...

Quanto custa o intercâmbio para Cork?

Cork é uma cidade da Irlanda que, diferentemente de Dublin, se destaca não por sua popularidade, mas por sua grande força econômica, mesmo sendo menor. Lá, as ótimas opções de transporte aéreo e ferroviário, além do porto, faz com que muitas indústrias movimentem a cidade – e isso atraiu também muitos intercambistas.

Mas quanto custa viver em Cork? Abaixo levantamos alguns valores para você fazer as contas do seu intercâmbio!

Cidade com movimento de grande

Dublin é a capital da Irlanda, mas Cork não deixa a desejar quando o assunto é estrutura de cidade. Por conta do volume de indústrias e grande atenção do mercado de emprego do país, Cork conta com um excelente comércio local, cultura e qualidade de vida. Além dessa grande capacidade de oferecer atividades para seus moradores, Cork também é uma cidade universitária e, por isso, bastante jovem.

Morar em Cork

Moradia em Cork é muito mais barato do que em Dublin. Você consegue alugar um quarto de boa qualidade, um pouco mais afastado do centro, por 300 euros. No centro, de qualquer maneira, o valor pode chegar a 700 euros ao mês. É importante lembrar que esses valores geralmente não envolvem custos de internet, luz, água e telefone.

Transporte em Cork

Cork é uma cidade pequena e fácil de locomover a pé ou de transporte público, por isso, os gastos com transporte são relativamente menores quando comparados com a capital. Você pode comprar um cartão mensal que lhe dá direto a várias tarifas de transporte público em um valor mais em conta, ou usar bikes e táxis para andar por lá.

Separe cerca de 200 euros para transporte por mês.

Alimentar-se em Cork

Quem se alimenta preparando as refeições em casa, geralmente não gasta muito com esse aspecto no intercâmbio. Se você não for comer sempre em restaurantes ou lanchonetes, seus custos com alimentação podem ser até 10% menores do que os observados em Dublin.

A estimativa de gasto mensal gira entre 250 a 300 mês para quem fica apenas com as compras do supermercado.

Diversão em Cork

Como em qualquer outra cidade da Irlanda, frequentar pubs (que são as principais baladas do país) é de graça. Você paga apenas o que consome. A grande maioria dos museus, cinemas e outros entretenimentos não vão custar mais do que 10 ou 15 euros e, por isso, dá pra ter lazer por lá gastando pouco.

Cerca de 300 euros devem ser suficientes para se divertir sem exagerar.

Cork costuma ser um intercâmbio mais confortável para caber no bolso do estudante brasileiro – especialmente porque estamos falando de uma moeda mais forte que o Real e que pode pesar no orçamento.

Agora que você já sabe quanto custa o intercâmbio para Cork, Entre em contato com a gente e saiba mais!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor