...

Dicas Para Incentivar O Inglês Dentro Da Empresa

Incentivar o inglês dentro da empresa é algo que as corporações estão cada vez mais pensando a respeito. Isso porque os benefícios são muito consideráveis, tanto para a empresa quanto para os funcionários.

Aquela visão de que os próprios empregados deveriam correr atrás e se especializar, ou seja, virem prontinhos para o mercado de trabalho, está abrindo espaço para uma forma mais humanizada de gerenciar.

Hoje, as próprias empresas estão subsidiando novas oportunidades para melhorar a performance de seus funcionários e, consequentemente, quem ganha com isso é ela mesma. 

Neste artigo você vai conferir a importância do inglês na empresa e, também, dicas sobre como incentivar o inglês dentro da empresa. Vem com a Fluencypass!

Porque o inglês dentro da empresa é tão importante?

Porque o inglês dentro da empresa? Essa pergunta é, na verdade, relativamente fácil de ser respondida.

O mundo está cada dia mais globalizado e as empresas que não surfam nessa onda, ficam estagnadas no tempo.

O inglês é o idioma oficial para conseguir se comunicar com empresas de outros países. Tanto que não é mais considerado um diferencial, mas, sim, uma obrigação para o profissional que deseja se destacar.

Uma empresa que possui uma equipe devidamente treinada, tanto em questões técnicas como em outras habilidades fundamentais (como o inglês), tem maiores chances de crescer no mercado.

Primeiramente porque será possível se posicionar com mais autoridade, além de quebrar as barreiras, ir além daquilo que está disposto apenas em português. 

Uma equipe que sabe falar inglês poderá buscar informações e estratégias em outras línguas. Algo que parece tão simples pode desencadear grandes processos de inovação dentro da empresa.

O que é costume e passa batido em outros países, pode ser uma técnica revolucionária de trabalho aqui no Brasil. Mas, para isso, é preciso ter acesso e entender essas informações. 

E, claro, o inglês dentro da empresa permite a participação ativa da equipe em ambientes internacionais. 

Pode parecer, à primeira vista, um gasto. Mas, incentivar o inglês dentro da corporação é um belo investimento para todos. 

Agora, veja algumas dicas para fazer com que os próprios funcionários cumpram a sua parte. Veja como incentivá-los!


Leia também: Motivos para incentivar o inglês na empresa


Desenvolvimento profissional de cada um

Uma forma de incentivar a participação dos funcionários no que tange inglês dentro da empresa é simplesmente deixar às claras qual é a importância do inglês no mundo corporativo.

Como já dito anteriormente, não é mais um grande diferencial. O profissional deve saber se comunicar, mesmo que de maneira limitada, em inglês. 

Não saber este idioma é um gargalo dos profissionais, independente da área. Ou seja, é uma oportunidade para que eles melhorem sua própria performance

E não necessariamente para aplicar dentro da empresa atual, mas para a vida profissional de modo geral. 

Participação de eventos internacionais

Antigamente poderia parecer algo que ocorria somente com grandes multinacionais, mas com a internet há diversas oportunidades de eventos internacionais no mercado.

Mesmo que seja online no início, trazer os funcionários para uma esfera internacional para que eles apliquem na prática tudo o que vem aprendendo nas aulas de inglês é uma ótima forma de incentivo.

Além de se sentirem importantes por estar participando de um evento internacional, também “cai a ficha” da necessidade deste idioma.

Afinal, se não souber falar e entender o mínimo de inglês não será possível participar ativamente do evento (e, consequentemente, o funcionário sente que está perdendo muitas oportunidades). 

Então, o inglês dentro da empresa deve extrapolar os metros quadrados do escritório! Ele precisa ser posto à prova. 

Abertura para outros cargos

Mesmo que a empresa não seja multinacional, pessoas que possuem cargos mais elevados devem saber conversar em inglês. 

Como já dito anteriormente, o mundo está cada vez mais globalizado e a qualquer momento pode aparecer um e-mail em inglês com uma nova proposta de negócio.

É preciso que os gestores estejam preparados para lidar com isso, caso contrário mostra muito despreparo da equipe. 

Trazer essa ideia para os funcionários é uma maneira de mostrar que a empresa está pensando no plano de carreira de todos, facilitando o caminho para crescer dentro da empresa. Um baita incentivo, não?! 

Tempo para estudar inglês 

Sabemos que um grande desafio é o tempo. Afinal, não vivemos apenas para o trabalho e normalmente temos milhares de tarefas para fazer dentro de casa.

Uma das opções é promover ao departamento alguns minutinhos livres para estudar inglês durante o expediente de trabalho.

Mesmo que seja apenas 30 minutos, durante a semana isso já retornaria em 2h30 de estudos. 

E se você como gestor pensar que isso irá atrapalhar a produtividade da equipe, faça um teste antes. Muito provavelmente não haverá queda na produtividade, pelo menos na grande maioria das funções. 

Material de apoio 

Pode parecer bobagem, mas oferecer material de apoio (material “escolar” mesmo) pode fazer toda a diferença! Que tal investir em algumas coisinhas para a equipe como:

  • Cadernos
  • Canetas coloridas
  • Marca texto 
  • Marcadores de página
  • Lápis

Mais legal ainda se for um material personalizado com o logo da empresa, pois faz o funcionário se sentir ainda mais parte de tudo. 

Incentivar o inglês dentro da empresa: Onde encontrar inglês corporativo?

Eis que chega o questionamento mais difícil: onde encontrar uma escola de inglês que seja efetivamente boa no segmento de inglês corporativo?

Propagandas é algo que não falta na internet. Com uma breve busca você terá diversos nomes de escolas para conhecer. O mais difícil é, de fato, escolher uma que valha a pena.

Não é segredo para ninguém que muitas escolas de inglês não usam de bons métodos, o que apenas retarda o conhecimento e não é eficaz da maneira que esperam. 

Dito isso, para facilitar a sua vida e da empresa, a Fluencypass vem forte no mercado de idiomas. Trazer o inglês dentro da empresa nunca foi tão fácil, rápido, eficaz e confortável.

Aqui na Fluencypass são utilizados os melhores métodos voltados para inglês corporativo. Seus funcionários aprendem em tempo recorde e com o mínimo de investimento possível.

Deseja saber mais? Acesse o nosso site ou clique no banner abaixo.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor