...

Como se diz ser ou não ser em inglês: aprenda sobre Shakespeare!

Você sabe como se diz ser ou não ser em inglês? Essa é uma famosa frase do escritor Willian Shakepeare e é muito conhecida pelos estudantes de inglês.

Além do mais, Shakespeare é um clássico da literatura mundial e ajudou até mesmo na criação de vocabulário para a língua inglesa. Dá para acreditar?

A BBC explica que a importância dele se deu devido a diversos aspectos, como: suas muitas obras são sobre vida, amor, morte… Ele escreveu as peças de grande sucesso de sua época – algumas de suas mais famosas são Macbeth, Romeu e Julieta e Hamlet.

Então, se você tem interesse sobre saber quem foi Willian Shakespeare e como dizer ser ou não ser em inglês, continue no nosso artigo e saiba mais!

Quem foi Willian Shakespeare?

Segundo o site Brasil Escola: William Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564, em Stratford-upon-Avon, na Inglaterra. Mais tarde, em Londres, fez sucesso como poeta e, principalmente, como dramaturgo.

Shakespeare já enveredava pelos caminhos do teatro em 1588, quando atuava em Londres. Mas os teatros foram fechados devido a uma epidemia que assolava a capital.

Neste meio tempo, Shakespeare passou a escrever poemas e, inclusive, foi patrocinado por alguns dos fidalgos de londres.


Leia também: Como formar frases em inglês? Veja tudo


Willian Shakespeare: principais obras

obras de shakespare lado a lado

Mesmo tendo escrito poemas ao longo de sua vida, é por sua dramartugia que Shakespeare é conhecido. Lembrando que dramaturgia se trata dos textos escritos para serem apresentado no formato de peças teatrais. Você provavelmente conhece algumas das obras dele, veja:

  • Hamlet.
  • Romeu e Julieta.
  • Macbeth.
  • O Mercador de Veneza.
  • A Megera domada.
  • Rei Lear.

Como se diz ser ou não ser em inglês?

Uma das mais famosas frases do escritor inglês, está no livro Hamlet. Nele, temos a clássica cena de Hamlet com uma caveira em sua mão e questionando: ser ou não ser, eis a questão.

Mas como será que se diz ser ou não ser em inglês? É bem mais fácil do que parece, veja:

To be or not to be, that’s the question“💀

Contudo, está não é a única frase conhecida do renomado autor. Vemos muitas outras em seu trabalho. Continue a leitura para conhecer algumas delas!

Principais frases de Willian Shakespeare

atriz deitada no chão encenando shakeapare
atriz deitada no chão encenando shakeapare

Abaixo, você verá algumas das principais frases de Shakespeare, juntamente com sua tradução. Lembrando que o site No Sweat Shakespeare foi a fonte usada para encontrá-las.

Now is the winter of our discontent – Richard III

Agora é o inverno do nosso descontentamento


If the music be the food of love, play on – Twelfth Night

Se a música é o alimento do amor, toque-na


What’s in a name? A rose by other name would smell as sweet – Romeo and Juliet

O que há em um nome? Uma rosa com outro nome teria um cheiro igualmente doce


A man can die but once – Henry IV

Um homem pode morrer apenas uma vez

Melhore sua leitura em inglês

Gostou de conhecer um pouco sobre Shakespeare? A leitura é um ótimo caminho para você melhorar sua fluência. Isso por que ela ajuda a expandir seu vocabulário.

E quando falamos em aumentar o vocabulário, é muito importante conseguir fazer todas essas palavras serem incorporadas ao seu dia a dia.

Por isso que aqui na Fluencypass, nossos alunos podem conversar várias vezes ao dia e usar os grupos de conversação para ter uma fala cada vez mais fluente.

Isso tudo com professores guiando o aprendizado. Mas não para por aí, já que você tem uma paltaforma disponível horas por dia e pode fazer um intercâmbio no final de seu curso.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor