...

Livros que vão te inspirar a fazer intercâmbio

Separamos 8 livros que vão te inspirar a fazer seu intercâmbio, você já pensou nisso?

Quando falamos em viajar ao exterior e aprender um novo idioma, para muitas pessoas pode ser um desafio se imaginar nessa posição.

Por muito tempo no Brasil, muitas pessoas pensaram que intercâmbio era uma coisa distante, que só pessoas ricas fariam.

Mas a verdade é que ele é bem menos democrático do que parece. Por isso, separamos obras que vão quebrar essas noções de senso comum, são 8 livros que vão te inspirar a fazer intercâmbio e se jogar na estrada.

8 livros que vão inspirar seu intercâmbio

O intercâmbio é muito mais do que aprender um novo idioma, ele é uma imersão cultural que faz você entender como língua e sociedade estão intimamente ligadas.

Além disso, o International Education Specialists adiciona que “não só está comprovado que participar de um intercâmbio internacional aumenta as chances de empregabilidade dos alunos, mas também os ajuda a adquirir habilidades para seus futuros empregos.

Veja abaixo nossa seleção com os 8 livro para inspirar seu intercâmbio:

1- Intercâmbio Cultural

Este livro foi escrito pela psicóloga Andréa Sebben, nele a autora discorre sobre temas importantes vinculados tanto à experiência, quanto à preparação de quem vai para outro país.

Isso é muito importante porque acontece até mesmo uma pressão mental de quem vai deixar a família, deixar os amigos e enfrentar diversos desafios. 

Por isso que muitos falam que essa experiência desenvolve sua maturidade e independência. Ou seja, você já sai em vantagem por ter essa leitura!

2- Fazendo as Malas

Quem nunca quis ser uma mosquinha para ver as experiências de outras pessoas ao redor do mundo?

No livro “Fazendo as malas”, vemos a experiência de Danuza Leão que decidiu viajar pela Europa depois de ver filmes e séries que inspiraram sua jornada.

Claro que um bom perrengue faria parte da história, mas sempre é bom entender como é a experiência de uma mulher, seja no momento de fazer as malas, pedir um táxi ou check in.

O final é ótimo, e ainda conta com roteiros, dicas e muitos bizus para facilitar a jornada de quem vai cair na estrada pela primeira vez.

3- Sonho Grande

E por que não entender como é estudar em Harvard, uma das maiores universidades do mundo?

Às vezes parece que este é um sonho distante, mas no livro de Cristiane Correa vemos a história de três grandes inspirações de empresários brasileiros. Um deles que conseguiu estudar nesta renomada instituição.

4- A arte de viajar

E você já pensou que uma viagem pode ser bucólica e poética? Como o nome sugere, vemos a viagem pela ótica de Alain de Botton que está atrás de explorar o mundo por meio da arte e de experiências mais sensíveis.

Por isso, em seu livro, você vai encontrar relatos de museus e artes, pois pensadores como Flaubert, Edward Hopper, Wordsworth e Van Gogh fazem parte desta jornada tão bonita.

Quer fazer parte disso? Você pode começar no livro e terminar nestes locais incríveis!

Para encontrar o livro é só clicar aqui!

5- Comer, rezar e amar

A maioria das pessoas conhecem “Comer, Rezar, Amar” pelo filme com a atriz Julia Roberts e Ryan Murphy, mas você também pode ter uma experiência por meio da literatura.

Esse livro é baseado na vida de Elizabeth Gilbert que depois de numerosas decepções amorosas, decide passar por três destinos que sempre estiveram em seu radar:

  • Itália: onde ela decide se entregar de vez à gastronomia e aprender italiano.
  • Índia: o país que é conhecido pela sua espiritualidade e viagem ao mundo interior.
  • Indonésia: no qual mesmo sem muita pretensão, o amor pode acontecer.

Se você sempre pensou em viajar pelo mundo, mas decidiu guardar este plano na gaveta, “Comer, Rezar, Amar” acaba sendo o empurrão perfeito. Qual seria seu destino se você fosse largar tudo e cair no mundo?

via GIPHY

6- Intercâmbio de A a z 

Marina Motta pode ser considerada a hacker do intercâmbio, pois já passou por 11 experiências de intercâmbio.

Então, não há como negar que o intercâmbio pode transformar de vez a sua forma de ver o mundo.

Com a escrita dela, vemos que se tornar Cosmopolita é se entregar para toda a cultura, povos locais e aprender novas línguas de verdade.

O melhor é que você pode ler o livro no seu celular, tablet ou kindle, pois ele tem versão digital. Depois dele, vai ser desculpa arrumar desculpa para não estudar no exterior.

7- “Intercâmbio, aí vou eu! Um guia completo”

Como vemos na sinopse do livro:

“Vivenciar uma nova cultura, conhecer pessoas e lugares diferentes, aprender uma nova língua, fazer cursos em sua área de atuação, intercâmbio tem um significado diferente e especial. A cada dia, mais e mais pessoas buscam viver essa troca, que, para muitos, é mesmo um sonho, e, como toda aventura, traz muitas alegrias, mas também pode reservar algumas armadilhas.”

Esse é um livro ótimo para você entender o antes, durante e depois da experiência do intercâmbio, difícil vai ser se segurar. Mas lembra que você pode sempre contar com a Fluencypass neste momento.

8- Viajar – Eu preciso! 

Mayke Moraes se tornou um mochileiro conhecido no Brasil inteiro, mas isso tudo começou com dois intercâmbios que ele fez, o primeiro no Alasca e o segundo em Dublin, dá para imaginar?

Viver um intercâmbio foi tão importante que fez com que ele abrisse sua mente para descobrir outros locais pelo mundo, Europa, Ásia, América… Esses são os locais pelos quais Myke vai levar você.

E, é claro, com uma boa dose de perrengues e aventuras inusitadas! “Viajar – eu preciso!” é um livro de crônicas e vivências que todo intercambista precisa conhecer.

Gostou das nossas dicas de leituras?

Também temos nosso livro sobre intercâmbio, e você pode lê-lo gratuitamente, são os 10 passos para seu intercâmbio.

Nele mostramos a experiência de quem já viajou pela Fluencypass e voltou ao Brasil com inglês fluente. Está esperando o quê? Clique no banner abaixo e aproveite a leitura!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor