...

5 motivos para fazer intercâmbio nas férias.

Você está pensando em fazer um intercâmbio? Essa é uma ótima opção para viver uma experiência diferente e dar aquela turbinada no currículo que você tanto precisa. Mas está lhe faltando tempo para fazer essa viagem? Nós temos a solução!

Nesse artigo, compartilhamos alguns motivos para você tomar a decisão de fazer o intercâmbio nas férias. Veja por quê essa é uma boa ideia!

1.Você não se preocupa com o trabalho/estudos

O maior problema das pessoas que querem fazer o intercâmbio é o compromisso que temos com nossas rotinas de vida ao longo do ano. Todo mundo tem que trabalhar ou estudar, não é mesmo? E como deixar isso tudo de lado para viver uma experiência como o intercâmbio? É ai que entra o papel das férias.

Nas férias você pode se desligar completamente desses compromissos para viver uma experiência de vida como essa – e sem se preocupar com ficar sem receber dinheiro ou perder uma prova importante, certo?

2.Você pode aproveitar o tempo livre para viajar

Com as férias, naturalmente, temos muito mais tempo livre para viajar e fazer as coisas que gostamos durante o intercâmbio. Por isso, vale a pena pensar nessa opção quando for escolher a época do seu intercâmbio. Você vai ter zero preocupações com o que estará perdendo, visto que estará de férias, e vai aproveitar com muito mais intensidade o tempo livre.

3.Você vai ter férias em uma estação diferente do ano

Quer fugir do verão no Brasil? O intercâmbio em um país onde será inverno é uma ótima oportunidade para viver um período de férias em uma estação diferente do ano. Se seu objetivo é continuar seguindo o sol, saia do inverno aqui e faça o intercâmbio em um dos países onde o sol estará raiando só para você!

4.Mais turistas circulando pelo país destino

Uma vantagem para muitas pessoas que optam por fazer o intercâmbio nas férias é poder encontrar com mais turistas no país destino quando estiver fora do Brasil. Isso ajuda a lhe dar uma sensação de que você não é um gringo perdido pelo país em que está morando e, para muita gente, pode ser mais fácil para adaptar.

5.Você vai tornar seu período de férias muito mais produtivo

Períodos de férias são, na grande maioria das vezes, quase sempre improdutivos, não é mesmo? Por isso, que tal torná-lo realmente produtivo para conseguir voltar para a rotina de estudos ou trabalho com uma bagagem diferente?

Fazer o intercâmbio nesse período pode ser a oportunidade para contar uma nova história do seu período de descanso, aproveitando melhor esse tempo e voltando com um currículo mais turbinado.

Você está pensando em fazer intercâmbio nas férias? Converse com a gente sobre suas opções!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor