...

Como ter inglês avançado?

Ter inglês avançado significa que você não apresenta dificuldades com o idioma. Geralmente, quem chega a esse nível de inglês são os brasileiros que vão para o exterior ou estudam todos os dias. 

Outras características de quem chega nesse nível são o conhecimento em regras gramaticais, facilidade em desenvolver diálogos e riqueza de vocabulário. 

Mas se você ainda não chegou lá, pode deixar que nós vamos te ajudar! 

Veja o guia que a Fluencypass preparou para você que quer ter inglês avançado e assim, possa alcançar a tão sonhada fluência em breve! 

7 Dicas para sair do inglês básico e ir para o avançado 

Existem muitas formas de se passar do inglês básico e para o avançado. 

Pensando nisso, vamos dar várias dicas para que você possa aprimorar o seu nível de inglês! Veja quais são elas: 

1. Estude a estrutura da língua e o vocabulário 

Para elevar o seu nível de inglês, é muito importante estudar a estrutura do idioma, como por exemplo, os tempos verbais, desde os mais básicos até os mais avançados. 

Você também pode memorizar os verbos mais comuns, que fazem parte da rotina de quem fala inglês no dia a dia. Mas é importante lembrar que para realmente saber utilizá-los, é preciso praticar o máximo possível. 

2. Faça exames de proficiência 

Se você já estuda inglês, mas não consegue definir o nível em que se encontra, os exames de proficiência podem te ajudar. 

Antes mesmo de você começar a fazer um curso de inglês, é importante realizar um teste de nivelamento. 

Assim, irá conseguir escolher o curso e o plano de estudos mais adequado ao seu caso. 

Para te ajudar a aprender inglês de forma 2x mais rápida, nós criamos um artigo exclusivo com várias dicas. Quer saber quais são? Então clique aqui! 

3. Converse com pessoas que já falam inglês 

Você tem algum amigo que sabe se comunicar bem em inglês? Então aproveite essa oportunidade para praticar o idioma. 

O hábito de conversar em inglês é vantajoso para os dois lados. Afinal, o seu amigo continuará praticando o inglês e você irá melhorar as suas habilidades de comunicação e ampliar o seu vocabulário. 

Inglês avançado na Fluencypass

Aqui na Fluencypass, depois de muita pesquisa decidimos mudar o destino de nossos alunos com o Ciclo Completo da Fluência.

Nele unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para escolher.

Tudo isso é muito importante para que você saia dos níveis básicos e consiga melhor seu inglês até ter uma fluência que abra as portas para suas oportunidades.

4. Aprenda o inglês do dia a dia 

Claro que é muito importante estudar os principais tempos verbais, a estrutura da língua inglesa, etc. 

Mas tão necessário quanto estudar as regras gramaticais, é saber falar as principais expressões idiomáticas, gírias, frases comuns no ambiente de trabalho, em viagens, em ambientes informais, etc. 

Pense da seguinte forma: ao se comunicar com um nativo, você precisará saber criar frases perguntas e formular respostas.  

Quanto mais expressões, palavras e gírias você conhecer, melhor será para vocês dois se comunicarem de forma natural. 

Para aumentar o seu vocabulário e ter ainda mais contato com o idioma, você pode escutar podcasts! Veja algumas opções aqui. 

5. Crie um cronograma de estudos 

Antes de começar umas nova semana de estudos, faça uma análise do que você pretende estudar, do que viu nas aulas de inglês e dos tempos verbais que você está com mais dificuldade em entender

Separe algumas horas para estudar gramática, outra para entender a letra de músicas, e por aí vai. 

O importante é que você crie o hábito de estudar todos os dias! Organização é fundamental para quem quer sair do nível básico e chegar no avançado com mais rapidez. 

Estudar inglês diariamente é essencial para quem quer morar em outro país ou conseguir novas oportunidades no mercado de trabalho. 

Aliás, você sabia que aprender inglês pode te ajudar a conseguir um emprego nas melhores organizações para trabalhar e a aumentar o seu salário? 

Não? Então saiba mais clicando aqui. 

6. Estude assuntos mais complexos em inglês 

Em algum momento, você precisará se desafiar!  

Pode até ser difícil, mas encarar aquilo que você tem mais dificuldade, é uma excelente forma de sair do inglês básico e aprender a se comunicar com mais rapidez. 

Você pode assistir documentários, palestras no Ted Talk, estudar tempos verbais para quem já se encontra no nível intermediário, etc. 

Se sentir dificuldade, fique calmo! A intenção não é fazer com que você entenda tudo de primeira. O objetivo é ter mais contato com o idioma e assim, melhorar o seu nível de inglês. 

Os erros fazem parte do aprendizado! Lembre-se disso. 

7. Faça um curso de inglês 

É importante procurar pela ajuda de profissionais competentes e com conhecimento na área. 

Busque por um curso de inglês que de acordo com as suas necessidades e respeite o seu ritmo de estudos. 

Desse modo, você vai receber a assistência necessária para aprimorar seu nível de inglês, além de receber um atendimento personalizado. 

E a Fluencypass, que é considerada uma das melhores escolas de inglês do Brasil, possui planos para estudantes que se encontram em diferentes etapas de aprendizado! 

Brasileiros com carreiras internacionais 

Muitos brasileiros têm o sonho de morar em outro país. 

E não há nada mais inspirador do que conhecer algumas pessoas que conseguiram alcançar esse objetivo, não é mesmo? 

Se esse é o seu sonho, continue estudando bastante! Não desista na primeira dificuldade. Quanto mais você estudar, mais rápido irá aprender e conseguir ter acesso a melhores oportunidades. 

Pode ter certeza, de que muitos desses artistas, levaram tempo para conseguir consolidar suas carreiras em outro país. 

Veja só alguns deles: 

• Rodrigo Santoro – ator 

• Alice Braga – atriz e produtora 

• Leandro Hassum – ator e humorista 

• Eduardo Saverin – Empreendedor e cofundador do Facebook 

Aprenda inglês online e de forma rápida 

Nós esperamos que com essas dicas, você consiga ter um inglês avançado em menos tempo e de forma mais eficiente! 

Para ter ainda mais contato com o idioma e acelerar o seu aprendizado, aproveite para navegar no nosso site e olhar todo o conteúdo que criamos para você, estudante de inglês. 

Aprenda mais sobre expressões verbais, regras gramaticais e amplie o seu vocabulário com os artigos do nosso blog. 

Para mais informações sobre os nossos cursos e dicas de intercâmbio, entre em contato com a nossa equipe! Estamos esperando por você. 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor