...

Como pensar em inglês?

Você já sabe como pensar em inglês? Essa habilidade é perfeita para quem quer atingir a fluência de vez!

Todo mundo já ouviu falar que a tradução pode atrapalhar seu aprendizado de língua inglesa, até porque você gasta muito tempo neste processo.

Imagina só, você está no meio de uma entrevista em inglês e acaba tendo que traduzir cada pergunta, não dá né?

Então, se você quiser saber de vez como pensar em inglês, aproveite nosso artigo completo, com as melhores dicas!

Pensar em inglês: etapas de aprendizado

Pensar em inglês não é uma coisa que vai acontecer do dia para a noite, mas com paciência e disciplina dá para atingir isso mais rápido.

Para começar, vale a pena você imaginar a sequência que faz ao pensar algo em português. Por exemplo, você pode pensar em uma imagem ou em um conceito e em seguida trazer para a forma falada.

Agora, quando ocorre a tradução, primeiro você faz tudo isso em português, para depois passar ao inglês, o que acaba tornando o processo bem mais lento.

Não há problema em traduzir!

Se você está no início de seu aprendizado isso é algo natural, mas é importante que a cada dia você comece a traduzir menos.

Nesse sentido, podemos até citar frases que você já sabe de cabeça, veja:

  • I love you.
  • Congratulations!
  • Good Luck!
  • Good Morning!
  • Thank you!

Ou seja, o ideal é começar a memorizar com naturalidade e aumentar diariamente seu repertório.


Leia também: Melhores plataformas para aprender inglês com nativos


Esforço vai ser necessário!

Ah! Não há como negar, você vai precisar passar por um esforço para que sua mente comece a pensar em inglês.

Isso porque o cérebro tende a economizar sua energia e pensar em inglês dará muito trabalho para ele. Por isso, você vai precisar tentar diversas vezes até começar com essa mudança.

Se jogue no intercâmbio!

Sem sombra de dúvidas, uma das principais dicas é ter uma experiência no exterior. Isso não é algo que só nós falamos não!

A maioria dos estudantes relata que depois das primeiras semanas, falar e pensar em inglês começa a se tornar algo automático, pois você está num ambiente imersivo que facilita essa “mudança de chave”.

Então, vale a pena colocar o intercâmbio em seu planejamento, pois é uma experiência que pode mudar completamente a sua vida.

Falando em intercâmbio, a Fluencypass garante uma experiência completa para o aluno, com suporte e assessoria gratuita antes e depois da sua viagem e o valor diretamente das melhores escolas no exterior. Clique no banner para conferir.

5 dicas para começar a pensar em inglês

Além disso, existem 5 dicas que você pode praticar no seu dia a dia que vão facilitar na hora de pensar em inglês:

1- Pesquise com imagens: quando se deparar com novas palavras em língua inglesa, use o Google Imagens e veja a que ela remete. Digamos que você viu a palavras “Fox”, colocando nas imagens, depois do modelo de carro, logo verá que se trata de raposa, mas você consegue fazer isso sem precisar traduzir.

2- Converse consigo mesmo em inglês: na falta de um parceiro para estudar o idioma, você pode praticar sozinho, além disso é ótimo para os primeiros momentos em que você ainda está travado ou errando muito.

3- Veja filmes sem legenda: pode ser desafiante inicialmente, mas persistindo, logo você se acostuma. O melhor pode ser ver uma série mais longa e que você goste, pois fica fácil se adaptar a forma de falar e voz de cada personagem.

Nós temos uma lista aqui no blog sobre os melhores filmes para aprender inglês na Netflix, clique aqui para acessar.

4- Cerque-se de língua inglesa: e mostre ao seu cérebro a importância dela no seu dia a dia. Para isso, troque o idioma de seus aparelhos, espalhe placas em inglês pela casa e use toda a oportunidade para mostrar ao seu cérebro a importância da língua inglesa.

5- Participe de grupos de conversação: pois fica muito mais fácil de melhorar a forma como você escuta e fala, o que impacta diretamente na conversação. Os alunos da Fluencypass, por exemplo, têm diversas aulas ilimitadas de conversação e sobre temas diversificados. Você pode testar 7 dias por apenas 1 real!

aprender-ingles

Como colocar todas as dicas em prática?

Passado todas as dicas, colocá-las em prática requer disciplina e treinamento. Para te apoiar em todo o processo de aprendizado, a Fluencypass oferece para o ciclo completo da fluência em que o estudante terá acesso a:

  • Aula de conversação com professor particular no melhor horário para você.
  • Conversação em grupo ilimitada guiada por nossos professores credenciados.
  • Receba feedbacks personalizados para acelerar sua evolução.
  • Duração de 25 minutos por TALK. Encaixe facilmente no seu dia a dia e pratique mais vezes.

Temas atuais e relevantes, em um ambiente incentivador e descontraído para você falar.

É a oportunidade para você ter acesso a um dos melhores cursos de inglês, em uma escola totalmente online. Além disso, o plano PROFESSIONAL dá direito a aulas particulares e conversação em grupo ilimitada, o ideal para você destravar a língua para falar inglês.

Você pode aproveitar todos os nossos benefícios 7 dias por apenas 1 real, é só clicar no banner abaixo!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor