...

8 motivos por que Estudar inglês online vale a pena

A cada dia vemos mais avanços na tecnologia, seja nos smartphones, computadores etc. No campo do ensino também está acontecendo uma revolução e isso faz muitos pensarem: estudar inglês online vale a pena?

É claro que sim! Mas é normal que você queira entender primeiro o contexto de ensino para depois se aprofundar na internet. Não é à toa que no ano de 2020 houve 56% a mais de brasileiros buscando modos online de aprender um novo idioma.

Neste sentido, a necessidade de profissionais bilíngues é tão grande que até mesmo entidades importantes ofertam bolsas para os estudantes que não conseguem pagar por seus estudos. É o caso da Universidade do Amapá que abriu vagas para mais de 1,1 mil pessoas estudarem as mais diversas línguas online.

Uau! Até aqui acho que já passamos por bastantes dados que justificam o aprendizado pela internet, não é? Mas continue com a gente para entender mais se estudar inglês online vale a pena e conhecer 8 bons motivos para se dedicar a este tipo de estudo.

Como funcionam as aulas online de inglês?

Não há muito mistério por trás do estudo de inglês online. Como lembra o site Educa Mais Brasil, você tem uma rotina de estudos, mas a internet e os aparelhos de tecnologia servem de plataforma.

“Mas é diferente do ensino tradicional?” Depende do tipo de escola ou método que você buscar. Há, por exemplo, professores que usam tecnologia, mas ensinam da mesma forma.

Em outros casos, encontramos plataformas com um ensino muito mais interativo e dinâmico que acaba estimulando  mais o estudante. 

A importância da prática

Ainda falando sobre aprender inglês, é muito importante que você consiga incorporá-lo à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!

Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.

No ciclo da fluência unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para escolher.

Isso porque sabemos que é a prática aliada a um método eficaz que vai fazer o estudante conseguir chegar à níveis avançados na língua inglesa.

O que é necessário para estudar inglês online?

Claro que estudar inglês online tem uma série de benefícios. Ainda assim, há uma estrutura mínima que você precisa ter:

  • Aparelho de comunicação: pode ser seu smartphone, um notebook, desktop ou tablet.
  • Internet de qualidade: dá até para estudar usando o 4G, mas uma banda larga é mais recomendada.
  • Lugar silencioso: pode ser seu quarto ou um cômodo da casa, no qual você consiga se concentrar nos estudos e não ser interrompido.
  • Fones de ouvido: podem ser o maior diferencial em sua experiência por abafar o ruído externo e te manter mais focado.

8 motivos para estudar inglês online

Bom, agora vamos entender 8 ótimos motivos para você se jogar de vez e estudar inglês online

1- Estudar no conforto da sua casa

A sala de aula é a sua casa e você pode organizá-la da forma que for mais confortável para você. Assim, dá para estudar na varanda, na sala de estar, no quarto, sentado em um pufe.

Além disso, em tempos em que o recomendado é ficar em casa, essa é uma alternativa totalmente segura para nossas rotinas.

2- Ter ótimos professores pagando menos por isso

Você quer professores experientes, não é? Na modalidade a distância dá para ter acesso à eles sem pagar preços absurdos, pois os custos deles com aluguel de salas de aula, material e locomoção diminuem.

Quem sai ganhando é você que terá acesso a especialistas com preços que cabem no seu bolso!

3- Maior Comodidade

Da mesma forma, imagina o tanto que é incômodo ter que pegar trânsito, carregar materiais e ter que atravessar a cidade para falar inglês. Isso não é preciso na modalidade online, pois ela é bem mais cômoda.

4- Fazer aulas experimentais

Agora, imagina que você quer testar um novo método de aprendizagem para encontrar o que se adequa a você. Se fosse de escola em escola seria bem burocrático e iria perder um tempão, se deslocando.

Ao estudar inglês online é diferente, você pode inclusive fazer várias aulas experimentais no mesmo dia e decidir qual combina mais com seu estilo. Bem mais simples, não é?

5-  Estudar com nativos

Nesta perspectiva, a internet acaba sendo um território sem fronteiras. Assim, da sua casa, você pode optar por ter aulas com professores que estão em outros locais do mundo, seja Canadá, Estados Unidos, Irlanda e África do Sul.

Isso te põe em vantagem, pois você vai conversar com nativos sem precisar viajar, e quando for para outro país já terá se acostumado ao ritmo de fala, gírias e outras peculiaridades.

6- Dinamizar seu tempo

Ninguém merece perder tempo, não é? Quando temos aula em escolas físicas não temos apenas o tempo da aula, mas as horas de deslocamento, o momento de guardar materiais e tudo mais que surja no meio do caminho.

Estudar inglês online simplifica tudo isso, se você marcou uma hora de aula, será apenas esse o tempo gasto, já que com um clique você encerra a aula. Muito mais dinâmico e economiza mais tempo, você não acha?

7- Usar ferramentas mais avançadas

Além disso, nas aulas de inglês online o professor foge daquele padrão giz, lousa, livro e radinho. Não, as tecnologias trazem muito mais avanços que podem ser incorporados no seus estudos, como:

  • Uso de realidade virtual.
  • Quizzes.
  • Jogos online.
  • Vídeo-conferências.

8- Você faz seu horário

Por último, você não fica preso à disponibilidade de aulas que a escola oferta, mas estuda de acordo com a sua vontade. Não importa se você prefere estudar de madrugada, de tarde, pela manhã… É só acessar a plataforma e marcar suas aulas com o professor.

O ciclo completo da Fluencypass

Pensando em toda essa ligação entre tecnologia e futuro, a Fluencypass decidiu revolucionar o modo como nossos estudantes aprendem a língua inglesa.

Já éramos referência em intercâmbio, mas agora queremos te ajudar em todo seu percurso rumo à fluência. Por isso, nosso ciclo completo oferece ferramentas que te levam do básico ao avançado, contando com:

  • Aulas online.
  • Grupos de conversação.
  • Conteúdos atualizados todas as semanas.
  • Professores para guiar seu aprendizado.
  • Temas relevantes para seus estudos da língua inglesa.

Não perca tempo! Clique aqui e descubra como desbloquear seu passe para a fluência.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor