...

Qual o melhor curso de inglês para iniciantes?

Conheça qual o melhor curso de inglês para iniciantes. Assim, fica mais fácil fazer uma escolha que combine com seu modelo de aprendizagem.

Como conta o portal 33 Giga, aprender inglês tem extrapolado o âmbito das viagens e se inserido no contexto de trabalho e estudo. Contudo, depois da crise de 2020, o modelo de aprendizagem mudou completamente.

Isso fez com que o online se tornasse a base de toda a troca didática, fazendo com que muitos cursos tradicionais se aposentassem e os cursos de inglês online ganharam força e ajudaram milhares de brasileiros. 

Por isso, quando olhamos para qual o melhor curso de inglês para iniciantes, precisamos ter sempre em mente modernidade e tecnologia. Vem com a Fluencypass descobrir onde você encontra isso.

Por que fazer um curso de inglês para iniciantes online?

Para começar, já adiantamos que nenhuma escola de idiomas presencial vai ser tão boa no quesito curso de inglês para iniciantes. Podemos elencar diversos argumentos, mas o mais importante dele é: você pode aprender inglês básico sozinho.

Além disso, todos nós conhecemos casos e mais casos de pessoas que passam anos nas escolas de idiomas e saem de lá arranhando o básico do inglês. Ou seja: não funciona.

O mesmo não se pode dizer da modalidade de aprendizado online, uma vez que na internet você tem infinitas fontes de informações que fazem com que você possa aprender inglês praticamente sozinho. Isso significa uma enorme economia de tempo e dinheiro para você.

A importância da prática

Ainda falando sobre aprender inglês, é muito importante que você consiga incorporá-lo à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!

Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.

No ciclo da fluência unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para escolher.

Isso porque sabemos que é a prática aliada a um método eficaz que vai fazer o estudante conseguir chegar à níveis avançados na língua inglesa.

O que um curso de inglês para iniciantes precisa ensinar?

Da mesma forma, para que você consiga se guiar por um caminho autodidata, precisa estar cientes de quais conteúdos são essenciais para esta base que você está formando no aprendizado da língua inglesa. Vamos ver quais são eles?

  • Noções de cumprimentos e apresentações: você precisa saber se introduzir em uma conversa, dizer seu nome, idade, nacionalidade e também começar uma conversa.
  • Fazer explicações simples: conseguir descrever pessoas, coisas, animais e dar instruções como “virar a direita, seguir em frente etc.”
  • Pedir comida: um bom vocabulário de comidas, frases de pedido e agradecimento, além de saber reclamar ou desfazer um mal entendido em um pedido.
  • Conseguir dizer sobre horas e compromissos: isso vai envolver o conhecimento de números, de termos cordiais e vocabulário relacionado ao tempo.
  • Comunicar necessidades: “estou com fome”, “preciso de ajuda”, “Você pode me informar…” todos estes tipos de comunicação básica são importantes de serem aprendidas.
  • Demonstrar seu gosto pessoal: dizer o que você prefere, o que é mais importante, saber escolher entre duas ou mais opções.

Lembre-se sempre que o nível mais inicial é super importante, pois ele é como a base que sustenta um prédio. Se você não aprende direito nos seus níveis mais elementares, vai ter dificuldades para desenvolver o intermediário e o avançado.

Melhor curso de inglês para iniciantes: como definir?

Além de reunir todos os conteúdos que mostramos no item anterior, um bom curso de inglês precisa ter uma estrutura que te mantenha motivado e atualizado. E como já demos o spoiler a tecnologia precisa fazer parte desta trama de conhecimento.

A seguir, separamos algumas pistas que mostram a você que está escolhendo o melhor curso de inglês para iniciantes:

Inglês relacionado ao dia a dia

Não adianta aprender um inglês artificial, você precisa ter contato com um curso que te prepare para as interações do dia a dia, tanto as informais, quanto as formais. 

Por exemplo, você sabe o que significa a contração “ASAP” e “AKA”? Por incrível que pareça elas fazem partem do cotidiano de muitas profissões e significam:

  • As Soon As Possible: assim que possível.
  • Also Known As: também conhecido como…

Professores que dominam a tecnologia e as plataformas de aula

Não adianta ter a plataforma perfeita, mas aquele professor enferrujado que leva mais tempo ajustando o programa do que ensinando. Por isso, os teachers também precisam saber quando é necessário “switching gears”.

Além disso, é sempre bom encontrar professores que já entendem o método do curso e que conseguem se adaptar à realidade do aluno. Então, sempre externalize suas dúvidas e peça ajuda.

Curso com variedade e banco de dados

Na sequência, se estamos falando de uma enorme quantidade de alunos, das mais diferentes origens, precisamos que esse curso de inglês tenha uma versatilidade para se adaptar a essas novas realidades.

Por isso, os conteúdos precisam ter profundidade e trazer sempre informações novas e globalizadas. Uma dica também é observar o banco de dados que o curso possui, ou seja, qual a quantidade de conteúdos complementares que ele pode compartilhar contigo.

Metodologia objetiva

A metodologia também precisa ser conectada em todos os níveis, de forma a você sempre se sentir bem dentro do processo. Então, fuja daqueles cursos que tem promessas milagrosas.

O verdadeiro curso de inglês para iniciantes explica logo de cara seu diferencial e como ele vai te levar do zero à fluência na língua inglesa.

Qual o melhor curso de inglês para iniciantes?

Por isso, podemos dizer que atualmente um dos melhores cursos de inglês para iniciantes é o ciclo da Fluencypass. Essa metodologia foi desenvolvida a partir da experiência de outros estudantes e levando em consideração tudo que é importante para um ensino dinâmico e enriquecedor.

Os principais diferenciais são:

  • Acesso ilimitado à escola de inglês online 24/7 com aulas práticas.
  • Método cientificamente comprovado para você aprender de forma fácil e rápida.
  • Aprendizado turbinado com diálogos, quizes e revisões.
  • Aula de conversação com professor particular uma vez por semana no melhor horário para você.
  • Intercâmbio no final do seu curso.

Sim! Você leu certo, não queremos apenas que você saiba inglês básico, mas que conquiste a fluência. Por isso, na modalidade Pass, você garante um período estudando na Irlanda, Inglaterra, Malta ou outro destino que se sinta melhor. Você decide!

Clique aqui e conheça mais sobre nossos cursos. Vem estudar na Fluencypass e se tornar um cidadão internacional!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor