É possível falar inglês pela internet?

Será que é possível falar inglês pela internet? Essa língua é muito importante para se comunicar com as pessoas ao redor do mundo, então, aprender inglês do conforto do seu lar pode abrir portas para os quatro cantos do planeta.

Neste sentido, David Recine, do Fluentu, explica que principalmente atividades de escuta e leitura são as melhores de se fazer sozinho. Desta forma, o estudante de inglês tem mais tempo para se focar e entender seus próprios desafios ao aprender o idioma.

Por isso, estudar pela internet pode ser uma ótima recomendação, já que em turmas presenciais a atenção do professor acaba ficando dividida. O Grammarly conta que o aluno também tem muitas opções online de conversar com outros estudantes e com nativos.

Ficou curioso para conhecê-las? Vem com a Fluencypass descobrir como é possível falar inglês pela internet.

Estudar pela internet ajuda a aprender inglês?

Claro que sim! Hoje em dia, com o advento do mundo digital, podemos fazer quase tudo por meio da internet. Estudar inglês, então, acaba sendo totalmente realizável, basta ter a estratégia certa que se chega a fluência

Além disso, os estudos online acabam se destacando, uma vez que você consegue estar em vários locais do mundo sem nem mesmo sair de casa.

Ecio Scandiuzzi, diretor do Berlitz Brasil, diz que “estudar via internet é possível. Esse formato pode ser adequado para quem busca justamente o desenvolvimento das habilidades que serão praticadas online: compreensão auditiva, leitura, escrita, vocabulário, estrutura gramatical e pronúncia”.

Então, é sim possível falar inglês pela internet, mas agora vem descobrir os benefícios da modalidade digital.

Do you want to learn English?

Para ter certeza que seu aprendizado de inglês vai ser efetivo, a Fluencypass criou um ciclo completo da fluência.

Nele você aprende muitos conteúdos relevantes como o Want e Wanna. Em nossa escola online de inglês, você tem conteúdos que levam do básico ao avanaçado!

Para melhorar, há diversos grupos de conversação ao longo do dia e professores sempre disponíveis para tirar suas maiores dúvidas.

5 benefícios de estudar inglês pela internet

Se você ainda está apegado ao cursinho de inglês presencial e precisa de um estímulo para migrar para o online, veja bons motivos para usar a internet ao seu favor:

1- É mais barato

Devido a estrutura online ser mais enxuta, o valor acaba sendo menor, pois os professores não precisam se deslocar e, além disso, pode atender uma quantidade maior de alunos.

Além disso, despesas como aluguel da escola, luz, água etc. diminuem muito. Por isso, o valor do seu curso online vai ser bem mais barato que o de uma escola presencial.

2- Não gasta tempo com deslocamento

Em seguida, podemos pensar o tanto que é mais cômodo a questão do deslocamento, pois você não precisa pegar transporte lotado, enfrentar trânsito ou sair mais cedo de casa.

Basta ligar o computador, acessar seu conteúdo e você já começa a estudar a língua inglesa. Bem mais prático, não é?

3- Estudar conteúdos que sejam relevantes para a sua aprendizagem

Você também cria seu próprio roteiro de estudos, que se adapta às suas necessidades. Digamos que quer aprender inglês para passar em um exame de proficiência, você não precisa se preocupar em estudar tópicos que não vão agregar no seu objetivo.

4- Estudar de acordo com sua disponibilidade

Além disso, que estuda presencialmente é limitado pelos horários que a escola oferta cursos. O que é diferente para quem está na modalidade à distância, já que basta acessar a plataforma, seja de manhã, tarde, noite ou madrugada.

5- Vídeo aulas de diversos professores

Atualmente há um acervo enorme de conteúdos sobre o aprendizado do inglês, então você pode acessar sites e ver vídeos explicativos de diferentes professores. Ou seja, se você não gostou de uma explicação, com um clique você encontra uma melhor.

Falar inglês pela internet: use sites de conversação

Já que estamos falando em como é possível falar inglês pela internet, é preciso trazer sites que ofereçam essa mediação na comunicação de pessoas no mundo todo. Veja alguns:

  • My Language Exchange: é um site que possibilita a troca entre aprendizes e falantes nativos da língua. Sendo possível conversar por texto ou por vídeo.
  • Hello Talk: é uma possibilidade disponível para Smartphones e tem a possibilidade de criar comunidades, nas quais são compartilhados temas diversos.
  • Conversation Exchange: tem uma proposta similar e já resume em seu nome, pois o site privilegia o intercâmbio online entre pessoas de diferentes países.
  • Speaky: é um espaço que reúne aprendizes de um mesmo idioma para que possam praticar a língua alvo.

Set up necessário para falar inglês pela internet

Na sequência, não podemos esquecer que existe uma estrutura necessária em sua casa para os seus estudos serem um sucesso, alguns dos requisitos são:

  • Ter um aparelho de comunicação: notebook, computador, smartphone ou tablet.
  • Internet de qualidade: um bom pacote 4g ou um plano banda larga pode ser suficiente.
  • Local silencioso: para manter o foco na hora de aprender inglês você precisa conseguir se concentrar, silêncio é muito importante.
  • Fones de ouvido: com eles dá para entender melhor as diferenças de pronúncia. Eles também ajudam a se concentrar mais nos estudos.

Procure um tutor para te ajudar nos seus estudos

Durante seu período de aprendizagem, é normal que surjam dúvidas ou que tenha conteúdos que você não consegue absorver de primeira. Neste caso, um tutor online pode ser muito indicado.

A função do tutor é fazer explicações pontuais e dar dicas para guiar seus estudos. Diferente do professor que você tem um contato recorrente, o tutor é usado apenas quando você precisa de ajuda.

É possível ficar fluente em inglês pela internet?

Depois de vermos tanta informação sobre falar inglês pela internet, podemos afirmar que sim, é possível ficar fluente desta forma.

Especialista em idiomas, Cris Vieira conta que “A massividade de conteúdo gratuito disponível online quebra aquele paradigma de que precisávamos ir para uma sala de aula para aprendermos outro idioma. Com um clique, você tem acesso a materiais gratuitos de altíssima qualidade.”

Então, você pode começar a estudar agora mesmo!

Falar inglês pela internet: escolha uma plataforma que organize seus estudos

Esse primeiro passo para estudos vai ser crucial, pois vai dar a base de sua fluência no inglês. Para não ficar “quicando” de um lado para outro na internet, a dica é buscar uma plataforma que apresente um roteiro de estudos e te adenta com a liberdade que você procura.

Como a Fluencypass que está interessada em alunos que querem ir além nos estudos de inglês. Com ela você tem acesso a um ciclo que passa por todos os níveis com muita prática e profundidade.

Depois, você tem oportunidade de praticar em grupos de conversação e pedir ajuda a professores de qualidade. 

A cereja do bolo pode ser um período de intercâmbio que vai, finalmente, dar seu passe para a fluência. O que nos diz, vem se juntar ao time que fala inglês pela internet. Comece já seu curso na Fluencypass.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor