...

Como tornar o inglês cultura da empresa?

Você já pensou em tornar o inglês cultura da empresa? É muito importante ter colaboradores bilíngues, mas isso só acontece se a empresa se mobilize para isso.

Imagine só, uma das maiores queixas do contratantes é falta de pessoas com fluência em inglês, em contrapartida, os funcionários não possuem tempo para se dedicar ao idioma.

A melhor estratégia é trazer isso para a rotina de sua empresa, uma vez que torna o inglês parte do dia a dia de todos.

Durante uma cconferência sobre aprendizado da língua inglesa, o palestrante Derek Wenmoth explicou que:

Para viver, trabalhar e se divertir em um futuro caracterizado pela volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, o mundo vai exigir uma grande quantidade de colaboração, criatividade e inovação, bem como habilidades de comunicação desenvolvidas, empatia e pensamento crítico.

E isso tem tudo a ver em como o inglês pode ser parte da cultura da empresa. Quer descobrir dicas de como implementá-lo? Vem com a Fluencypass!

5 dicas para tornar o inglês cultura da empresa

Pare entender melhor como trazer o inglês para a cultura da empresa, separamos 5 dias que vão mudar o dia a dia de sua equipe e então tornar essa língua como parte natural dos funcionários.

1. Programe um English Day

O primeiro passo pode ser marcar um dia para que todos saibam da importância do inglês.

Por isso, recomendamos que sua empresa tenha o English Day, voltado apenas ao idioma. Mas se você ficar em dúvidas sobre o que pode acontecer neste dia, algumas dicas são:

  • Fazer comunicaçãos em língua inglesa: compartilhe conteúdos por email, WhatsApps ou outras ferramentas de comunicação da empresa para que todos saibam que já estão no English Day.
  • Formação em língua inglesa: este dia pode ser ainda dinamizado com formações sobre o porquê de estudar a língua inglesa, os impactos dela no mercado e na vida de seus colaboradores.
  • Incentive a comunicação em inglês: outra forma é definindo este dia como a maior parte da comunicação em inglês, claro que é preciso respeitar os limite e a personalidade de cada um, mas é importante deixar claro que a fluência vem da prática diária.

2. Incentive a criação de grupos de estudo

Pode ter certeza que em sua empresa deve ter algumas pessoas que adoram estudar o idioma, então, por que não deixar parte da agenda de seus funcionários para essa prática?

A ideia é simples, pode tirar algumas horas da semana para os funcionários terem momentos de estudos do inglês e se aprimorarem, pode ser necessário ter um professor ou especialista mediando este momento importante.

Mas acredite, há diversos benefícios que serão conquistados com funcionários bilíngues.

3. Crie uma biblioteca

Além disso, não podemos esquecer que algumas das habilidades da língua inglesa são Speaking, Listenig, Writing e Reading.

E falando de leitura, uma forma de estimular que seus funcionários possam se desenvolver no inglês e trazer essa cultura da empresa é ter uma minibiblioteca com alguns livros em lingua inglesa.

Lance mão de obras tanto literárias, quanto de desenvolvimento pessoal ou temas que sejam pertinentes à rotina de sua equipe.


Leia também: Treinamento de idioma para empresas


4. Apresentações semanais em inglês

E porque não ter algumas reuniões específicas em língua inglesa? É possível que reuniões mais complexas possam ser um desafio.

Mas dá para começar com encontros de brainstorm que aconteça em língua inglesa, também é sempre bom estimular um ambiente leve, deixando aberto para dúvidas de vocabulário e dúvidas do inglês.

Às primeiras apresentações precisam ser mais tranquilas para não causarem bloqueios nos funcionários.

5. Invista em programas de capacitação

Parte fundamental de ter o inglês na cultura da empresa é ter momentos de formação específica.

Isto é tratar de business english e corporate english, este é um passo importante para que seus colaboradores consigam lidar com a internacionalização da empresa e possa se comunicar com clientes e parceiros no exterior.

Consolide o inglês na sua empresa

Se você ainda tem dificuldades em motivar seus funcionários a serem bilíngues, precisa conhecer o ciclo da fluência aqui na Fluencypass.

Nosso objetivo é que nossos estudantes conquistem a fluência em tempo recorde. Por isso, proporcionamos toda a base para que o inglês seja desenvolvido naturalmente. Veja quais aspectos são explorados:

  • Escola de inglês online 24/7.
  • Professores particulares à disposição do estudante.
  • Conversação em grupo ilimitada com a mediação de especialistas.

Clica no banner e conheça mais!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor