...

Treinamento de idioma para empresas

Treinamento de idiomas para empresas é pefeito para motivar seus funcionários a serem bilíngues e atingires novos patamares.

Quando falamos de treinamento de idiomas, significa que o inglês é ensinado de acordo com os objetivos de sua empresa.

Isso é um enorme atalho, pois deixa de lado as coisas mais elementares do idioma e foca em um percurso de ensino mais bem delimitado.

O British Council lembra a mudança que a língua inglesa pode trazer no ambiente corporativo:

“Permite que você desenvolva habilidades no idioma inglês que são úteis em um escritório ou em outros ambientes de negócios. Ao compreender as habilidades de comunicação necessárias no local de trabalho, você pode ganhar a confiança necessária para construir relacionamentos sólidos com seus colegas e clientes”.

Por isso, neste artigo você vai entender tudo sobre treinamento de idioma para empresas, suas vantagens e passos envolvidos. Vem com a Fluencypass!

Vantagens do treinamento de idiomas para empresas

Agora, você deve estar se perguntando, por que mobilizar toda sua equipe para aprender inglês, não é verdade?

Bem, sabemos que o inglês é a língua dos negócios e acompanha todos os avanços na área da tecnologia. Mas para que você entenda melhor, enumeramos esses benefícios:

  • Internacionalização da empresa.
  • Representação em eventos internacionais.
  • Contato com clientes do mundo inteiro.
  • Aquisição rápida de novos conhecimentos.
  • Vantagem frente a concorrência.

É, o inglês pode ser uma mola propulsora para atingir novos objetivos e aproveitar oportunidades. Por falar nisso, já temos aqui no blog um artigo que fala sobre Business English. Check it out!

Treinamentos individuais ou em grupos

Além disso, no momento de decisão do tipo de treinamento oferecido para seus funcionários, é interessante pensar naqueles que consigam entregar tanto aperfeiçoamento coletivo quanto individual.

Essa é uma estratégia que usamos aqui na Fluencypass, pois a equipe acelera o aprendizado, mas existem melhorias que só conseguem ser efetivas se apontadas individualmente.

Sem falar que esta metodologia respeita a individualidade de cada colaborador. No geral, quando ele retorna para as aulas em grupo, está mais confiante e entende seus desafios com o idioma.

Tipos de curso de inglês na empresa

Nesse sentido, um ponto essencial ao se falar de treinamento de idiomas na empresa, é ver como o inglês pode ser ensinado.

Para isso, há sempre um diagnóstico que pode ser feito sobre o nível e a fluência dos funcionários. Mas já adiantamos que, no geral, são poucos aqueles de fato fluentes.

Depois disso, há pelo menos 4 alternativas de treinamento que podem ser executadas:

  • Inglês Geral: trata-se do inglês usado para a comunicação do dia a dia, é bem útil em uma rotina simples, uma viagem pontual ou contatos sem muita complexidade.
  • Business English: o chamado inglês para negócios, normalmente foca-se nas habilidades individuais de pessoas que trabalharam neste mercado. Entender jargões, expressões, conseguir fazer apresentações e participar em reuniões em língua inglesa são algundos objetivos.
  • Inglês instrumental: esta vertente tem o intuito de desenvolver alguma habilidade particular de uma área, normalmente não foca muito em conversação. Por exemplo, um programador que precisa aprender uma nova linguagem, mas seus conteúdos estão em inglês.
  • Corporate English: é o inglês voltado para as empresas, neste caso, a ideia é garantir que um dos objetivos da empresa seja atingido. O lado bom é que o curso pode ser totalmente personalizado de acordo com as necessidade da empresa.

Corporate English: passo a passo

Desta forma, agora que falamos sobre todas as possibildiades de treinamento de idiomas, vejamos quais são os 4 principais passos para que sua equipe saia do ponto em que não há fluência e chegue ao objetivo esperado.

  1. Objetivos: o primeiro passo é decidir quais os objetivos que sua empresa deseja atingir com o treinamento de idiomas. Como falamos, há vários tipos diferentes que podem ser desde a criação de uma cultura bilíngue à internacionalização da empresa.
  2. Verificar quais são as necessidades: neste ponto, é interessante ver o que falamos sobre os tipos de curso. Ou seja, sua empresa pode querer um inglês geral, instrumental ou já optar pelo corporate. Claro, que pode ser traçada uma estratégia que passe também por todos esses pontos.
  3. Organização: este é o momento em que a empresa de idiomas e sua companhia traçam todo o percuso que será feito desde as primeiras aulas até as avaliações de fluência.
  4. Acompanhar resultados: chegou a hora de comparar seus objetivos iniciais e entender se a fluência que seus funcionários adquiriram garante suas metas. Além disso, você pode fazer avaliações rotineiras para o desempenho deles.

Gostou de entender mais sobre o treinamento de idiomas para empresas? Deixe a Fluencypass participar nesta etapa tão importante!

Com nosso ciclo completo da fluência levamos nossos alunos do básico ao pós-avançado em tempo recorde. Clica no banner abaixo e conheça mais sobre nossos planos!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor