...

Conheça 10 Passeios gratuitos para fazer em Toronto

Toronto é uma das metrópoles mais incríveis do mundo moderno e tem conquistado cada vez mais o interesse de turistas e estudantes de todos os cantos. Morar em Toronto pode não ser uma decisão barata, mas visitar a cidade pode ser uma boa opção para quem quer viver um clima de cidade grande, mas gastar pouco.

Se o seu budget está curto, mas você não abre mão de fazer bons passeios quando estiver por lá, que tal conhecer esses 10 passeios gratuitos para fazer em Toronto?

High Park

Esse é, provavelmente o maior e mais belo parque a céu aberto que existe em Toronto. O High Park é uma opção perfeita para vários tipos de programações, afinal conta com trilhas, lagos, piscinas, jardins, parques e até mesmo zoológicos. É lá que fica também o famoso jardim com o desenho do símbolo do Canadá, a Maple Leaf.

A entrada é gratuita e dá para passar um dia inteiro por lá. Não perca!

Campus da Universidade de Toronto

A maior Universidade do país, a Universidade de Toronto, conta com um grande, tradicional e charmoso campus, espalhado por quase todo o centro da cidade mais importante do Canadá. O melhor de tudo? Visitar seus prédios, jardins e parques é de graça e, por isso, dá para tirar belas fotos e se sentir no clima universitário canadense, passeando pelas charmosas vilas que os prédios das faculdades criaram.

Além das Universidades, Toronto conta com muitas escolas de inglês, prontas para receber intercambistas brasileiros. Clique aqui e conheça as melhores escolas de inglês no Canadá!

Distillery District

distillery-district

Uma antiga destilaria que foi desativada é hoje um dos centros mais pulsantes de agito e arte de Toronto. O Distillery District conta com uma concentração de restaurantes, galerias e lojas, com um charme único e pronto para agradar a todo o tipo de visitante. Para entrar no distrito não é preciso pagar nada, e você pode curtir o visual moderno tanto durante o dia, como também a noite.

St Lawrence Market

st-lawrence-market

Para quem gosta de mercados públicos, a visita ao St Lawrence Market é um dos 10 passeios gratuitos para fazer em Toronto que valem a pena. Localizado bem no centro financeiro da metrópole, lá você pode curtir o melhor da cultura gastronômica canadense, a preços confortáveis.

A entrada é gratuita e você pode fazer belas fotos – e belos almoços – por lá. Se mercados regionais são o seu negócio, não deixe de visitar!

Praias de Toronto

Na lista dos 10 passeios gratuitos para fazer em Toronto não pode faltar a ida às praias. As praias de Toronto são diferentes das que estamos acostumados no Brasil, pois elas são banhadas pelo Lago de Ontário. Por ser um lago, isso faz com que as águas sejam mais frias e se tenha poucas ondas.

Algumas das praias mais procuradas pelos banhistas são: Praia de Bluffer’s Park, Praia de Chelsea, Praia de Cherry, Praias de Woodbine, Kew e Balmy beaches.

The Path

Um passeio que pode se tornar uma aventura é uma ida ao The Path, o maior complexo de lojas subterrâneas do mundo. Ele começou a ser construído em 1900 e conta com mais de 1.200 lojas. Assim, se você está somente se deslocando, vale a pena dar uma passada e conhecer um pouco dessa obra bastante intrigante.

É possível utilizar o metrô a partir dele, e assim chegar ao estabelecimento ou local de destino. Ele foi criado para que as pessoas não precisem se locomover nas ruas durante os rigorosos invernos da cidade. Legal, não é?

Veja também: Intercâmbio em Toronto: tudo o que você PRECISA saber!

 

 

Fazenda Riverdale

Em Cabbagetown dá para encontrar a Fazenda Riverdale. Ela inicialmente era um zoológico, mas os animais foram transferidos para o atual zoológico de Toronto e, em 1978, ela foi inaugurada com uma nova roupagem.

Na visita, conhece-se a história do local, um pouco sobre os animais, e é possível aproveitar um pouco do verde do local e ainda alimentar os bichos da fazenda.

A Fazenda Riverdale é uma ótima opção e não pode faltar nos 10 passeios gratuitos para fazer em Toronto. O horário de funcionamento é das 9:00 às 17:00, durante toda a semana. 

Toronto Reference Library

Os amantes de literatura vão gostar bastante de conhecer a Toronto Reference Library. Seu prédio tem uma decoração bastante contemporânea, além de possuir espaços que facilitam tanto a vida de quem está trabalhando e estudando, quanto quem está apenas passeando.

Para encontrar a biblioteca, basta achar o cruzamento da Bloor com a Young. Muitos podem considerar a biblioteca como um ambiente monótono, mas, na verdade, ela pode oferecer inúmeros entretenimentos, como: tour pela biblioteca, aulas de inglês gratuitas, internet gratuita, espaços para estudo, cafés, local para musicalização e outras opções.

Veja também: Conheça a melhor e mais barata agência de intercâmbio para o Canadá!

401 Richmond St

Conte com esse prédio nos 10 passeios gratuitos para se fazer em Toronto. No número 401 da Richmond Street se encontra um conjunto de galerias e estúdios de artes que são encantadores. Além disso, ele conta com um café admirável e um jardim no terraço que tem uma vista bem especial.

Dá para anotar e fazer o passeio gratuitamente, observar arte e artistas produzindo, e entender um pouco do clima cultural de Toronto.

Grafitti Alley

Como toda cidade moderna e jovem, Toronto também conta com sua própria coleção de grafittis espalhadas por toda a metrópole. Em um ponto específico, entretanto, eles se concentram e dão vida a uma vielinha sem graça próxima da Queen Street West. Vale parar para fazer belas fotos e curtir as cores urbanas da cidade!

Esses são os 10 passeios gratuitos para fazer em Toronto. O que você conhece lá e que não precisa gastar nada para visitar? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor