...

Como comprar milhas?

As milhas aéreas são a melhor maneira de, hoje, conseguir voar por todo o país (e pelo mundo) a preços confortáveis. Mas sabemos que a tarefa de acumular milhas pode ser difícil, especialmente se você não tem o hábito de voar com tanta frequência.

Para essas pessoas, é possível optar por comprar milhas e, mesmo assim, pagar muito menos por voos em qualquer lugar do mundo. A economia pode ser grande, chegando a mais de 50% do valor de voos originais na grande maioria dos casos, e por isso, essa é uma excelente opção.

Você sabe como comprar milhas? Vamos lhe passar algumas dicas nesse post!

Compre milhas com suas companhias aéreas favoritas

A maneira mais tradicional de comprar milhas é fazendo isso diretamente com suas companhias aéreas favoritas. Para isso, você tem duas opções: fazer o cadastro no site da empresa e pontuar milhas sempre que fizer um voo por ela, ou literalmente fazer a compra de milhas, através de programas de cartões de crédito que pontuam mais ou por ofertas de milhas que estão expirando mas que você pode recuperar.

Usando os pontos do seu cartão de crédito

Seu cartão de crédito pode lhe dar muitas milhas, afinal, a grande maioria deles participa de alguma maneira de um programa de “rewards” ou pontuações que você faz mensalmente com o pagamento de suas compras.

Ao acumular esses pontos, você pode conferir para quais companhias aéreas consegue fazer a transferência para comprar milhas e, dessa maneira, voar “de graça” ou pagando apenas a taxa de embarque. Confira com a operadora do seu cartão de crédito quais são as suas opções.

Compre nos “mercados” das redes sociais

Em redes sociais é possível encontrar vários grupos de pessoas que negociam milhas e, por isso, você pode comprar diretamente de alguém que está disposto a vender milhas por preços mais confortáveis.

Apesar de uma opção mais barata, é preciso ficar atento para fazer a negociação de maneira segura e com pessoas que realmente vão lhe entregar as milhas ao final da transação.

Sites especializados de compra e venda de milhas

Existem vários sites especializados para compra e venda de milhas que facilitam a negociação de quem quer vender e quem quer comprar esse produto sem ter que usar as empresas aéreas como intermediadoras.

Boas opções desses sites são o Hotmilhas ou o Maximilhas, que já estão fazendo esse tipo de negócio no mercado há algum tempo e oferecendo serviços de qualidade. Cada um trabalha de uma maneira na transferência de milhas para venda ou compra e, por isso, é interessante visitar o site das empresas para entender qual oferece o serviço mais vantajoso para você.

Comprar milhas pode ser uma excelente ideia para quem precisa reduzir os custos de uma viagem, especialmente para o exterior. Você já comprou milhas antes em algum desses processos? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor