...

10 Filmes sobre viagens para explorar o mundo

Já pensou em conhecer filmes sobre viagens? Com eles dá para ter muitos insights de locais para viajar e ainda ver paisagens lindas.

A blogueira Amanda Noventa conta que gosta de ver filmes sobre viagens principalmente no inverno. Ela faz uma pipoca, pega a coberta e aproveita as histórias enquanto é levada para vários locais do mundo.

E de fato, uma das maiores magias de ver esse tipo de conteúdo é que ele não tem fronteiras. Você pode ir para Londres, para Tokyo, Los Angeles e os mais diversos países sem precisar sair da sua casa.

Então, veja a lista de 12 filmes sobre viagens que nós da Fluencypass preparamos para você explorar o mundo da sua casa.

1- Comer Rezar Amar

Esse é um clássico, dá para ver várias vezes e se emocionar em todas. Na trama, Liz Gilbert está tendo um péssimo momento em sua vida: separação do marido, insatisfação no emprego e sente que não tem propósito.

Como nada mais faz sentido, ela decide pôr o pé na estrada e buscar um pouco mais de emoção para sua vida. A redatora passa por países como Itália, Índia e Indonésia e por cada um deles acaba descobrindo um novo jeito de definir seu propósito de vida.

2- Na Natureza Selvagem

Muitas pessoas buscam fazer a mesma caminhada que Christopher Mccandless

Christopher McCandless vem de uma abastada que tem muito conforto e dinheiro, mas isso nunca foi o suficiente para ele. O jovem acredita que a felicidade está em coisas mais simples e no contato com a natureza.

Por isso, após terminar a faculdade ele decide cair na estrada e desbravar os Estados Unidos rumo ao Alasca. Essa é uma história real, de um jovem em busca de autoconhecimento em meio à natureza selvagem.

3- Livre

Da mesma forma, neste filme sobre viagens vemos Cheryl, a qual vê sua vida ruir pouco a pouco, seja pelo relacionamento ruim com marido, o vício em heroína e a morte de sua mãe.

Em busca da redenção, a jovem decide percorrer a Pacific Crest Trail, uma trilha de 2.650 milhas cheia de obstáculos e desafios. Cheryl nunca havia feito isso antes, mas o maior desafio está em conviver consigo mesma e enfrentar a própria mente.

4- A Escalada

O que você faria para provar seu amor? Nadir Dendoune decidiu que faria isso subindo o Monte Everest. O filme é uma comédia que mostra com leveza o cidadão argelino-francês-australiano lidando com muitos desafios por não ser um montanhista profissional.

A cada cena vemos o personagem enfrentando seus limites pessoais, sejam financeiros, emocionais e guiando uma trama que nos dá vontade de sair de casa e escalar também! 

O longa é uma produção da Netflix e tem cerca de uma hora e meia de filme que passa num piscar de olhos. Com certeza você vai torcer para Nadir não desistir e chegar até o cume da grande montanha.

5- A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty é um personagem bem apagado que passa muito mais tempo imaginando coisas do que fazendo. A sua vida muda quando ele precisa ir atrás de uma foto para a última capa da revista para a qual trabalha.

Contudo, para ter o negativo da foto ele vai precisar passar por muitas aventuras e seu maior ídolo e aventureiro, Sean O’Connell, serve de inspiração durante boa parte do percurso.

Aproveite para apreciar as paisagens da Islândia com muitas cenas de ação, romance e adrenalina.

 6- 4 latas

E falando de filmes sobre viagens, não podemos esquecer daqueles que são “Road Movie”, ou seja, filmes que se passam na estrada. No longa “4 latas”, vemos a história de dois amigos que precisam atravessar o Deserto do Saara para encontrar um terceiro que está quase morrendo.

Cada cena temos muita sensibilidade e aventura, vemos a viagens sob a ótica do carro, mas também como é viajar com amigos, pedir carona e seguir o fluxo!

7- Eurotrip – Passaporte para a confusão

Seguindo na comédia, temos Eurotrip que é um filme que satiriza o tão famoso mochilão pela Europa. Neste filme, um grupo de amigos norte-americanos partem rumo à Alemanha para que um deles possa se desculpar com uma garota.

Se prepare para cenas bem absurdas e cheias de humor. Além disso, veja cenários como Londres, Paris, Amsterdã e até mesmo o Vaticano.

8- Antes do Amanhecer

Você já se perguntou como as pessoas se apaixonam na estrada? Em Antes do Amanhecer temos uma noção disso, já que o americano Jesse e a francesa Celine se encontram por acaso em um trem para Viena.

Como lembra o site Adorocinema, Jesse “a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará aos Estados Unidos.”

Este filme sobre viagem fez tanto sucesso que rendeu duas continuações:

  • Antes do pôr do Sol.
  • Antes da meia noite.

9- Central do Brasil

É um filme que deixou o Brasil conhecido em festivais internacionais, nele Fernanda Montenegro  interpreta Dora que trabalha na estação Central do Brasil escrevendo cartas para analfabetos.

Mas a verdade é que ela nunca entrega as cartas e se aproveita de seus clientes. A situação muda quando uma de suas clientes é atropelada e deixa um filho cujo pai está no nordeste. Dora, então, se vê na obrigação de acompanhar o menino por uma jornada no interior do Brasil.

10- Cartas para Julieta

Este tem como cenário Verona, a cidade italiana em que se passa a história de Romeu e Julieta. Na história, Sophie embarca com seu marido em busca da tão sonhada lua de mel, mas percebe que ele está mais interessado em negócios do que aproveitar a viagem.

Isso faz com que a jovem aspirante a escritora descubra um grupo de mulheres que tem como objetivo responder uma antiga carta de amor. Elas partem em uma aventura romântica pelas paisagens italianas.

E então, acho que você já tem uma boa lista para se manter ocupado e maratonar no fim de semana, não é? Tem algum filme que você nos indicaria?

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor