...

Como É O Natal Na Inglaterra

Se você é fã de cinema britânico, com certeza já viu muitos filmes de Natal na Inglaterra, não é mesmo? E, de fato, o país é majoritariamente cristão, ou seja, a data é muito comemorada pela população.

Assim como no Brasil, a Inglaterra possui as suas tradições, comidas típicas e particularidades, mas tudo acaba seguindo aquele tema natalino que conhecemos muito bem – e amamos! 

Se você está pensando em passar o Natal em Londres ou outra cidade inglesa – ou até mesmo vai passar as festas de final de ano por lá durante o seu intercâmbio – que tal saber o que te espera?

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre um dos lugares com as tradições natalinas mais fortes. Vamos lá?

Como o Natal é celebrado na Inglaterra?

No Brasil, o aniversário de Jesus é sinônimo de presentes e no Natal na Inglaterra não poderia ser diferente!

Os britânicos têm o costume de deixar os presentes embaixo da árvore, mas, ao contrário do Brasil, ela é de verdade. Normalmente são de pinheiro, assim como costumamos ver nos filmes.

Um costume que não é comum por aqui, mas que acontece na Inglaterra, é a ideia de deixar leite e torta doce (especialmente a Mince Pie) para o Papai Noel – e algumas cenouras para as renas.

Na manhã do dia 25 de dezembro os presentes foram abertos pelas crianças. É realmente um momento delicioso e todos se sentem muito gratos, porém, não é tão caloroso quanto no Brasil, com abraços e esse tipo de demonstração de afeto.

Outro costume do Natal na Inglaterra é dar dinheiro nessa época. Uma quantia é colocada no envelope e o dinheiro é dado da mesma forma que o presente.

Não é muito comum a brincadeira de amigo secreto, mas quando ela acontece é nomeada de Secret Santa. Porém, diferente do que acontece por aqui, não é revelado quem deu o presente. 

Ceia na Inglaterra

Não há lugar no mundo onde a ceia de Natal não seja esperada! Na Inglaterra não poderia ser diferente. Existem muitas comidas típicas e a refeição é realmente bem caprichada. 

Para começar, o Peru de Natal é um prato muito típico (e até mesmo aqui no Brasil a ave está presente nas mesas).

Além disso, fazem uma espécie de salpicão com bacon, cenoura, batatas, ervilhas… é a famosa Salada de Batatas dos ingleses.

Agora, um costume bem particular que ainda acontece em algumas famílias da Inglaterra. 

São feitos alguns tubos de papelão, os crackers. Você irá cruzar o braço com a pessoa ao lado e cada um segura uma ponta do tubo para, então, “estourarem” ao mesmo tempo o tubo ao meio.

Dentro dele havia alguns brinquedos bem simples, além de piadinhas de Natal. Além disso, também vem uma coroa de papel de seda que todos colocam na cabeça antes de começar a comer.

Agora, voltando aos pratos típicos do Natal na Inglaterra, as sobremesas também marcam presença. O bolo de frutas secas e a Tortinha do Papai Noel (Mince Pie) são bem características. 

Discurso da Rainha

Impossível falar do Natal na Inglaterra sem dizer do discurso da Rainha. É a tradição mais britânica na época. Com sua morte, em 2022, ainda não sabemos como será, mas até o momento sempre foi muito marcante. Vale ficar de olho no site do governo para não perder as novidades de como será. 

Na tarde de 25 de dezembro a rainha sempre fazia o seu discurso que durava cerca de 10 minutos apenas. 

Transmitido pelo rádio e pela TV, a mensagem era diferente a cada ano e normalmente trazia os principais acontecimentos do ano que passou.

Pós-Natal – boxing day 

O dia 26 de dezembro é chamado de Boxing Day e é conhecido pela liquidação das lojas. Nas cidades menores, também é muito comum a tradição de sair para dar uma caminhada. 

As crianças querem usar seus novos brinquedos, que incluem bicicletas e patins. Além disso, a maioria não trabalha e é um ótimo momento para conseguir passar com a família.

Se você é daqueles que gosta de coisas mais baratas, com certeza vai encontrar boas promoções no Boxing Day. 

Ano novo

E falando em pós-Natal, a virada de ano não é tão explorada e significante quanto o Natal na Inglaterra

É claro que as pessoas buscam se divertir, sair com os amigos, beber ou ir até algum restaurante especial ou Pub. Porém, de fato, o Natal é muito mais representado na Inglaterra. 

Em Londres o ano novo acaba sendo bem celebrado, muito por conta dos próprios turistas (inclusive brasileiros que amam essa data!).

Leia também: Festas tradicionais da Inglaterra

Como é o Natal em Londres?

Se você sonha em ver aquele Natal frio, pode ter certeza que você verá isso na Inglaterra! Será uma típica época natalina, como muitos brasileiros sempre sonharam. 

Londres e as outras cidades ficam lindas em dezembro. Todas as ruas são enfeitadas com muitas luzes e decoração natalina. 

As temperaturas ficam em torno de 3º C e 9º C, então pode ter certeza que aquela lareira típica de filmes estará acesa. 

Além disso, se você tiver sorte também poderá conferir a neve nessa época do ano. Nada mais delicioso do que estar em uma cidade com o típico clima de natal (tanto no espírito, quanto na temperatura!). 

Você também pode gostar: Intercâmbio em Londres em 2022 vale a pena? 

Quer conhecer a Inglaterra? Faça um intercâmbio 

Antigamente, realizar intercâmbio era algo que pouquíssimas pessoas podiam sonhar. Era realmente um valor muito alto considerando a renda da maior parte das famílias.

Porém, hoje isso se tornou muito mais acessível. Além do mais, o intercâmbio tem o propósito de melhorar o inglês dos viajantes, algo que abre muitas oportunidades no Brasil e no mundo.

Os destinos comuns de intercâmbio são bem variados e a Inglaterra com certeza é um deles. Londres e outras cidades mais famosas recebem muitos turistas, além de trazer a possibilidade de emprego temporário.

Agora que você sabe como é o Natal na Inglaterra, que tal começar a pensar no seu sonho? Faça um orçamento gratuito na maior plataforma de intercâmbio da América Latina e veja quais são as possibilidades para fazer um intercâmbio. Confira todos os valores no banner abaixo. 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor