Como ter clientes internacionais?

Ter clientes internacionais é o sonho de qualquer empresa que deseja contiuar expandindo e globalizar seu negócio.

Além disso, por meio da internet este processo tornou muito mais fácil e rápido. Por isso, se sua empresa ainda não começou a internacionalizar, pode estar perdendo dinheiro.

Então, para você entender como levar sua empresa a um novo patamar, preparamos ester artigo completo sobre como ter clientes internacionais. Vem com a Fluencypass!

Razões para internacionalizar seu negócio

Para começar, se sua gestão ainda se pergunta como ter clientes internacionais vão impactar na sua empresa, a gente decidiu separar alguns motivos para você entender melhor estas vantagens.

Vale lembra que atualmente, com o uso da internet, internacionalizar é muito mais fácil seja para quem vende serviços que podem ser entregue de maneira online ou produtos que podem ser enviados aos quatro cantos do mundo.

Então, vem ver alguns motivos de porque ter clinetes internacionais:

1- Aumentar a abrangência da sua empresa

Que tal expandir a atuação da sua empresa? Isso significa que o Brasil será pouco para a seus negócios.

Neste sentido, não podemos esquecer de falar que você pode inclusive se divulgar internacionalmente, seja por meio de anúncios online ou pela oportunidade de participar de conferências e eventos que concretizem a imagem da sua empresa.

Aqui podemos citar os resultados de aumentar a abrangência da empresa:

  • Maiores oportunidades de parceiros nacionais.
  • Filiais internacionais.
  • Escalar seu produto.

Leia também: Treinamento de idioma para empresas


2- Ganhar em moedas estrangeiras

Um outro motivo bastante interessante para investir nos clientes internacionais é que a receita de sua empresa pode ser diversificada, ao receber em moedas estrangeiras.

Isso é ótimo, uma vez que o real costuma ser bastante desvalorizado frente a moedas como o Dólar, Euro e Libra.

Ah! Já que estamos falando em internacionalizar seu negócio, não esqueça de conferir nosso artigo completo sobre Business English, é só clicar aqui.

3- Consolidar internacionalmente sua empresa

Quando falamos em ter clientes internacionais, uma grande necessidade é que sua empresa já esteja bem estruturada.

Por isso, que a internacionalização acaba forçando sua gestão a organizar todos os processos e protocolos que ainda não foram finalizados.

Isso por que para lidar com filiais e outros parceiros, todos os procedimentos do negócio precisam estar muito bem delimitado. O que é ótimo, pois você já pode aproveitar e fazer uma auditoria para remover estes gargalos.

4- Esteja acessível para clientes de outros países

Claro que este é um dos motivos mais importantes, ter um clientes que independente da origem consigam comprar com facilidade e se relacionar com a empresa.

Para que entrega produtos, os marketplaces têm demostrado exatamente este potencial, já que espaços como a Amazon, tem contribuido para conexão internacional dos fornecedores.

Como ter clientes internacionais?

Bem, depois de pontuais todas estas vantagens de internacionalizar sua empresa, vamos entender qual o passo aa passo para efetivamente fazer esta mudança de chave.

Qual o perfil de cliente de sua empresa?

Esta é primeira pergunta que sua empresa precisa se fazer ao organizar uma internacionalização.

Para tanto, é bom já ter um plano de negócios que demonstre exatamente os objetivos da empresa, quais as fortalezas e fraquezas e millestones envolvidos.

Para facilitar, você pode fazer estudos como:

  • Porte da empresa e área de atuação.
  • Personas e público-alvo.
  • Clientes anteriores.

Foque em construir relacionamentos

Na sequência, podemos lembrar do famoso networking, se em território nacional ele é importante, imagine para a internacionalização de seus serviço!

Sim! Com novos relacionamentos sua empresa pode ter acesso privilegiado a oportunidades e ser indicadas para novos clientes.

Então, sempre que tiver a oportunidade crie pontes entre pessoas que podem ser estratégicas para seus produtos e serviços.

Tenha uma estrutura para prestar serviços para clientes internacionais

Neste caso, antes de fazer a primeira venda internacional, é imprescindível ter certeza que consegue respeitar os prazos, fazer uma boa comunicação e ter qualidade no atendimento.

Por exemplo, é sempre bom se certificar que:

  • Possui um bom serviço de logísitica.
  • Boa conexão e qualidade em conferências online.
  • Canais de SAC que resolvam as dificuldades dos clientes.
  • Comunicação em língua inglesa.

Comunique-se em língua inglesa

A comunicação em língua inglesa é parte essencial do processo de internacionalização de sua empresa.

Ao se perguntar como ter clientes internacionais? Uma resposta simples seria: comece tendo funcionários bilíngues, são eles quem vão respresentar a sua empresa em todas as abrangências.

Claro que o ter funcionários bilíngues é sempre um desafio, mas com a ajuda da Fluencypass e nosso ciclo da fluência, este processo pode ser bem mais facilitado. Com nosso método, o estudante conta com:

  • Grupos de conversação.
  • Escola de inglês online 24/7.
  • Professores Particulares.

Clica no banner e deixa a gente ajudar sua empresa a conquistar clientes internacionais.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor