...

Quais as vantagens em ter funcionários bilíngues?

Você sabe quais são as vantagens de em ter funcionários bilíngues quando se trata de relacionamento com os clientes? Na verdade, este segundo idioma traz diversos benefícios para todos os ângulos de uma corporação.

Foi-se o tempo em que o inglês, e até mesmo o espanhol, eram grandes diferenciais no mercado de trabalho. Hoje em dia é quase que mandatório saber outro idioma se você deseja ser um profissional completo.

Afinal, não são apenas conhecimentos técnicos que farão de alguém bom em algo ou para ocupar um cargo. Há diferentes habilidades de que devem ser trabalhadas para atingir bons resultados. 

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais dos benefícios de saber falar inglês e quais são os resultados que isso proporciona. Venha ler com a Fluencypass!

Vantagens em ter funcionários bilíngues: o mundo está globalizado 

Primeiramente, antes de falar das vantagens em ter funcionários bilíngues é preciso falar da NECESSIDADE.

Exatamente isso, hoje há a necessidade de saber falar inglês. E isso não faz sentido apenas para funcionários de grandes empresas multinacionais, mas para qualquer empreendimento que deseje crescer no mercado.

Então, mesmo que a empresa seja bem pequena, ter uma equipe devidamente preparada já aumenta consideravelmente as chances de crescimento. 

E, além de disso, também é importante sair um pouco da bolha do Brasil e da cultura empresarial desenvolvida em nosso país. Explorar novos horizontes proporcionará novas experiências e visões diferentes.

É muito importante que uma empresa tente inovar no mercado para ganhar o devido destaque. Caso contrário, ela ficará parada no tempo, não é mesmo? 

Enfim, essa é uma visão simplificada de como o inglês vem se tornando mandatório no mercado de trabalho. A exigência do idioma não é à toa. Agora, confira um pouco das vantagens em ter funcionários bilíngues

Como o inglês pode ajudar no relacionamento com o cliente?

Primeiramente, quais seriam as vantagens em ter funcionários bilíngues quando estamos falando de relação com o cliente? Talvez fique um pouco abstrato para entender no que influenciaria, mas veja alguns benefícios: 

Maior credibilidade

Apesar de ser praticamente obrigatório o inglês no mundo corporativo, aqueles que sabem falar o idioma fluentemente conseguem passar maior credibilidade para o cliente, mesmo que este por si só não saiba fala inglês.

Passa uma impressão de uma equipe bem preparada e que saberá resolver os problemas mesmo que haja a necessidade de buscar soluções internacionais. 

Não há a barreira da língua

Há, também, os clientes que definitivamente falam em outro idioma. Mesmo que ele não seja um nativo americano ou inglês, muito provavelmente o diálogo vai acontecer na língua inglesa.

Sendo assim, é importantíssimo que o funcionário esteja devidamente preparado para manter uma conversa adequada, clara e assertiva.

Uma empresa que não possui alguém nesse nível dentro da equipe perderá toda a credibilidade e provavelmente a negociação. 


Leia também: Por que é importante aprender inglês para negócios?


Maior acessibilidade aos diferentes conteúdos 

Uma das vantagens em ter funcionários bilíngues é que o profissional pode ter acesso aos conteúdos que não estão traduzidos para o português. E o que isso influencia no tratamento com o cliente?

Se você não encontra a solução para resolver o problema do cliente em português, talvez você encontre em algum documento em inglês (há muito material traduzido para essa língua). 

Facilidade nos negócios 

De modo geral, saber falar inglês facilita as negociações, pois os clientes têm maior credibilidade no processo quando se deparam com uma equipe bem preparada. 

Aqui na Fluencypass por exemplo, você consegue ter aulas voltadas para o ambiente corporativo, e trazer mais credibilidade na hora de fazer negociações com seus clientes. Não perca mais oportunidades em seu negócio!

No que os próprios funcionários se beneficiam?

O relacionamento com os clientes não é o único que se beneficia com o inglês corporativo. Os próprios funcionários têm muito a ganhar se houver dedicação em aprender esse idioma.

Primeiramente, saber falar inglês é uma habilidade fundamental para o seu currículo e melhora muito a performance em qualquer setor.

Além disso, saber se comunicar em outro idioma lhe dará a possibilidade de participar de eventos internacionais (ótima oportunidade para fazer um bom network, por exemplo). 

Os caminhos dentro da própria empresa podem ser escalados melhor, pois sabemos que aqueles funcionários que falam inglês têm maiores chances de subir de cargo.

Afinal, um gestor ou diretor deve saber falar inglês para possibilitar qualquer tipo de negociação. Então, dito tudo isso, as vantagens em ter funcionários bilíngues são muito significativas. 


Leia também: Dicas para incentivar o inglês dentro da empresa


O que a empresa ganha investindo no segundo idioma para os seus funcionários

E, claro, a própria empresa tem muito a ganhar com isso. Um empreendimento que não investe em uma boa equipe perderá rapidamente para a concorrência. Veja alguns dos benefícios:

  • Equipe mais bem preparada. 
  • Possibilidade de estudar novas estratégias. 
  • Time mais integrado por ter uma atividade em comum
  • Facilidade nas negociações.
  • Maior credibilidade no time e, consequentemente, na empresa.
  • Oportunidade de expor em eventos internacionais, elevando a marca.

Onde aprender inglês corporativo?

Perante todas essas vantagens em ter funcionários bilíngues para todos os envolvidos, qual seria o próximo passo?

Bem, há diversas opções de inglês corporativo hoje em dia. São aulas voltadas para o público profissional, de modo a otimizar o aprendizado e ainda focar nas questões mais importantes do mundo dos business

O grande problema é encontrar uma escola que realmente atenda todas as expectativas esperadas. 

Afinal, com certeza você já escutou a história de alguém que passou anos e anos estudando inglês, mas não consegue se comunicar, não é mesmo? Infelizmente, isso é mais comum do que parece.

O motivo são métodos falhos e que não fazem sentido quando o assunto é aprender outro idioma para o universo corporativo. Aprender inglês precisa, sim, de dedicação, mas é necessário aplicar um método que, de fato, funcione. 

E para facilitar a escolha, a Fluencypass vem com um programa focado justamente nesse mercado. A disponibilidade de aulas é de 24 horas, tornando-se adequado para quem precisa de flexibilidade de horários.

Para conhecer na prática quais são as principais vantagens em ter funcionários bilíngues não deixe de conferir o projeto mais de perto. Para isso, acesse nosso site ou clique no banner a baixo!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor