...

A Melhor Forma de Enviar e Receber Dinheiro no Exterior

Com certeza, você já se perguntou sobre qual a melhor forma de enviar e receber dinheiro no exterior, não é mesmo?! Essa talvez seja uma das maiores dúvidas de quem pretende realizar o intercâmbio para um país do exterior.

Muitos intercambistas têm receio de precisar de algum valor quando estão viajando ou até mesmo precisar enviar algum recurso para sua família e não conseguirem fazer essas transações.

Mas, fique ligado no texto e descubra qual a melhor forma de enviar e receber dinheiro no exterior. Boa leitura!

Descubra a melhor forma de enviar e receber dinheiro no exterior

Para saber como enviar e receber dinheiro do exterior de forma segura e sem muitas taxas, vamos apresentar abaixo as melhores formas de se fazer uma transferência internacional. Confira:

Wise

A Wise, também conhecida pelo seu antigo nome, TransferWise, é uma das opções mais baratas para quem precisa fazer transferência internacional de dinheiro. É o método que mais usamos e recomendamos por oferecer um processo rápido e sem burocracia.

É uma plataforma online que permite o envio e recebimento de valores entre contas bancárias, seja conta corrente ou poupança, localizadas em países diferentes.

No processo, os custos cobrados pelo Wise são o valor da IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e uma cobrança fixa de despesas pelo serviço, o que torna o processo muito mais barato do que as transferências bancárias.

Transferência por Ordem de Pagamento

É uma das formas mais convenientes de enviar ou receber dinheiro do exterior. Basta que o remetente tenha conta corrente no Brasil e, assim, usufrua da “praticidade” de utilizar o saldo para fazer a movimentação.

Entretanto, você deve ficar atento, pois como uma transferência bancária internacional, ela é uma das opções mais caras para quem precisa fazer este tipo de operação.

Transferências por bancos digitais

Com o mercado financeiro em expansão, há cada ano novas fintechs vêm ganhando espaço no mercado financeiro brasileiro e abrindo novas possibilidades a quem precisa enviar dinheiro ao exterior.

Um caso de destaque é o Banco Inter: Com atuação inteiramente digital, ele aparece como uma das melhores opções para quem deseja digitalizar sua vida financeira.

A dica é válida especialmente a quem faça envios frequentes de valores ao exterior, pois o banco conta com baixas taxas para envio e recebimento de remessas internacionais.

Vale Postal Internacional

Vale Postal Internacional é uma opção de remessa internacional de valores usando os Correios como veículo prestador de serviço. O processo permite enviar dinheiro e o recebimento de valores provenientes de mais de 20 países.

Mas, diferente das opções anteriores, é necessário comparecer pessoalmente a uma agência dos correios com os documentos pessoais, bem como os dados do respectivo beneficiário.

Para que a operação seja efetivada é preciso pagar uma taxa de 35 reais sobre o valor a ser enviado no Vale Postal Internacional. Mas, vale lembrar que para o envio de Vale Postal são aceitos somente pagamentos em dinheiro.

Western Union

Atuando no Brasil a muitos anos, desde 1997, a Western Union realiza serviços de envio e recebimento de dinheiro entre diversos países.

Suas tarifas, no entanto, têm uma margem sobre o valor do câmbio comercial (além do IOF) e vêm associadas a uma taxa cobrada para cada operação.

Há, portanto, cobrança de spread sobre o valor do câmbio, o que acaba deixando o processo muito mais caro, especialmente para quem pretende enviar remessas de valores altos com frequência.

Por outro lado, um fato interessante é de que dependendo de qual banco o cliente tenha conta, ele pode contar com uma integração de seu internet banking para efetuar as remessas. Entre as instituições parceiras dessa instituição no Brasil, estão o Banco Bradesco e o Banco do Brasil.

MoneyGram

No Brasil, ao contrário de outros países, como na Europa, por exemplo, ainda não é possível fazer o envio de dinheiro online na MoneyGram.

O funcionamento da MoneyGram é bem similar ao da Western Union. A empresa conta com uma série de agentes credenciados com lojas que fazem o envio do dinheiro.

Para fazer o envio basta localizar o representante mais próximo, levar seus documentos de identificação e dados de destinatário. Ao final será entregue um número de referência que deve ser informado a quem for receber o dinheiro para poder fazer o levantamento dos valores.

PayPal

Com certeza, você já deve ter ouvido falar do PayPal. Ele é uma plataforma de moeda eletrônica popular no mundo todo e muito segura. Com ela o cliente pode realizar tranquilamente tanto pagamentos via internet quanto solicitar ou receber transferências internacionais de terceiros.

Uma vez que o usuário recebe dinheiro em sua carteira virtual, ele pode fazer a transferência para a sua conta usando seus dados bancários do Brasil ou, se preferir, utilizar o saldo para fazer compras online, que é o recurso pelo qual o PayPal é mais conhecido.

No entanto, é preciso deixar claro aos brasileiros que não é possível fazer saques diretamente pela plataforma. Lembre-se que Isto só está disponível para os clientes com conta bancária nos Estados Unidos.

Aluno da Fluencypass tem acessoria para todos os tramites do intercâmbio

Aqui na Fluencypass, você tem toda a acessoria com consultores especialistas em diversos assuntos, como o envio e recebimento de dinheiro durante a viagem. Além disso, você contará com um suporte antes, durante e depois do seu intercâmbio, para tirar todas as possíveis dúvidas e ter a melhor experiência.

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a entender como funciona o envio e recebimento de dinheiro no exterior. Já está pronto para preparar suas malas e encontrar o seu espaço em um intercâmbio internacional incrível?

Além disso, contamos com cursos em que você pode aprimorar a sua conversação e praticar temas relevantes com um professor particular ou em grupo, por exemplo. Somente aqui você terá acesso a um ciclo completo de aprendizado.

E não esqueça de compartilhar com a gente suas dúvidas, experiências e expectativas sobre seu intercâmbio e o destino escolhido!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor