7 Sites para aprender inglês com nativos grátis e pagas [2024]

Você está procurando quais são as melhores plataformas para aprender inglês com nativos grátis e pagas? Encontrou o lugar certo!

 Falar inglês é uma das habilidades mais importantes na atualidade, seja para viajar, ter um salário melhor na carreira, estudar ou morar no exterior.

Mas, como sabemos, sua fluência pode chegar muito mais rápido se você tem contato com estrangeiros, não é verdade?

Por isso, no artigo de hoje vamos falar sobre algumas das plataformas para aprender inglês com nativos, sejam elas grátis ou pagas. Esse é o ranking dos melhores sites para aprender inglês com nativos:

  1. Fluencypass
  2. Omegle
  3. Hi Native
  4. Cambly
  5. My Language Exchange
  6. Lang-8
  7. Hello Talk

Agora vamos conhecer como cada uma delas funciona?

1- Fluencypass

A Fluencypass é uma plataforma com o objetivo de estruturar a fluência por meio de um ciclo que vai do básico ao pós-avançado do inglês.

Ela é única do mundo que oferece o ciclo completo da fluência com aulas teóricas, conversação ilimitada, aulas particulares e até mesmo intercâmbio!

Durante seu período de estudos, há diversas oportunidades para praticar inglês com nativos, pois a escola de inglês online é 24/7, que possui aulas sobre gramática, inglês do dia a dia, Business English ou vários outros assuntos, feita com nativos.

Além disso, você pode fazer diversas aulas de conversação em inglês ao longo do dia e ter aulas com professores particulares.

Para completar o ciclo, você pode usar nossa plataforma para encontrar uma escola de intercâmbio. Dessa forma, você terá contato com nativos de outros países e vai conseguir deixar sua fluência em dia!

Para se tornar aluno da Fluencypass e falar inglês em até 12 meses clique aqui!

2- Omegle

Omegle se tornou bastante popular no meio da pandemia, pois fazia “encontros sociais” por meio da internet.

Como vemos no próprio site, a proposta do site é conectar desconhecidos e fazer com que novas amizades sejam criadas.

Assim, muitos estudantes aproveitam a plataforma para colocar a conversação do inglês em dia, uma vez que você pode gratuitamente falar com pessoas de todos os cantos do mundo.

Pode ser uma ótima ideia para você praticar sua pronúncia também!

3- Hi Native

O Hi Native  é uma plataforma usada para troca de perguntas e respostas por pessoas que estão aprendendo idiomas, a ideia principal é conectar pessoas que estão aprendendo idiomas nativos.

Depois de se cadastrar no site, você está apto para fazer perguntas por meio de áudios e textos. Além disso, há como questionar as respostas e a partir disso criar uma discussão com os demais usuários.

Uma parte boa é que o app está disponível tanto para Android quanto IOS, então, você pode conversar com nativos direto do seu celular.


Leia também: Quais são as melhores escolas de inglês do Brasil?


4- Cambly

Da mesma forma, o Cambly também é uma plataforma que tem se destacado como ferramenta para conversar com professores nativos de língua inglesa.

Com o uso dela, você pode marcar aulas particulares de professores nativos. O lado bom é que dá para conversar sobre os mais diversos temas, não precisando focar apenas na gramática.

Assim, se você procura conversação com nativos em horários flexíveis, vale a pena conhecer a plataforma.

Já fizemos um review do Cambly aqui no blog, então para conferir seus preços e como funciona clique aqui

5- My Language Exchange

Ainda na ideia de trocar aulas, o My Language Exchange busca conectar estudantes de diversos países que queiram ensinar uns aos outros.

Comparando com as outras plataformas para aprender inglês com nativos, essa é muito mais simples e com menos recurso, já que você conversa muito mais por meio de texto escrito.

6- Lang -8

A Lang-8 é uma plataforma com uma ideia totalmente diferente, pois o objetivo dela é que seus usuários possam escrever textos em um segundo idioma e serem corrigidos por nativos, ou por pessoas que dominam esse idioma.

Neste caso, é muito bom para praticar as habilidades de writing e reading. No mesmo sentido, você pode fazer comentários acerca das correções feitas ou mesmo tirar dúvidas com outros usuários por meio do chat que a plataforma disponibiliza.

Em resumo, ela é perfeita para tirar dúvidas de:

  • Vocabulário.
  • Estrutura Textual do inglês.
  • Gramática.
  • Gêneros textuais.
  • Essays.

Você pode gostar: Acesse aulas de inglês grátis ao vivo

7- Hello Talk

O Hello Talk é um dos aplicativos mais populares entre os estudantes de inglês, ele funciona como um WhatsApp, mas que tem como o objetivo aprender um novo idioma.

Acontece que você pode fazer “trocas” entre os usuários da plataforma, já que você pode ensinar português a um estrangeiro e em troca receber aulas de português.

Alguns dos principais benefícios de usar a plataforma é:

  • Uso de tradução e pronúncia ao longo das conversas.
  • Ter acesso a uma comunidade internacional.
  • Interação por meio de texto, vídeo e áudio.
  • Fazer “stories” sobre seus estudos para a comunidade.

Aprender inglês com nativos: Qual é o melhor site?

Em conclusão, podemos ver que há várias opções disponíveis para aprender inglês de maneira gratuita.

Mas por serem soluções gratuitas, você só terá acesso aos conteúdos soltos do idioma, que não estarão seguindo um método.

Por esse motivo, ao utilizar esses sites você pode sentir a sensação de que não está evoluindo no inglês, e isso fará você querer desistir no meio do caminho.

Mas não se preocupe, se o seu objetivo é aprender inglês de maneira rápida e efetiva, você já sabe que é imprescindível seguir um método validado por vários outros alunos.

E aqui na Fluencypass, nossos alunos seguem esse método!

Além de aprender a gramática e vocabulário do idioma, eles também praticam conversação todos os dias, de forma ilimitada e ainda possuem aulas particulares incluídas em um único plano!

Para se tornar aluno da Fluencypass com até 47% de desconto e falar inglês em até 12 meses clique aqui

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor