguém dizer que estuda inglês há anos e anos, mas que ainda não sabe ter uma conversa simples em inglês, não é mesmo?

Será que a culpa é do aluno? É claro que a falta de dedicação é um gargalo no aprendizado, mas mesmo com muito esforço o resultado não será como esperado se a metodologia não for adequada.

Então, mesmo que você já tenha feitos anos deste idioma e sente que não consegue se comunicar, não desista! Muito provavelmente o método da escola de inglês não lhe proporciona o que necessita. 

 

Flexibilidade de acesso

Dito tudo isso, vamos aos pontos mais fáceis de serem avaliados para escolher o melhor curso de inglês corporativo

Considerando que o inglês corporativo é para aqueles que já estão com uma idade mais avançada e muitas vezes inseridos no mercado de trabalho, a flexibilidade de acesso ao conteúdo é fundamental.

Um bom curso de inglês terá disponibilidade por 24 horas ao dia, durante os 7 dias na semana. Mas como isso é possível? Através de uma plataforma online e interativa. 

Levando em conta que o dia a dia é uma correria e é difícil montar uma agenda pontual, é importante que o curso ofereça essa flexibilidade. Assim o aluno poderá estudar quando estiver mais sossegado. 

Professores realmente capacitados

Um professor de inglês não necessariamente precisa ser um nativo dos EUA ou Inglaterra, mas é importante que ele tenha tido vivência fora do país por um tempo.

E, obviamente, ter as devidas certificações para ensinar inglês. O fato de alguém ser absolutamente fluente neste idioma não quer dizer que esteja apto para dar aula.

É preciso, além de saber inglês muito bem, ter a formação adequada para saber passar todas as informações de maneira assertiva para os alunos. 


Leia também: Como tornar o inglês cultura da empresa?


Contato para tirar dúvidas

As dúvidas irão surgir ao decorrer do curso, por melhor que ele seja. E isso é totalmente comum, então o melhor curso de inglês corporativo deve oferecer uma boa base de suporte aos seus alunos.

Normalmente as dúvidas aparecem em questões de regrinhas do inglês e coisa do gênero. Nem sempre um documento explicativo – por mais claro que esteja – conseguirá tirar as suas dúvidas em determinados casos. 

Sendo assim, poder contar com o suporte dos professores é importantíssimo para a evolução do aluno.

Oportunidade de intercâmbio 

Na teoria tudo parece muito lindo, mas e na prática? É muito importante ter a oportunidade de colocar o seu inglês para jogo.

Há escolas de inglês que realizam intercâmbio com seus alunos, o que ajuda muito na performance do idioma. Além disso, não deixa de ser uma oportunidade incrível para o aluno.

Normalmente, a realização de intercâmbio direto pela escola de inglês acaba saindo bem em conta, pois são vários pacotes e é possível negociar valores mais atrativos para os alunos.

Custo x benefício, a chave para definir qual o melhor curso de inglês

Quando falamos em como escolher o melhor curso de inglês corporativo não poderíamos deixar de falar de um conceito chave na hora de fazer qualquer tipo de aquisição: custo x benefício.

Aqui não estamos nos referindo ao valor final, se ele é alto ou baixo, estamos falando sobre pagar por algo que realmente valha aquilo que estão cobrando. Vamos a um exemplo. Veja duas oportunidades de escola de inglês:

  1. Escola com acesso limitado ao horário comercial e sem apoio aos estudantes. Valor: R$ 350,00 mensal. 
  2. Escola com acesso integral, apoio aos alunos e oportunidade de intercâmbio. Valor: R$ 500,00 mensal. 

Esses valores são meramente ilustrativos, mas você notou que a primeira opção é mais barata, correto? Entretanto, será que ela apresenta o melhor custo x benefício?

A resposta é não! A diferença de valor é muito pequena para tudo aquilo que o segundo curso vai oferecer.

Aprendizado ágil 

O melhor curso de inglês corporativo não tem por objetivo enrolar o aluno por anos e anos para segurá-lo na escola. 

Uma escola de inglês que realmente valha a pena vai prezar por métodos que proporcionem conhecimento de forma rápida.

Mas, claro, não podemos nos esquecer de que é uma nova língua e até mesmo com os métodos mais rápidos há a necessidade de tempo para aprender o necessário. 

Onde encontrar o melhor curso de inglês corporativo

E eis que fica o questionamento: onde eu irei encontrar o melhor curso de inglês corporativo?

Há boas oportunidades no mercado, quanto a isso não restam dúvidas. Entretanto, aqui na Fluencypass são utilizados os melhores métodos voltados para inglês corporativo. Seus funcionários aprendem em tempo recorde e com o mínimo de investimento possível.

Deseja saber mais? Acesse o nosso site ou clique no banner abaixo.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor