...

Descubra o que levar na mala para a Irlanda

É preciso saber o que levar na mala para a Irlanda, agora que você já decidiu o seu destino. Até porque o clima e a realidade irlandesa é bem diferente da que temos aqui no Brasil.

Então, se você também já não aguenta mais tanta ansiedade para começar seu intercâmbio, vem descobrir o que levar na mala para a Irlanda e estar preparado para todos os desafios que lhe esperam nesta aventura.

10 dicas do que levar na Mala para Irlanda

Às vezes, ao pensar em intercâmbio na Irlanda, o que pode preocupar é o fato de permanecer um longo período de tempo com uma quantidade reduzida de nossas coisas, não é?

Por isso, para evitar levar itens desnecessários, sobrepeso ou esquecer coisas importantes, confira nossas 10 dicas do que levar na mala para Irlanda:

  1. Pesos permitidos: confira na sua companhia aérea quantas malas podem embarcar e qual o peso delas. É bem comum que seja uma mala de mão de 10 quilos e uma despachada de 23, mas há casos em que liberam duas ou bagagem de 32 quilos.
  1. Estudantes de intercâmbio não tem muito espaço: apesar da liberação de sua empresa aérea, lembre-se que quem faz intercâmbio divide quarto ou mora em espaços mais restritos. Então, levar malas muito grandes pode ser um empecilho na organização do seu quarto.
  1. Você vai querer espaço na mala: além disso, durante sua estadia na Irlanda, com certeza você vai comprar souvenir, presentes e lembrancinhas. É melhor deixar espaço para levar todos esses materiais para o Brasil sem precisar pagar por excesso.
  1. Dá para comprar roupas na Irlanda: lá você acha peças por valores bem acessíveis, então, pode levar menos trocas daqui do Brasil e montar seus looks em Dublin ou em Cork mesmo.
  1. Pese a mala antes de ir para o aeroporto: ninguém merece pagar preços altíssimos por excesso de bagagem. Para fugir disso, o melhor é pesar suas coisas, de preferência compre uma balança daquelas portáteis.
  1. Qual época ou estações do ano que você vai ter: dependendo do período que você vai à Irlanda, pode ser necessário levar mais ou menos trocas de roupa, leve isso em consideração.
  1. Vai ser preciso ter roupas para frio: sim, pois a maior parte do tempo por lá é frio e chuvoso. Sendo difícil de enfrentar principalmente para quem não é da região sul do Brasil. Então, leve trocas de roupas que te mantenha aquecido.
  1. Durante o verão há dias que é possível usar roupas de calor: então, deixe na sua mala alguns shorts e camisas para os dias que o sol resolve dar o ar da graça.
  1. Você vai viajar a outros países: assim, é ideal pensar em uma mala mais versátil que possa ser usada em outros locais, como Inglaterra, França, Alemanha e outros países que os intercambistas visitam.
  1. Check list de tudo que é muito importante: prepare sua mala com antecedência e use como estratégia fazer uma lista do que é muito importante para você. Dessa forma, você não passa raiva por deixar no Brasil suas roupas favoritas.
irlanda-intercambio

Mala para Irlanda: o que não pode faltar

Além disso, há aquelas coisas que não podem ser negligenciadas de jeito nenhum. O melhor é já pegar lápis e caneta e ver se você separou: 

Calçados confortáveis

Na Irlanda se anda muito e há muitas ruas de pedras e paralelepípedos. Investir em um bom tênis e um sapato laceado, pode ser bem útil.

No caso das meninas, os saltos não são muito comuns no dia a dia, quem usa sai de casa de tênis e põe ele apenas no trabalho. Vale a pena pesar se você quer levar esse item.

Calça jeans

O estilo de calça jeans e até mesmo os moldes são diferentes daqueles que estamos acostumados no Brasil. Então, se você já tem sua preferência, leve elas daqui mesmo.

Roupa íntima

Todos os viajantes repetem o mesmo: leve sua roupa íntima aqui do Brasil, pois as cores e estilos irlandeses podem incomodar. Principalmente, quando falamos de biquíni e calcinha, já que os cortes lembram um “calçolão” ou “fio dental”.

Remédios

Da mesma forma, carregue para Irlanda todos os remédios que você está acostumado a tomar. Isso porque vai ser bem burocrático e caro ter que marcar consulta para comprar um medicamento e ainda se acostumar aos efeitos secundários dele.

Aqui temos atenção especial aos anticoncepcionais que precisam de receita irlandesa para serem comprados por lá. Então, já sabe né? É melhor levar a quantidade que for usar.

E já que estamos falando de métodos contraceptivos, aproveite para carregar suas camisinhas, pois comprar no destino vai ser mais salgado.

O que levar na mala de mão para Irlanda

close-up-mala-de-viagem

A mala de mão deve conter suas providências imediatas, tudo que for de valor e que você precisar em caso de urgência. Neste caso, coloque nela:

  • Dinheiro, cartões, documentos.
  • Adaptador universal de tomada.
  • Carregador portátil para celulares.
  • Materiais eletrônicos, como notebook, câmera etc.
  • Remédios de uso frequente ou de emergência: antialérgico, enjoo, para diabetes, pressão alta.

Itens proibidos

Contudo, há certos materiais que não proibidos e não podem ir, veja alguns deles:

  • Líquidos acima de 100 ml, mas pode ir na mala despachada.
  • Objetos perfuradores, cortantes ou armas de fogo.
  • Qualquer material que seja inflamável.
  • Baterias muito grandes.
  • Materiais para serem comercializados.

Agora que você já sabe o que levar na mala para Irlanda, venha conhecer nossas escolas e pacotes de intercâmbio. O maior diferencial da Fluencypass é que oferecemos um serviço de qualidade sem cobrar taxa de agência.

E além disso, dá para contar com suporte antes, durante e depois do seu intercâmbio. Converse com um de nossos especialistas e vamos achar o  melhor para você.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor