...

Work and Travel EUA – Como funciona o intercâmbio remunerado?

Você já ouviu falar em programas de intercâmbio remunerado? Hoje vamos trazer mais detalhes sobre um deles, mais especificamente o Work and Travel EUA.

Afinal de contas, viajar para estudar inglês neste país é o sonho de muita gente. E se você puder fazer isso enquanto trabalha e consegue se manter, melhor ainda, não é mesmo?

Por isso, saiba mais detalhes sobre esse assunto a seguir. E claro, veja como a Fluencypass é capaz de ajudar a realizar esse sonho de forma simples e eficiente.

O que é o Work and Travel?

Antes de tudo, vamos a uma definição do que é essa modalidade de intercâmbio. Basicamente, este é um programa voltado especificamente para quem deseja estudar e trabalhar em países como os EUA e o Canadá.

Ele consiste em oferecer para estudantes de todo o mundo oportunidades de melhorar seu nível de idioma em várias escolas. E, ao mesmo tempo, também possibilita o intercambista a entrar em empregos temporários.

Dessa forma, você pode fazer parte do mercado de trabalho local enquanto estuda. Geralmente, os estudantes podem trabalhar em áreas ligadas a turismo, serviços e hospitalidade. Tudo isso enquanto aprimoram seu conhecimento no idioma com imersão total.

Os Estados Unidos são um dos melhores países para intercãmbio do mundo.

Como funciona o Work and Travel EUA?

O processo para fazer parte desse tipo de intercâmbio nos EUA é bastante simples. Basicamente, você vai precisar cumprir os seguintes passos:

  • Primeiro, você deve escolher uma empresa confiável que ofereça esse programa. Aqui na Fluencypass trabalhamos com o Work and Travel EUA com todo o suporte necessário.
  • Siga os passos de registro com a escolha da escola norte-americana, a seleção do emprego temporário e os demais detalhes importantes.
  • Verifique sua documentação e cumpra com todas as etapas burocráticas que o programa exige. Este é um passo fundamental.
  • Depois que tudo estiver certo, organize os aspectos relacionados ao emprego, estudo, estadia, transporte e alimentação. Alguns trabalhos temporários ajudam os estudantes com esses detalhes.

Na medida em que você for aceito, terá que estar atento a alguns detalhes. Por exemplo, saiba que o valor médio pago para os estudantes dessa modalidade está entre 10 e 15 dólares por hora. Além disso, a carga horária varia entre 30 e 40 horas semanais, com possibilidade de hora extra.

Como encontrar um emprego nos EUA nessa modalidade?

Ao ingressar em um programa de intercâmbio Work and Travel EUA, a Fluencypass irá te direcionar com relação as possibilidades de emprego.

Mesmo assim, há outros passos importantes que você deve seguir para encontrar um trabalho adequado. Para isso, veja essas dicas:

  • Conheça as áreas de contratação mais comuns do país onde você vai, nesse caso, nos EUA. Áreas de atendimento ao cliente em geral, como em cafeterias, restaurantes e lojas tem muitas oportunidades nesse sentido, além de Au pair.
  • Participe de feiras de emprego organizadas para essa categoria. Muitas agências dos EUA promovem encontros entre contratantes e estudantes de intercâmbio.
  • Você também pode pesquisar oportunidades de trabalho em redes específicas, como o Linkedin. Ou conferir programas específicos de empresas dedicadas a Work and Travel.

Seja como for, antes de fechar um acordo para trabalhar, procure se informar sobre todos os detalhes de como será o processo.

Assim você evitará dores de cabeça e surpresas desagradáveis. E claro, conseguirá manter sua organização de estudos com máxima eficiência.

Quais os tipos disponíveis de Work and Travel?

Uma coisa importante que você deve ter em mente que existem diferentes categorias de Work and Travel EUA. E abaixo separamos as principais, que você pode se inscrever pela Fluencypass:

  • Work and Travel tradicional – Modalidade mais comum. Nele o estudante realiza seu curso e faz trabalhos temporários durante a alta temporada de turismo nos EUA.
  • Work and Travel premium – Este programa se diferencia da modalidade anterior por ter benefícios adicionais. Nesse sentido, destaque para maior suporte no processo.
  • Modalidade de inverno – Essa categoria é muito comum para estudantes do hemisfério sul, como no Brasil. Sua maior diferença é ser nos meses de novembro a março.
  • Work and Travel independente – Dá mais liberdade para o estudante buscar vagas de forma direta entrando em contato com o empregador.
  • E ainda, Work and Travel Cultural Exchange – Por fim, nessa modalidade o foco está em trazer experiência culturais aliadas ao trabalho e ao estudo.

Para escolher a melhor opção, é preciso avaliar seus planos e objetivos. Mas a boa notícia é que, a seguir, vamos te mostrar como podemos te ajudar nessa missão.

Como fazer um intercâmbio Work and Travel com a Fluencypass?

E então, vai encarar essa experiência incrível de intercâmbio? Então com a ajuda da Fluencypass todo o processo será simples e eficiente. Vamos te mostrar um passo a passo a seguir:

  • Primeiro, você entra em contato com a gente e vê as modalidades do programa com as quais trabalhamos, com seus respectivos destinos.
  • Escolhendo o modelo de intercâmbio que preferir, é hora de pôr as mãos na massa. Vamos te orientar em todas as etapas de inscrição do programa.
  • Enquanto isso, também vamos analisar juntos as oportunidades de emprego disponíveis para o Work and Travel que você escolheu.
  • Antes de sua viagem, vamos conferir todos os detalhes de documentação e requisitos legais para que você vá sem nenhum problema.
  • E quanto estiver em seu intercâmbio, continuaremos prestando todo suporte para te ajudar e solucionar possíveis dificuldades.

Está com dúvida? Olhe esse depoimento de uma intercambista nos Estados Unidos:

Viu só como seu sonho de estudar inglês e ainda conseguir uma oportunidade de trabalho está próximo?

Com a ajuda da Fluencypass será mais fácil realizar todo o processo de forma simples e eficiente. E o melhor é que a modalidade de Work and Travel EUA ou Canadá pode abrir portas para o seu futuro profissional. Por isso aproveite e fale com a gente hoje mesmo.

Mais sobre o autor