...

15 dicas de como aprender inglês para iniciantes?

Todo aluno de inglês começa do zero, mas como aprender inglês para iniciantes? É mais fácil do que parece, você não precisa entrar em neuras.

Pensando no percurso que o estudante faz, Kenneth Beare, do Thought Co, conta que é preciso começar os estudos o quanto antes. A dica é por que o cérebro precisa ter muita exposição à língua para poder criar seu repertório pessoal.

O English Club concorda neste aspecto, pois ideias para trazer o inglês cada vez mais para sua vida são essenciais neste momento de aprendizado. O mais importante é você saber que é iniciante, mas já se imaginar fluente daqui há algum tempo.

Então, vem com a gente ver as 15 melhores dicas de como aprender inglês para iniciantes.

Maiores desafios para aprender inglês para iniciantes

Dando um passo atrás, precisamos entender quais são as situações que vão testar o aluno não só na língua, mas no psicológico e no emocional. Saber isso de antemão, pode ajudar a se acalmar durante os estudos.

Desta forma, esteja ciente de alguns fatos para potencializar seus estudos:

  • Estudar de forma tranquila: já foi comprovado que absorvemos mais conhecimentos quando estamos relaxados do que sob pressão. Então, acalme os nervos na hora de aprender inglês para iniciantes.
  • Se acostumar com seu jeito de falar: você não vai soar de primeira como um nativo. Provavelmente, vai ter muito sotaque e um ritmo estranho. Está tudo bem, todos passam por esse processo. Até mesmo professores de inglês!
  • Aprender com os erros: todo mundo erra quando inicia os estudos em língua inglesa. E a melhor dica é aprender com seus erros, não se puna. Se dê a chance de aprender, você já está se aventurando em uma língua estrangeira, o que é um passo enorme.
  • Não entender nada no começo: nas primeiras aulas, parece que a gente sai com a cabeça gigante, sem entender nada. E você não entende mesmo, você nunca foi fluente. Mas é justamente a persistência que vai definir como aprender inglês para iniciantes e continuar até o avançado.

15 dicas de como aprender inglês para iniciantes

Agora que já passamos pelos entraves iniciais, vamos trazer 15 dicas riquíssimas de como aprender inglês para iniciantes, anote aí:

1- Comece no seu ritmo

Muita gente pergunta: dá para aprender inglês em um mês? Em três meses? 

Mas a resposta é procurar aprender de acordo com seu ritmo, segundo o que é melhor para você. Não adianta estudar insanamente e não absorver nada do conteúdo.

2- Deixe seu cérebro se acostumar na língua

Seu cérebro também precisa de momentos de descanso para entender tudo o que está sendo mandado para dentro dele. Por isso, pense em momentos onde você irá apenas descansar e dar tempo para que nosso cognitivo assimile todo conhecimento adquirido.

3- Procure inputs em inglês

“Input” significa uma informação que vem do externo para o interno, algo que é extremamente importante quando falamos de como aprender inglês para iniciantes.

Neste caso, a dica é se expor ao idioma, ouça podcasts, entrevistas, veja filmes, leia reportagens e crie oportunidades para estimular seu cérebro à língua.

4- Tente estudar o básico sozinho

Além disso, é muito recomendado que você tente estudar sozinho, pois os conteúdos básicos são mais rápidos de serem assimilados. Números, nomes de frutas, nome de familiares… Tudo isso pode ser estudado pela internet.

5- Foque em se comunicar e passar informação

No início, ninguém vai cobrar que você seja um expert em língua inglesa. Então, se você conseguir dizer “Water” quando tem sede e “Food” quando está com fome, já é um começo.

Esse processo é como a forma bruta de um diamante que depois será lapidado, sendo o mais importante se comunicar e dar o primeiro passo.

6- Peça ajuda a quem já sabe inglês

Está se sentido meio solitário nos estudos? Peça para um amigo, um familiar ou alguém que já sabe inglês te dar aquela força. Além disso, há plataformas que contam com professores a disposição, que não só tiram as nossas dúvidas, mas dão o empurrão necessário para continuarmos estudando.

Do you want to learn English?

Para ter certeza que seu aprendizado de inglês vai ser efetivo, a Fluencypass criou um ciclo completo da fluência.

Nele você aprende muitos conteúdos relevantes como o Want e Wanna. Em nossa escola online de inglês, você tem conteúdos que levam do básico ao avanaçado!

Para melhorar, há diversos grupos de conversação ao longo do dia e professores sempre disponíveis para tirar suas maiores dúvidas.

7- Encontre um curso que combina contigo

Ah! Não faz diferença fazer o curso mais barato ou o mais caro. O importante é que ele seja personalizável e se ajuste de acordo com a sua realidade.

8- Praticar tudo que você estudar

Nada de deixar conhecimento na gaveta, mas crie oportunidades para pôr seu inglês em prática. Seja falando com nativos, fazendo um diário ou buscando plataformas de conversação.

9- Planejar seus estudos

Para ter um bom caminho de como aprender inglês para iniciantes, pense em criar um bom plano de estudos desde o primeiro dia. Considere o que é mais importante e o que te chama mais atenção no idioma. 

10- Ter um parceiro de estudos

Convide um amigo para ser seu parceiro de estudos. O lado bom é que isso te permite debater os novos conhecimentos e você ainda tem alguém no mesmo nível de gramática que o seu, o que torna tudo mais leve.

11- Procurar um professor ou tutor

Mesmo tendo um estudo mais independente, não despreze a presença de um professor ou um tutor. Eles são extremamente importantes para que você consiga esclarecer questões mais difíceis e também ter contato com quem domina o idioma.

12- Assistir conteúdo infantil

Se você está pensando em como aprender inglês para iniciantes, uma boa dica é procurar conteúdos de alfabetização. Existem muitos professores americanos que explicam de maneira bem sossegada e pode ser ótimo para você, pois as aulas são mais interativas.

E quem nunca aprendeu o alfabeto cantando “ABC” que atire a primeira pedra.

13- Acostumar com diferentes sotaques

Ah! Se você quer ter uma vantagem para quando tiver maior fluência, desde os primeiros passos busque ver diferentes tipos de inglês seja dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Irlanda…

Isso permite que você desenvolva uma consciência global e consiga interagir com mais facilidade quando for ter contato com os nativos.

14- Fazer aulas testes

Permita-se testar qual metodologia é mais eficiente para você, então, sempre faça algumas aulas para ter certeza que você vai aprender de um jeito com combine com sua forma de estudar.

15- Aprender inglês online

Atualmente, aprender inglês online é muito prático e uma das maiores recomendações para quem tem dúvidas sobre como aprender inglês para iniciantes.

Aqui na Fluencypass, por exemplo, temos um ciclo que pega pela mão e te leva do zero ao avançado. O melhor de tudo é que você ainda pode fazer um intercâmbio no final de seu aprendizado, quer mais?

Você é quem escolhe entre os 8 principais países que os intercambistas adoram. Então, conheça nosso método que tem se tornado referência em ensino de inglês online.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor