...

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Intercâmbio Na Nova Zelândia

Já pensou em fazer um intercâmbio na Nova Zelândia para aprender inglês? O destino não é dos mais famosos, porém, está sendo cada vez mais procurado.

Isso por o país ser realmente incrível, além de possuir diversas oportunidades para quem deseja trabalhar e estudar ao mesmo tempo. 

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre essa ilha mágica, incluindo culinárias, principais pontos turísticos, clima e outras informações importantes. 

Intercâmbio na Nova Zelândia: Sobre a Nova Zelândia 

O intercâmbio na Nova Zelândia pode ser realizado na parte Sul ou Norte da ilha. O país todo tem tamanho semelhante ao nosso estado do Rio Grande do Sul.

Nova Zelândia é considerada a capital da aventura e traz um estilo de vida bem gostoso e tranquilo. O contato com a natureza é algo bem marcante na maioria das cidades. 

Ilha Norte

As cidades mais famosas ficam na ilha norte, incluindo a capital Wellington. Auckland é uma das preferidas para quem deseja fazer intercâmbio na Nova Zelândia, pois é toda estruturada e cheia de atividades. 

Ilha Sul 

Já na ilha sul encontramos a cidade de Queenstown, que é rodeada por vales e montanhas, além de contemplar as águas do lago Wakatipu, que são bem cristalinas. 

Como é o visto neozelandês

Para conseguir fazer o intercâmbio na Nova Zelândia é necessário ter uma autorização chamada eTA. Caso pretenda trabalhar também, então é necessário o visto. Para tal você irá precisar:

  • Ser maior de idade 
  • Ter o comprovante do pagamento do curso de inglês 
  • Comprovar seguro de vida
  • Comprovar com passagens de ida e volta
  • Comprovar a renda mínima para se manter no país – cerca de 1500 dólares neozelandês por mês 

Leia também: Quais os tipos de visto para a Nova Zelândia e como tirar?

Clima

Agora vamos falar um pouco sobre o clima da Nova Zelândia. Na verdade, não há como generalizar, pois a ilha Sul e a ilha Norte apresentam temperaturas um pouco diferentes. 

A ilha norte tem um frio mais tranquilo, indo de temperaturas de 5º até um pouco mais de 20º. 

Porém, a ilha Sul já está um pouco fria, com temperaturas negativas em determinadas épocas do ano. 

Leia também: Como é a cultura da Nova Zelândia?

Culinária

E que tal conhecer um pouco da culinária desse país antes de fazer o intercâmbio na Nova Zelândia? Veja os principais pratos: 

  • Café da manhã

O que você irá comer no café da manhã? A Nova Zelândia tem um café da manhã bem rico e cheio de proteína. É comum comer ovos, bacon, torradas com manteiga, tomates assados e batata. Tudo isso acompanhado do bom e velho café ou chá.

  • Fish and Chips

Fish and Chips na Nova Zelândia
Fish and Chips da Nova Zelândia

É o prato britânico tradicional, sendo feito de batata frita e peixe empanado – nada muito diferente do Brasil, não é mesmo?

  • Frango ao Curry

Outra opção bem conhecida, que veio por conta dos imigrantes asiáticos, é o frango ao curry. É um tempero um pouco apimentado e que faz muito bem à saúde!

  • Cordeiro de Canterbury

É uma comida típica da região de Christchurch. Costuma ser combinado com um bom vinho tinto da região. 

  • Blue Cod

O Blue Cod é um tipo de bacalhau azul, sendo encontrado somente nas águas rasas da Nova Zelândia. 

  • Hangi

O Hangi é um prato feito debaixo da terra! Consiste em carne, legumes e até frango assado embaixo da terra.

  • Mexilhões de lábios verdes

Mexilhões de lábios verdes Nova Zelândia
Mexilhões de lábios verdes é um prato típico da Nova Zelândia

A alimentação do país possui muitos frutos do mar e um dos pratos principais é o New Zealand mussels, traduzido em Mexilhões de Lábios Verdes. 

  • Sobremesa kiwi 

O doce é bem conhecido na Nova Zelândia e você não pode deixar de provar em seu intercâmbio na Nova Zelândia. Ele parece um suspiro recheado com marshmallow, tendo frutas para decorar e dar aquele gostinho.

Principais pontos turísticos da Nova Zelândia

O seu intercâmbio na Nova Zelândia será recheado de lugares incríveis – inclusive alguns bem conhecidos no mundo do cinema. Veja as principais atrações das ilhas: 

Praia de Piha

A Praia de Piha fica localizada em Auckland e é um das mais lindas de toda a cidade, sendo frequentada por muitos turistas e surfistas. 

Sky Tower Auckland

Também em Auckland, a Sky Tower é o cartão postal da cidade. É um dos primeiros pontos turísticos da maioria das pessoas, pois fica próximo do local de chegada em Auckland. 

Hobbiton

Você é fã de Senhor dos Anéis? Se sim, com certeza precisa conhecer Hobbiton, um lugar incrível onde foram realizadas muitas filmagens de Senhor dos Anéis. Lá você encontrará a simpática vila dos Hobbits. 

Cathedral cove

Catedral Cove na Nova Zelândia
A Catedral Cove foi cenário de Nárnia e outros filmes

E falando em filmes, aqui você conhece um dos cenários de As Crônicas de Nárnia. 

Cathedral Cove fica na península de Corumandel e é uma gruta que dá acesso a um dos litorais mais lindos da região.

A importância de fazer o intercâmbio na Nova Zelândia com uma agência 

O intercâmbio é com certeza um dos melhores investimentos que você fazer na sua vida. E por ser tão importante é normal pensar em cada detalhe para que tudo saia da forma que você espera.

Fazer um intercâmbio para a Nova Zelândia com uma agência que te dê todo o suporte, é essencial para evitar futuras dores de cabeça. Isso por que quando falamos em documentações e outras burocracias normais de uma viagem para o exterior é muito mais fácil ter alguém que se responsabilize por todo o processo e que evitem erros.

Ir tendo o suporte de uma agência do Brasil irá lhe promover muito mais segurança nessa nova aventura. 

A Fluencypass é uma das opções mais conhecidas do mercado, já tendo agenciado milhares de alunos para os seus sonhos de realizar um intercâmbio.

Quer saber quanto custa para conseguir passar alguns meses na incrível Nova Zelândia? 

Faça o seu orçamento de intercâmbio online e gratuito no banner abaixo. Você vai realizar seu intercâmbio na maior plataforma online de intercâmbio da América Latina! 

Nós não cobramos taxa de agência, além de oferecer suporte e assessoria gratuitos, antes, durante e depois da viagem.

Não espere mais para o seu intercâmbio na Nova Zelândia. 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor